complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

quinta-feira, setembro 01, 2005

ISABEL CONVERSANDO COM DEUS

A Isabel antes de nascer perguntou a Deus:

- Diga-me: por que estarei sendo enviada a terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequena e indefesa?

E Deus disse:

- Entre muitos anjos, eu escolhi dois especiais para você. Estarão lhe esperando e tomarão conta de você.

Isabel Perguntou:

- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser comer e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

Deus disse:

- Seus anjos servirão do bom e do melhor e sorrirão para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor de seus anjos e será feliz.

Isabel diz:

- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus:

- Com muita paciência e carinho, seus anjos lhes ensinarão a falar.

Isabel:

- E o que farei quando eu quiser falar contigo?

Deus:

- Seus anjos juntarão suas mãos e lhe ensinarão a rezar.

Isabel:

- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Deus:

- Seus anjos lhe defenderão mesmo que signifique arriscar suas próprias vidas.

Isabel:

- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.

Deus:

- Seus anjos sempre lhe falarão sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. Isabel apressada pediu suavemente:

- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, os nomes de meus anjos.

E Deus respondeu:

- Gilberto e Maria a quem você chamará de Papai e Mamãe.


Homenágem de um tio apaixonado pela fofura da Isabel.

7 Comments:

  • At 5:34 PM, setembro 01, 2005, Blogger blogwriter said…

    Hello, Nice blog. Come visit my site sometime. I have a usednotebookcomputers site. It covers usednotebookcomputers related stuff you might like to see :-)..

     
  • At 2:03 AM, setembro 10, 2005, Anonymous Luciene said…

    Quer saber? Uma homenagem à altura da fofura que é a Isabel! Muito bom, Gelmirez! 8-))

     
  • At 4:32 PM, setembro 15, 2005, Blogger Clarisse said…

    Que fofo! Vale ser bem boba e dizer que fiquei com os olhos cheios d´água?

     
  • At 2:08 PM, setembro 21, 2005, Anonymous 25MAX04 said…

    Os nosso pais são sem duvida nenhuma os nossos anjos da guarda.

    Um beijo pai, um beijo mãe!

     
  • At 2:43 PM, setembro 21, 2005, Blogger Alma de Poeta said…

    Olá....que lindo encontrar aqui no teu blog um texto a uma Isabel. Por acaso meu nome é Isabel também, mas o texto e a intenção em si estão maravilhosos. Parabéns ao tio babado, e que Deus proteja todas a tua sobrinha, Isabel. Beijinho

     
  • At 2:37 PM, setembro 29, 2005, Blogger Saramar said…

    Lindíssimo, tocante! Como sua amiga mencionou também fiquei com os olhos cheios d'água, principalmente quando ela falou da saudade que sentiria de Deus.
    Tenho certeza que esse será um hino de amor que seguirá a Isabel por toda a vida.
    Beijos
    P.S. Seria você também um outro anjo?

     
  • At 2:49 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Que sorte a da Isabel de ter este tio perto dela..........

    Falo por experiência própria, porém, naquela época, tudo era um pouco mais complicado e o tio lindo não tinha ainda descoberto toda a sua sensibilidade para fazer poemas, ou cânticos de amor a vida.
    Entretanto, de outra forma, na prática, demonstrou todo amor que era capaz de ter dentro do coração.

    Um beijo da cidadã portuguesa brasileira, eternamente agradecida.

     

Postar um comentário

<< Home