complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

sexta-feira, outubro 14, 2005

AMOR REALIZADO

Cada vez que o amor chega, é sempre um acontecimento único, mas também definitivo: não suporta a repetição com o mesmo parceiro (a), não permite recurso nem promete prorrogação. Sustenta-se por si mesmo e consegue. Ele renasce no próprio momento em que surge, sempre a partir do nada, da escuridão do não ser, sem passado nem futuro; começa sempre do começo, desnudando o caráter supérfluo das tramas passadas e a futilidade dos enredos futuros.

O amor não penetra duas vazes no mesmo recinto com as mesmas pessoas. Ele é absolutamente inteiro.

O amor não tem história própria. Ele é um evento que ocorre no tempo de duas pessoas apaixonadas, é um evento distinto, não está conectado com eventos similares.

Portanto não se pode aprender a amar. E não se pode aprender uma coisa ainda inexistente em si mesmo, embora ardentemente desejada e dificilmente evitada. Dificilmente evitamos suas garras sobre nós. Chegado o momento, o amor atacará, mas não se tem a mínima idéia de quando isso acontecerá. Quando acontecer, vai nos pegar desprevenidos.

O amor aparecerá a partir de um quase nada. Evidentemente, todos nós tendemos a nos esforçar muito para extrair alguma experiência desse fato; tentamos estabelecer seus antecedentes, apresenta-lo num post como esse, construir uma linguagem que faça sentido, e na maioria das vezes obtemos sucesso. Precisamos desse sucesso pelo conforto espiritual e mental. Também evocamos uma ilusão de sabedoria conquistada, de aprendizado, e, sobretudo de uma sabedoria que se pode aprender, tal como aprendemos a usar um telefone celular, a dirigir um automóvel, comer com pauzinhos. Mas o fato é que a experiência alheia não serve para nós, não recria em nós o amor original. A experiência alheia só pode ser conhecida como a história manipulada e interpretada daquilo por que outros passaram.

A grande verdade é que o amor só nasce uma única vez para os mesmos parceiros, não há como fazer certo na próxima tentativa de endireitar o mesmo relacionamento, pois com o mesmo parceiro (a) não haverá jamais outra oportunidade.

65 Comments:

  • At 11:55 AM, outubro 14, 2005, Anonymous Claudia said…

    De todas as definições sobre o amor... essa é a mais exata.. adorei esse espaço.. e quero agradecer o carinho lá no Bolsa.. beijo grande

     
  • At 1:51 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Labellaluna® said…

    Adorei sua definição... e, com certeza, quando um cristal quebra, não tem como remontar... e mesmo que consiga as rachaduras ficam pra sempre...
    beijos lindo e obrigada pelo carinho... adorei seu blog;)
    Meus blogs

    http://puralua.zip.net
    http://abolsadamulher.zip.net
    http://nosbaresdavida.zip.net
    http://jornalblogacional.zip.net

     
  • At 1:51 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Barbara said…

    Realmente, o amor aparece de um quase nada. Mesmo! O amor é um negócinho esquisitinho, danadinho, gostosinho e de arrasar. Percebeu que renovei o estoque de óleo de peroba? A cara de pau está mais lustradinha do que nunca! Beijos

     
  • At 2:09 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Ela said…

    O amor é lindo! Enquanto dura...nesta vida ainda não consegui um amor que dure "para sempre"
    Fazer o quê? Escrever...pintar..

     
  • At 3:09 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Amar o perdido
    Deixa confundido,o meu coração...

     
  • At 3:17 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Lidiane said…

    Vim seguindo seu rastro como vc mesmo pediu e encontro um blog recheado de amor...Li alguns dos seus posts e adorei todos.É muito difícil falar de sentimento tão complexo e ao mesmo tempo tão intenso..vc está de parabéns! Bjos e apareça no "tudo muito lindo" sempre q quiser. Ah! posso te linkar?Espero resposta.

