complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

terça-feira, setembro 13, 2005

AMAR

AMAR É FEITO DE PEQUENAS CONQUISTAS DIRÁRIAS.

DECOLAR, MESMO QUE COM MEDO DE AVIÃO.

NAVEGAR, MESMO QUE A ROTA TENHA QUE SER TRAÇADA

NO MEIO DA VIÁGEM.

ARRISCAR MESMO QUE A ÚNICA COISA A APOSTAR SEJA

O SEU PRÓPRIO SENTIMENTO.

AMAR É SABER QUE O CÉU NÃO É O LIMITE.

FOI SABENDO DISSO QUE A HUMANIDADE CHEGOU ATÉ AQUI.

É SABENDO DISSO QUE COLOCAMOS A NOSSA FELICIDADE

A SERVIÇO DA FELICIDADE DE OUTRA PESSOA.

AMAR É SABER QUE NÃO EXISTE GARANTIAS.

VOCÊ VAI SER MAIS FELIZ SE AMAR MAIS, SE ENTENDER QUE AMAR

NADA MAIS É DO QUE ESTAR A UM PASSO DA FELICIDADE.

MESMO QUE A DOIS DO PRÓXIMO DESENCANTO.

NÃO IMPORTA. O CAMINHO SE FAZ NA CAMINHADA.

67 Comments:

  • At 4:49 PM, setembro 13, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Olá!

    Parabéns! Vc. foi muito feliz quando disse que "Amar é saber que não existe garantias e que nada mais é do que estar a um passo da Felicidade, mesmo que a dois do próximo desencanto".
    Lindo e profundo...

    Até breve.

    Rose

     
  • At 5:31 PM, setembro 13, 2005, Blogger Su said…

    olá
    gostei do teu blog, gostei do que li...voltarei
    jocas

     
  • At 5:41 PM, setembro 13, 2005, Blogger Ahraht said…

    Obrigado por sua visita. E pelo comment. Como chegou até mim?

    Descul+e a curiosidade mas gosto sempre de saber.

    Seu blog é muito interessante. Parabéns também e continuação do seu bom trabalho.

     
  • At 9:29 AM, setembro 14, 2005, Anonymous leila said…

    Bom ouvir sobre o amor, do amor que bem poucos sabem ...
    Beijos.

     
  • At 9:48 AM, setembro 14, 2005, Blogger luma said…

    Todas as vezes que venho aqui lembro do meu antigo lay...percebeu na coluna lateral esquerda do luz? Na hora de mexer no template acabei limpando as edições com um simples encostar no mousse.
    amar é isso, exercício diário...beijus

     
  • At 11:08 AM, setembro 14, 2005, Anonymous Jana said…

    Obrigada pelos elogios ao blog. Volte sempre que desejar.

    Gostei muito do texto.

    Um bom dia!

    Beijos

     
  • At 11:29 AM, setembro 14, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Complexo amor
    complexa vida
    Portas abertas da alma
    Encontros, reencontros e despedidas
    Um casúlo,
    uma borboleta,
    uma idéia,
    há liberdade.

    Parabens pelo blog!!!

     
  • At 11:31 AM, setembro 14, 2005, Anonymous Cy said…

    Seus comentários são maravilhosos! Vc parece uma pessoa excelente...obrigada pelos elogios...eu sou Cy, muito prazer! Volte sempre...hoje estou tão aflita para conseguir acessar meu orkut que nem consegui postar nada no meu Blog amado...hehehe!

     
  • At 11:47 AM, setembro 14, 2005, Blogger franka said…

    já eu gostei daquela frase ali do lado:
    "sou um sujeito feliz".
    isso basta, né?

     
  • At 12:00 PM, setembro 14, 2005, Anonymous elisa said…

    eu gostei do: Amar é saber que não existe garantias...beijo. obrigado pela visita. bom dia

     
  • At 2:11 PM, setembro 14, 2005, Anonymous Priscila said…

    Realmente amar é saber que não existe garantias. Bjs e obrigada pela visita!