     
  • At 3:23 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Realmente,o amor aparece do nada,sem q a gente perceba e hoje em dia me agarro nisso, nao saio por aih fantasiando nem procurando, pq eh perca de tempo, as coisas vem naturalmente, qndo tem q vir....adorei o texto!!!

    E nao precisa se desculpar, postei aquilo mesmo, nem foi por vc sabe, mais tem outras pessoas q me irritam e eu queria muito q elas lessem e vestissem a carapuça, se é q vc me entende!
    Mais eu sei q tu nao fez por mal, claro q eu sei e eu q peço desculpas!!!

    Bjao!!!

    Cris Bacelar!

    ps: posso linkar teu blog?!

     
  • At 3:51 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Iara said…

    Muito já foi falo sobre o amor. poetas já descreveram as sensações que o amor trás. Mais é um tema que não cansa. Achei o seu texto muito bem escrito. Parabéns!! Bom final de semana, Bjos

     
  • At 4:20 PM, outubro 14, 2005, Blogger Patty said…

    "amor só nasce uma única vez para os mesmos parceiros, não há como fazer certo na próxima tentativa de endireitar"...Isso é de doer, verdadeiro e profundo. Dá medo pensar q o amor acaba....rsrsr
    Por isso fazer com que dê certo é sempre meu objetivo.
    Beijos e ótima semana!

     
  • At 4:35 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Dani said…

    Uauuuu....


    Acho que literalmente tomei uma cacetada lendo o seu post... Haja coração e força!!!

    Bjos^.^

     
  • At 4:40 PM, outubro 14, 2005, Blogger Paula Raposo said…

    Certíssimo! Acertaste no ponto : não há recomeços!! Beijos, bom fim de semana

     
  • At 5:37 PM, outubro 14, 2005, Blogger Taia said…

    Olá, obrigada pela visita. Quando as coisas estiverem mais calmas aqui te visito com mais calma. Um beijinho e volte sempre!

     
  • At 6:40 PM, outubro 14, 2005, Blogger Saramar said…

    Terragel, como tudo é certo no que escreve.
    Realmente, o amor sempre nos pega desprevenidos, como naquela música, lembra-se?
    "O amor acontece na vida, estavas desprevenida e, por acaso, eu também..." (lembranças do amigo Zorro).
    Por isso, creio, é tão intenso e arrasador, porque derruba todas as as falsas barreiras que criamos para nós mesmos.
    Mais uma vez, obrigada, por tanta sabedoria e beleza

     
  • At 6:52 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Vera said…

    Nunca tive um "Amor Realizado"...Acho que é pq você não me vista mais... ;)

     
  • At 8:29 PM, outubro 14, 2005, Blogger Caracolinha said…

    Oi !!!!

    Passei para te agradecer a simpática visita e retribuir as simpáticas palavras que deixaste lá na casquinha ... é sempre tão bom quando alguém novo aparece ... é sempre mais uma porta para nós também irmos abrir ... :)

    Ficas convidado para voltares as vezes que quiseres ... serás sempre recebido com um sorriso !!

    Um óptimo fim de semana para ti também e tudo de bom !!!!

    Abraço :)

     
  • At 9:23 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Eliane Alcântara. said…

    Do amor esperamos a realização quando deveríamos nos concentrar em realizá-lo. Belo texto. Beijo!

     
  • At 9:43 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    pois é......não há como remediar o que não tem remédio,amor acabado e ponto!!!não tem como voltar.....
    belo seu texto,eu tenho uma amor realizável,duradouro,belo!!!
    lindo findi meu querido!!
    beijosssssssssssss

     
  • At 10:02 PM, outubro 14, 2005, Blogger Su said…

    gostei do que li
    o amor...ai o amor......
    jocas maradas

     
  • At 11:33 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Vera said…

    Caro Gel, dificilmente eu farei outra exposição, a não ser que seja fora do Brasil, (mais fácil) e mais barato. Enquanto isso, vou escrevendo...e sofrendooo...
    BJS e QUE DEUS ESTEJA CONOSCO, SEMPRE!