     
  • At 2:22 PM, setembro 14, 2005, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    meu querido!!
    muito lindo seu espaço e sua poesia..caminhar e amar,mesmo sem garantias,isso vale a pena!!!!
    obrigada por sua visita!!
    lindo dia!!!
    beijossssssssssssssss

     
  • At 4:56 PM, setembro 14, 2005, Blogger andorinha said…

    Olá!
    Lindo, "o caminho se faz na caminhada".
    Virei mais vezes, sem dúvida.
    Obrigada também, pela visita ao meu ninho.
    Beijinhos.:)

     
  • At 5:31 PM, setembro 14, 2005, Blogger Carolina @ said…

    Adorei mesmo!! Muito Obrigado pelos teus elogios. O Fado sente.se.. entra na corrente sanguinea depressa demais para que nos possamos aperceber. Quando dei por mim já o cantava sorria e chorava com ele. Eu tenho amor ao Fado. Beijinhos*

     
  • At 5:44 PM, setembro 14, 2005, Anonymous Valérie Roberto said…

    não se desfaça viu? Vc tem criatividade e escreve com sentimentos. Isso que é importante.
    Obrigada pelos elogios e pela visita

     
  • At 6:30 PM, setembro 14, 2005, Blogger pisconight said…

    É sempre bonito ler alguém escrever sobre saber amar.
    Está muito bom, 5 estrelas!!!

     
  • At 6:54 PM, setembro 14, 2005, Blogger Carlos Barros said…

    e há o "(a)mar, (a)mar, há ir e voltar"

     
  • At 9:04 PM, setembro 14, 2005, Blogger Luci said…

    Bem...Pra mim vc. é Gel! Foi assim que respondi aos seus coments lá no 100...e vim te conhecer!
    Pois é, Gel, vc. começou agora, em agosto (eu digo ahgosto! é meu aniversário!), assim vou poder acomapnhar o crescimento do Complexo de perto.
    Quanto ao layout, com o tempo vc. descobre o seu caminho. Eu comecei o 100 em dezembro do ano passado no uol, em fevereiro mudei pro blogspot e já fui de layout novo (minha criação!). Contei com a ajuda de um amigo pra ajustar o layout, etc. e tal...gosto dele tb!.
    Se precisar de alguma ajuda, grita,...rs! tem muita gente que entende bastante disposta a ajudar.
    Mas o que conta, mais do que um template bonito é o conteúdo, o dono da pensaão, sabe?!
    Gostei dos teus escritos, da tua paixão pelo amor e, principalmente, por saber que vc é um sujeito feliz!
    um super beijo!

     
  • At 9:15 PM, setembro 14, 2005, Blogger Helena said…

    segui o rasto...
    adorei, qd se ama tem de haver uma entrega total, mesmo q seja A NOSSA FELICIDADE

    A SERVIÇO DA FELICIDADE DE OUTRA PESSOA.

    bjs

     
  • At 9:19 PM, setembro 14, 2005, Blogger Ruby said…

    Lindo. Gostei principalmente da parte que fala de decolar, preciso vencer esse medo e talvez ser mais feliz.

     
  • At 11:00 AM, setembro 15, 2005, Blogger Tatiana Valentina said…

    amar é tudo na vida !!!

     
  • At 1:24 PM, setembro 15, 2005, Anonymous Aninha Brasil said…

    Puxa, mulher, que difícil chegar até aqui!! Rs... É que o blig fez umas mudanças que não ajudaram em nada, e aí o endereço de quem nos visita não aparece na tela... Por isso, nas minhas postagens, eu ultimamente tenho pedido para as pessoas identificarem seu endereço lá embaixo do comentário. Mas fiquei feliz ao encontrar teu comentário também na Pontinha do Coral, aí fui correndinho catar o endereço prá vir te visitar e agradecer!!!

    Então, amor é justamente isso, né? Fazer o caminho enquanto se caminha... Com respeito, basicamente. Prá mim, este é o ingrediente fundamental e indispensável em qualquer relação de amor... Saber que há diferenças e que isso não precisa significar conflito.

    Abração! Volte sempre...

     
  • At 2:32 PM, setembro 15, 2005, Blogger luma said…

    Boa Tarde !!!

     
  • At 4:19 PM, setembro 15, 2005, Blogger Clarisse said…

    Olá. Estou retribuindo a visita ao meu blog. Gostei da poesia.
    Beijos

     
  • At 6:40 PM, setembro 15, 2005, Blogger Janaina Staciarini said…

    Gostei... Beijos.

     
  • At 8:16 PM, setembro 15, 2005, Anonymous vida said…

    olá, gostei muito da sua visita, e mais ainda do seu blog porque tem essência, tem alma, espírito, palavras que mexem, incendeiam, que fazem refletir, isso sim, dá vontade da "vida" voltar mais vezes rsrsrs...bjs e não some, venha me visitar sempre, pois, aqui estarei!