     
  • At 11:37 PM, outubro 14, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    GEL, SOU UMA SALADA MISTA...PINK!

     
  • At 11:46 PM, outubro 14, 2005, Anonymous Cy said…

    Eiiiiiiiii, vc tem família em Belém? ...A grande verdade é que o amor só nasce uma única vez para os mesmos parceiros, não há como fazer certo na próxima tentativa de endireitar o mesmo relacionamento, pois com o mesmo parceiro (a) não haverá jamais outra oportunidade.

    Olá amigo! O pessoal aqui do terragel não conhece o verbo REAMAR? Gostei do Post, mas, sinceramente eu acredito em uma segunda tentativa para tudo...inclusive para o AMOR... Volte, já estou com saudades!

     
  • At 12:48 AM, outubro 15, 2005, Anonymous Cissa said…

    Eu ainda acho que tem como "consertar" certas coisas num relacionamento.
    Mas sei lá. quem sou eu pra falar disso??? Uma pré-vestibulanda que não tem tempo nem de dormir, vai lá ter tempo - e moral - de opinar sobre uma coisa profunda dessa?? =*

     
  • At 6:34 AM, outubro 15, 2005, Blogger Poesia Portuguesa said…

    Uma definição de amor completa!

    É isso mesmo, não há mais nada a acrescentar, ele existe, começa e acaba e nem se sabe bem porquê!1

    Eu sei por experiência.

    Um abraço terno e bom fim de semana ;)

     
  • At 6:35 AM, outubro 15, 2005, Blogger Menina_marota said…

    Quando li este texto, é como se ele tivesse saltado do meu pensamento... está tudo aí.

    Gostei muito de te ler. Prometo voltar ;)

     
  • At 9:21 AM, outubro 15, 2005, Anonymous £å£i said…

    ....vc tem uma visão muito linda para definir o amor...acompanho isso em seus posts...sincero e confiante..cheio de sentimentos lindos...gosto disso..ahh e auanto a chegada do amor...bom...é só relaxar ..ele vem sem vc perceber..bjus e lindo final de semana...

     
  • At 12:40 PM, outubro 15, 2005, Anonymous Carol Maria said…

    Texto bonito, sincero. Acho que levarei um tempinho para entendê-lo em sua totalidade, já que o amor ainda não me 'atacou' ainda, :) . Desculpe o sumiço, Terragel, não foi intencional, só que muitas coisas surgiram pra fazer estes últimos tempos. Mas me esforçarei mais para estar por aqui e retribuir tuas visitas sempre tão carinhosas. :*

     
  • At 12:50 PM, outubro 15, 2005, Blogger Natalie Afonseca said…

    EStás sempre a escrever sobre o Amor!! Boa!! Isso tudo o que escreves...saõ descrições do que se pode dizer sobre o Amor...palavra tão complexa!!

    Beijnhos para ti!

     
  • At 1:13 PM, outubro 15, 2005, Blogger Sara MM said…

    É ... eu tb acho. Qd começa vai "desvai" o melhor é partor de vez e não voltar.. Não vai dar um "para sempre" nunca mais!
    BJs

     
  • At 4:24 PM, outubro 15, 2005, Blogger Martuxa said…

    ______*#######*
    ____*##########*
    __*##############
    __################
    _##################_________*####*
    __##################_____*##########
    __##################___*#############
    ___#################*_###############*
    ____#################################*
    ______###############################
    _______#############################
    ________=##########################
    __________########################
    ___________*#####################
    ____________*##################
    _____________*###############
    _______________#############
    ________________##########
    ________________=#######*
    _________________######
    __________________####
    __________________###
    ___________________#

    Sem nd a dizer...