     
  • At 8:34 PM, setembro 15, 2005, Blogger murmurio do silencio said…

    pequenas verdades
    grandes realidades.


    mt bonito

     
  • At 8:57 PM, setembro 15, 2005, Blogger Betty Branco Martins said…

    Olá

    Agradeço a visita e as palavras. VOLTA SEMPRE!

    Adorei o teu "Amar" É tudo isso... É uma caminhada de braço dado com a vida, lado a lado. É aquela viagem cheia de surpresas, mas que nunca se pode hesitar em fazer.

    Um beijo

     
  • At 10:03 PM, setembro 15, 2005, Anonymous Aninha Brasil said…

    Olá, Gel! Voltei...
    Então, o que você queria que eu pensasse ao comentares com a Gel do 7x7 que ambos têm o mesmo nome?! Rs... Mas ali, o "Gel" veio de "Geni"! Bom, independente de ser homem ou mulher, ou da origem de seu "Gel", fiquei muito contente em termos recebido mais um visitante no 7x7 e, ainda na minha Pontinha do Coral! Com certeza, cada novo colega que chega muito acrescenta às nossas idéias e bate-papos nesse mundo informal que é a internet, mas com possibilidades verdadeiras de aproximação!
    Um grande abraço, desculpe o mal-entendido, e tudo de bom!!!
    Boa noite...

     
  • At 4:01 AM, setembro 16, 2005, Blogger Adryka said…

    Olá gostei muito da tua vizita por isso cá estou para te dizer que gostei de cá vir e vou voltar.
    Muitos beijinhos

     
  • At 10:23 AM, setembro 16, 2005, Blogger luma said…

    Bom fim de semana!

     
  • At 4:07 PM, setembro 16, 2005, Blogger Adryka said…

    Eu sempre visito todos os que me visitam, isto +e uma forma de ter amigos, e os amigos n/ se largam, é taão bom abrir a nossa página e ler o que nos deixam escrito, é uma forma de comunicar.
    Beijos e Bom fim de semana para ti

     
  • At 7:38 PM, setembro 16, 2005, Anonymous vida said…

    VIU SÓ? VOLTEI, RSRSRS....
    AMEI ESSA FRASE DO SEU POST:
    "AMAR É SABER QUE O CÉU NÃO É O LIMITE"...
    BJKS E FIQUE BEM!

     
  • At 7:52 PM, setembro 16, 2005, Blogger marakoka said…

    olá....vim até cá para te mandar jocas e bom fim de semana
    fica bem

     
  • At 8:57 PM, setembro 16, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Sensacional seu blog, amei e voltarei.
    http://www.novas.blog-se.com.br
    Tenha um final de semana tranquilo,
    Beijinhos n'alma,
    Vera Lucia

     
  • At 9:57 PM, setembro 16, 2005, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    passando pra desejar lindo findi!!!
    beijossssssss

     
  • At 12:19 AM, setembro 17, 2005, Blogger Mônica said…

    obrigada por ter ido ao Diário.

    volte sempre! beijos e bom finde

     
  • At 9:42 AM, setembro 17, 2005, Blogger persephone said…

    Bonito:)**

     
  • At 10:39 AM, setembro 17, 2005, Blogger Natalie Afonseca said…

    Olá!!
    Obrigada por teres visitado a minha teia!!
    Gostei do teu blog, é sentimental!!!
    Falas muito sobre o amor!!! O que hoje em dia anda a desaparecer!!
    Voltarei.
    Bjs

     
  • At 2:31 PM, setembro 17, 2005, Blogger Maria Catarina said…

    Bela perspectiva!

    Um beijo!

     
  • At 3:40 PM, setembro 17, 2005, Blogger leila said…

    Bem por aí: caminhando, voando, seguindo... Bons pousos! Um abraçuu e que o teu fim de semana seja excelente.

     
  • At 4:15 PM, setembro 17, 2005, Blogger Anna^ said…

    Vim agradecer a tua visita e "perdi-me" aqui no teu cantinho.Gostei do q li especialmente da "conversa de Isabel c Deus"...muito bonito :)

    bom fds...bjokas ":o)

     
  • At 7:13 PM, setembro 17, 2005, Anonymous Luciane Fiuza said…

    Oi, obrigada pela visita no meu blog (www.simplesmentelu.blogs.sapo.pt) , mas que pena que só "me achou uma graça". E meus textos, não agradaram? Parabéns pelo blog, li algumas coisasa e gostei muito.
    Luciane Fiuza... ou simplesmente Lu.

     
  • At 12:02 AM, setembro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Hoje, vi alguém que AMO muito. Mas que o tempo, ou as circunstâncias da vida - que eu não entendo nada disso - ou qualquer outra força maior, que tenha o poder de reger o universo - Deus? - tiraram do meu caminho. Parece que não é pra ser. Nunca foi e nunca vai ser.

    Derramei lágrimas com esse texto.

    Um beijo.
    Cissa
    www.puxarepuxa.blogger.com.br

     
  • At 2:50 AM, setembro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Então tá "complexogel", sou uma graça. Obrigada.
    Luciane.

     
  • At 9:42 AM, setembro 18, 2005, Blogger Aluena said…

    Amigo,
    AMAR é simplesmente DAR sem nada exigir em troca.
    Que lindo seu post.
    Voltarei.
    Obrigada pela sua visita.
    BJS
    ALUENA

     
  • At 9:12 PM, setembro 18, 2005, Anonymous Mily said…

    Vim no rastro que deixaste no meu cantinho e me deparei com um blog onde a "salada" é feita na diversidade de ingredientes tão saborosos ao "paladar". Já na apresentação nota-se um estilo original (e grande conhecimento) nas considerações relacionadas à (des)atuação do PT. Em PALAVRAS, uma conceituação admirável. Enternecedora a conversa de Isabel com Deus. Muito oportuna a publicação biográfica do líder camponês numa época em que carecemos de homens (leia-se também: políticos) com tal fibra. Ao final da leitura de AMORES PROIBIDOS, fiquei a desejar que encontrasses realmente (pelo de bonito que já intuí de sua alma) um novo amor. Definição primorosa do amor no post seguinte. Tens toda razão ao dizer que o problema somos nós, acomodados que somos em não pesquisar sobre quem colocamos no poder para nos comandar... mea culpa! Se o poeta já dizia que não existe caminho e que ele se faz no próprio caminhar... resta-me dizer que são preciosos os rastros que nos deixas, iluminados que são com tua inteligência, discernimento e sensibilidade. Gostei da tua salada de idéias. Vou voltar para "prová-la" mais vezes. Deixo-te no beijo e no afago, um agradecimento pela gentileza de tua visita e das generosas palavras que registraste. Uma semana repleta de realizações, é o que te desejo.

     
  • At 10:24 PM, setembro 18, 2005, Anonymous Cy said…

    O segredo é não correr atrás das borboletas...

    É cuidar do jardim para que elas venham até você. Desisitir jamais...As coisas não mudam, mas nós sim...o importante é não desistir e acreditar que tudo podemos...quando nos amamos...

     
  • At 12:31 AM, setembro 19, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Obrigada pela visita e pelo simpático comentário. Segui o seu rastro e gostei do que li e vi. Voltarei mais vezes, com toda a certeza. Boa semana. Lu

     
  • At 4:06 AM, setembro 19, 2005, Anonymous Anônimo said…

    olá
    obrigada pela visita ao meu blog... o seu blog "escangalhado", como voce disse, é muito simpatico.
    gostei muito.

    abraços,
    Leda
    http://www.ledacruz.blogger.com.br
    http://ledacruz.com

     
  • At 4:10 AM, setembro 19, 2005, Blogger Paula Raposo said…

    Obrigada por me teres visitado, através do oceano, no meu espaço. Deixo o meu comentário, visitei-te, vou continuar a fazê-lo. Este texto/poema que acabei de ler, subscrevo-o, é mesmo assim, e está muito bonito. Beijos

     
  • At 4:51 AM, setembro 19, 2005, Blogger Mendes Ferreira said…

    O
    b
    r

    i
    g
    a
    d
    abraço além do mar.

     
  • At 6:43 AM, setembro 19, 2005, Blogger Seila said…

    Obrigada pela visita e ainda bem que gostou, lhe agradeço.

     
  • At 7:33 AM, setembro 19, 2005, Anonymous Renata said…

    Olá!!!

    Em primeiro lugar...Adorei o seu blog e em segundo lugar, agradeço muito as visitas no 7x7 e no meu Pimenta Doce. Embora demore um pouco para responder, saiba que virei aqui sempre que possível.

    "Amar não é ter que ter sempre certeza...É pensar que ninguém é perfeito pra ninguém"
    Adoro o Jota Quest e uma de minhas músicas preferidas deles é esta. Acredito que tem a mesma mensagem deste seu texto. Amei.

    Beijinhos e até mais.