     
  • At 9:26 PM, outubro 15, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    Gel, o que sei é que seu perfil talvez se encaixe aqui --"Psicólogo do Amor", pois já traçou o meu perfil.
    Beijinhos no seu coração.
    Vera Lucia

     
  • At 9:28 PM, outubro 15, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Adoro quando me visita na minha outra casinha virtual.
    Bom domingo!
    Vera Lucia
    http://novas.blog-se.com.br

     
  • At 10:55 PM, outubro 15, 2005, Blogger lualil said…

    O amor vem e se aninha. E sempre é um novo amor ou uma maneira nova de amar.. o que se foi.. foi!
    beijos

     
  • At 4:59 AM, outubro 16, 2005, Anonymous Wiviane said…

    Olá! Passando para desejar um ótimo final de semana e tb para ver as novidades. Por aqui tudo show como sempre.
    Volte sempre no meu blog, pois estarei esperando.
    Bjs, Wiviane.

    ______________•____________•________________
    ;,,,_____________`._________.´____________,,,;
    'Y888888bo.._______:______:______..od888888Y'
    __8888888888b..____:_____:____.d8888888888
    __88888Y'__`Y8b.____`___´___.d8Y'__`Y88888
    _Y88888__.db.__.Yb.__'.__.'__.dY.__.db.__8888Y
    ___`888__Y88Y____¨b_(?)_d¨___Y88Y__888´
    ____888b___"'' _______(.)_______"''__.d888
    ___Y888888bd8g."'__.....':'.....__'".g8bd888888Y
    _______'Y'___.8.___....d(?)b....___.8.___'Y'
    ________.!__.8'_.db_.d..':'..b._db._'8.__!.
    __________d88__'__.8_(.)_8.__'__88b
    ________d888b__.g8._.(?)._.8g.__d888b
    _______:888888888Y'______'Y888888888:
    _______'!_8888888´________`8888888_!'
    _________'8Y__`"Y__________Y"´__Y8'
    ________'Y_______________________Y'
    ________!________________________!

    Fui...
    Mas concerteza eu volto!

     
  • At 5:19 AM, outubro 16, 2005, Blogger TMara said…

    Olá, parece k é muito rqadical. Há casos conhecidos, públicos uns, outros não,em k tal parece ter acontecido ou então, apesar das rupturas ele, amor, nunca teria de facto acabado,mas sido suspenso no tempo(?). Bom domingo. Bjs e ;)

     
  • At 11:43 AM, outubro 16, 2005, Blogger Camiles said…

    Ah, o amor. Há de se conviver com ele, há de se suportá-lo. Há de se querê-lo.
    Amor, esse bicho estranho, quando bate, não suportamos tamanha alegria que nos causa. Sempre temos medo, porque depois de encontrado, não queremos perdê-lo jamais. Mas com certeza, só temos uma oportunidade com o mesmo parceiro. E reconstruir amor é coisa que não dá certo, mesmo. Adorei seu blog. Obrigada pela visitinha!
    beijos e bom domingo

     
  • At 11:47 AM, outubro 16, 2005, Anonymous Anônimo said…

    O amor me parece um milagre...
    Vivio e revivo os meus mores, todos...
    Cada dia renovo o meu voto. e mesmo distante, e mesmo sem estar com Ele, o amo. E amo meus filhos e os amigos.
    cada um, todos os dias da minha vida... só assim sou feliz.

    te beijo

    Nefertari

     
  • At 12:18 PM, outubro 16, 2005, Anonymous Dani said…

    segui seu rastro e aqui estou encantada com as palavras de um texto que fala sobre um sentimento tão intenso, tão mágico...não vejo completa sem o amor...ele me motiva, me incentiva, me inspira...acho q percebeu isso nas entrelinhas do meu blog( aliás, foi o primeiro a notar o verdadeiro significado dos meus textos) continue deixando seu rastro por lá...e eu o seguirei...beijos carinhosos...

     
  • At 1:50 PM, outubro 16, 2005, Anonymous Karol said…

    Oi... no amor real não se pode mesmo alterar nada. Mas, normalmente, a paixão vem antes do amor. E apaixonados conseguimos fazer certas mudanças no relacionamento...
    Bjinhos =)

     
  • At 2:07 PM, outubro 16, 2005, Anonymous anjogirl said…

    amei te ler...agora to sem tempo...(tô no Trampo)mas voltarei kom mais calma!adorei mesmo tudo aki...Bjinhus!!!!

     
  • At 3:20 PM, outubro 16, 2005, Blogger Micha Descontrolada said…

    uau..amei de demais..
    vim retribuir a visita e me deparei com um texto espetacular demais..parabéns..
    vou voltar mais vezes.

    beijossssssssss

     
  • At 3:33 PM, outubro 16, 2005, Blogger Jane Marques said…

    Querido, valeu a visitinha em meu blog. Olha a imagem é um casulo (metamorfose).
    Bjs e bom domingo
    Jane

     
  • At 4:21 PM, outubro 16, 2005, Anonymous Sandra Nunes said…

    Sem entrar em muitos pormenores, o teu texto acertou em cheio...
    Por vezes tentamos reconstruir o que já morreu...ou nunca existiu.

     
  • At 5:56 PM, outubro 16, 2005, Blogger luma said…

    Não sei se concordo com o último parágrafo. Amor é a coisa mais pessoal que existe! Boa semana! Beijus

     
  • At 6:54 PM, outubro 16, 2005, Blogger Palpiteira said…

    Puxa! Não sabia que amor tinha essas regras.
    Beijos.
    Quem sumiu foi vc, não eu.

     
  • At 7:58 PM, outubro 16, 2005, Blogger Betty Branco Martins said…

    Olá Terragel

    O amor é como o mar... inteiro, absoluto! mas diferente em cada maré em cada porto.

    Um texto para reflectir...

    Beijinhos

     
  • At 8:43 PM, outubro 16, 2005, Anonymous Pozinhos de Perlimpimpim said…

    Como gostei de te ler, e sim, concordo o amor só nasce uma vez em cada porto, a almejada segunda tentativa é uma ilusão envolta no nevoeiro do passado, é muito fácil perdermo-nos...Beijos Mágicos

     
  • At 9:14 PM, outubro 16, 2005, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    linda semana!!!!!!!
    beijosssssssssssss

     
  • At 10:20 PM, outubro 16, 2005, Anonymous Mércia said…

    Texto interessante...vou pensar a respeito...!
    Beijos...linda semana pra vc!

     
  • At 10:58 PM, outubro 16, 2005, Blogger Clara said…

    Oiii, adorei receber sua visita... espero que volte sempre, tá?
    Isso aqui tá muito lindo!
    ::: (\_(\
    *: (=' :') :*
    •.. (,('')('')¤°
    (¨`•.•´¨)AEEE.......
    `•.¸(¨`•.•´¨)~
    .... ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨)
    ....(¨`•.•´¨). .×`•.¸.•´×
    .. ×`•.¸.•´× Aproveite todos seus momentos não daqui há pouco,
    ¸.•´ mas a partir de agora.......
    ( `•´)., Não deixe para amanhã:
    `•.¸ ) quem sabe não dê mais tempo...
    ¸.•) A felicidade é o caminho!!
    (.•´Portanto valorize cada momento que vc tem.
    ¸.•) Lembre-se que o tempo... não espera por ninguém.
    Tenha uma semana cheia de luz!
    Beijos

     
  • At 12:35 AM, outubro 17, 2005, Anonymous Fada Poetisa said…

    Eu não acredito no amor!

     
  • At 6:02 AM, outubro 17, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    Amor


    "Quando o amor acenar,
    siga-o ainda que por caminhos ásperos e íngremes.

    E quando suas asas o envolverem, renda-se a ele
    ainda que a lâmina escondida sob suas asas possa feri-lo.

    E quando ele falar a você, acredite no que ele diz,
    ainda que sua voz possa destroçar seus sonhos,
    assim como o vento norte devasta o jardim.