     
  • At 7:39 AM, setembro 19, 2005, Blogger Alma de Poeta said…

    Maravilha o modo como conheces e transmites os teus conhecimentos sobre o amor em forma de poesia. Amar é isso, é não conhecer o céu como limite, sabendo que o caminho é que faz a caminhada. Maravilhoso, Vou linkar teu blog para voltar porque estou simplesmente fascinada....beijo

     
  • At 4:23 PM, setembro 19, 2005, Anonymous Doidivanas said…

    Gostei muito desse texto...Aliás gostei muito desse blog. Já me sinto voltando várias vezes. Beijocas!!!

     
  • At 5:56 PM, setembro 19, 2005, Anonymous Bailarina das Letras said…

    Seus passos ficaram registrados lá, e eu os segui...
    Gosto de saladas. São saudáveis!
    ;)

     
  • At 6:48 PM, setembro 19, 2005, Anonymous Nanda said…

    Oi flor,
    Amor é uma coisa tão inexplicável que nem se todo mundo fizesse um post diferente sobre ele, conseguiriamos explicar.
    Beijos

     
  • At 9:40 PM, setembro 19, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Oi, Gel:
    Muito, muito belo o seu texto!
    Deixo beijo...

    Míriam Monteiro - http://migram.blog.uol.com.br

     
  • At 11:25 PM, setembro 19, 2005, Anonymous GNM said…

    Muito obrigado pelo teu comentário no blog que escrevo, que me trouxe até aqui!

    Também gostei muito do teu blog. Tem ideias, conteúdos, vida!

    Vou linkar-te e seguir!

    Continua a sorrir...

     
  • At 12:08 AM, setembro 20, 2005, Anonymous Karol said…

    Olá, vim agradecer sua visita. Também gostei do seu blog, dos seus textos.
    Eu estou sofrendo tanto por causa de amor... e é bem assim mesmo, como vc descreveu.
    Bjos, boa semana =)

     
  • At 2:44 AM, setembro 20, 2005, Anonymous FrOg said…

    Odeio falar de amor.
    HaHa, calma, é estranho ouvir isso, mas é uma verdade para mim.
    Não que eu odeie mesmo falar de amor, odeio falar o 'infalável', sabe!?
    Nunca chegamos a conclusão nenhuma falando de amor, só descobrimos quão inexplicável ele é. Por isso, acho que a definição da Martha Medeiros, foi uma das melhores...
    "É um sentimento que, quanto mais forte, mais calmo. Quanto maior, mais discreto. A gente não o pensa, não o discute, não o compara, não o idealiza. Ele simplesmente encontra asilo dentro de nós e cresce sem a aflição daquelas regrinhas impostas ao amor: “tem que cultivar, tem que reinventar, tem que...”. Tem que nada. Tem que apenas curtir. É até bom que ele não tenha nome, símbolo, cor e teorias. Melhor assim, sem estampar capas de revista, sem que ninguém o use como argumento para cometer insanidades, sem virar mote para propaganda, sem fazer sofrer nas novelas e nem na vida."
    E é só!
    Abraço, boa semana.. téMais!

     
  • At 9:50 AM, setembro 20, 2005, Blogger Isabel-F. said…

    Oi...

    Vim agradecer-te a tua visita lá ao meu sítio...
    volta sempre...

    gostei do que aqui encontrei..

    e hei-de voltar.

    Bjs

     
  • At 9:51 AM, setembro 20, 2005, Blogger Estrela do mar said…

    ...venho retribuir a sua visita e dizer que adorei a sua descrição de "Amar"...olhe e já agora venho-lhe dar a conhecer o meu outro blog, se quiser passe por lá...


    www.keres1dica.blogspot.com

    Beijinhos.

     
  • At 1:47 PM, setembro 21, 2005, Anonymous 25MAX04 said…

    custuma-se dizer, quem não arrisca não petisca! Nada se consegue na vida sem que se corra algum risco!

     
  • At 10:29 AM, setembro 30, 2005, Blogger Saramar said…

    Oi, querido.
    Olha eu novamente aqui,abastecendo-me de amor e sabedoria. Dos seus textos, nem sei qual mais lindo, qual mais sábio.
    Sim, o amor é um exercício de coragem, doação e expectativas constantes.
    Beijos

     
  • At 1:31 AM, março 18, 2007, Anonymous Luciane Fiuza de Mello said…

    O que aconteceu com o Complexo??? Tudo bem com vc?
    Um abraço,
    Lu.

     

Postar um comentário

<< Home