    Pois, se o amor o coroa, ele também o crucifica.

    Se o ajuda a crescer, também o diminui.

    Se o faz subir às alturas e acaricia seus ramos
    mais tenros que tremem ao sol, também o faz descer
    às raízes e abala a sua ligação com a terra.

    Como os feixes de trigo, ele o mantém íntegro.

    Debulha-o até deixá-lo nu.

    Transforma-o, livrando-o de sua palha.

    Tritura-o, até torná-lo branco.

    Amassa-o, até deixá-lo macio;
    e então submete ao fogo para que se transforme
    em pão no banquete sagrado de Deus.

    Todas essas coisas pode o amor fazer
    para que você conheça os segredos do seu coração,
    e com esse conhecimento se torne um fragmento
    do coração da Vida."

    (Khalil Gibran)

     
  • At 7:40 AM, outubro 17, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Depois de ler este artigo, fiquei imaginando se ele teria me poupado tantos anos de tentativa, caso ele existisse.

    Mas quem viveria a minha vida?? eu teria que experimentar para ter a certeza absoluta de que estava fazendo a minha parte, por egoísmo, por medo, por pensar que teria a consciência tranquila caso as coisas não andassem como planejamos.

    Entretanto, a verdade é que neste artigo eu me encontrei, eu estava nele e descobri que o amor estava longe nas mil e uma tentativas, como fazer um relacionamento dar certo se o amor acabou??

    Deveria ter tido a coragem de manter a primeira separação, mas a vida me impulsionou e eu pensando estar fazendo o melhor para mim e para os que dependiam de mim, entrei novamente........nisso foram-se muitos anos.
    Hoje vejo que, cheia de certeza, que a última e definitiva separação foi muito mais traumática e dolorida para quem ficou, mas eu segui em frente e neste momento sim, fui profundamente egoísta......mas já estava com 50 anos, não teria muito mais tempo pata tentar ser feliz.

    É dificil recuperar o tempo perdido, mas quando se tem a sorte de encontar alguém com tanta sensibilidade capaz de descrever com simplcidade fatos que nos fazem refletir, já temos bastante sorte de termos este acesso ou canal para nos enchermos de coragem e esperança.

    Siga em fente planetagel.....demonstre toda a sua riqueza de alma nestas linhas que escreves e que fazem tão bem e saiba que eu sou a prova viva de que quando o amor acaba, quando um relacionamento acaba não tem como juntar os caquinhos, mesmo remendados eles estarão presentes.........um beijão de uma fã, cidadã portuguesa/brasileira.

     
  • At 12:41 PM, outubro 17, 2005, Blogger Paula said…

    o verdadeiro amor é uma dádiva!

     
  • At 1:37 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Karoline said…

    Ain o amor

    SERÁ QUE O AMOR COMBINA COM A DISTANCIA??
    beijos
    estou triste

     
  • At 2:09 PM, outubro 17, 2005, Anonymous FrOg said…

    Você me fez questionar certas coisas que eu achava que eram certas... como por exemeplo:
    1 - Podemos amar mais de uma vez? Parece que a mesma parceira não, né!? Pelo que eu entendi...
    2 - Pelo que eu entendi também, não há uma hora certa pra amar, né!? Ninguém está realmente preparado para amar... é isso?
    Abraço, boa semana, téMais!

     
  • At 2:30 PM, outubro 17, 2005, Blogger fao said…

    o amor nasce da água, 'as vezes da mágua.

     
  • At 3:16 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Fernanda said…

    Aceitei teu convite e vim aqui conhecer teu cantinho! E gostei mto! Parabéns! E esteja sempre a vontade qdo quiseres entrar no embusca! Tu és bem -vindo!

     
  • At 4:00 PM, outubro 17, 2005, Blogger Porquê? said…

    passei aqui "por acaso" pela 1º vez e adorei!!!! tenho que voltar com mais calma pois há muito para absorver!!!!
    É verdade, ninguém está preprarado para o ataque do amor e ele acontece SEMPRE quando menos esperamos ou menos queremos... e também é verdade que uma segunda tentativa já não será a mesma coisa...temos mesmo que alimentar o amor dia-a-dia, cuidá-lo e saber preservá-lo....
    bjs
    Até breve

     
  • At 4:59 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Diane said…

    Olá, obrigada por convirdar-me a conhecer seu blog! Adorei o texto, aliás concordo com várias coisas que foram escritas, mas não concordo em dizer que não se aprende a amar e tbm que o mesmo amor não renasce entre os mesmos parceiros. Pois o amor cria possibilidades infinitas e jamais imaginadas! Beijocas!

     
  • At 4:59 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Juliana said…

    o q sempre questiono é pq o amor só nos pega desprevenidos? poxa, ele bem q podia aparecer qdo a gnt precisa de vez em qdo. rs.

     
  • At 6:43 PM, outubro 20, 2005, Blogger Desconhecida said…

    O último parágrafo é de uma verdade absoluta!

     
  • At 7:02 AM, outubro 21, 2005, Blogger Visible Silence said…

    Querido Terragel,
    É verdade... "Não se pode aprender a amar"... no momento, que muitas vezes não achamos o certo, "O amor aparecerá de um quase nada" e "atacará"... Devemos só... e só... sentirmo-nos felizes por ter chegado à nossa vida e vivê-lo de forma autêntica...
    Concordo contigo... "...o amor só nasce uma única vez para os mesmos parceiros..."mas enquanto ele se sente no coração tudo é possível.
    Por vezes, cometem-se erros no amor... (somos humanos... principalmente quando amamos...) acontece... que leva a separações das pessoas amadas, mas significará isso que o amor acabou??? Que essas pessoas não poderão ainda viver uma bela história de amor??? Será a morte desse amor??? Não me parece...
    Não se trata de recomeços... mas sim de continuar a viver um sentimento forte que existe... está lá... somente foi vitima da nossa condição de humanos...
    Acredito que enquanto existe amor partilhado... tudo é possível...
    Acredito mesmo... que um amor pode sair reforçado... depois dos erros cometidos...
    Não se trata de perdoar, de desculpar... porque quando um relacionamento amoroso corre mal... a "culpa" nunca é somente de uma das partes...
    Do que falo é de assumir, parte a parte os erros... conversar... ter a certeza de que o amor existe nos dois corações... querer que funcione... e fazer desses erros um escudo protector do relacionamento...
    Amigo... é com os erros que se aprende... que se conhece e nos conhecemos...
    Não se aprende a amar... mas é preciso aprender a viver o amor... diáriamente... não tomá-lo como garantido...
    Muitas vezes só nos apercebemos que de facto amamos intensamente quando corremos o risco de perdermos a pessoa amada... não devia ser assim... mas é...
    Enquanto o amor não morrer... tudo é possível... basta querer amar...
    Beijinhos

     
  • At 6:43 PM, novembro 09, 2005, Anonymous enigmática said…

    Olá..Passando pra matar a saudades
    destes textos lindos onde falam sómente de amor!Amor interesse de uma poeta dos Românticos-Sensuais..
    Adorei este texto...principalmente o último parágrafo..pois concordo plenamente..."Senão deu certo uma vez,jamais dará a segunda tentativa..pois na primeira rusga haverá o resgate da primeira!!"Portanto este amor não é
    muito fácil,não.!!A propósito quem inventou o amor???Isto é uma enigmática.!!
    Também deixo meu rastro...tem poema novo no ar!!
    Sucesso Sempre!
    Bjus/Linda tarde pra ti!

     
  • At 3:31 PM, novembro 21, 2005, Blogger Fabi said…

    Amor não é muito a minha praia. Mas falo bem sobre sexo...
    Visite o meu blog e indique pra suas amigas.. a idéia e de compartilhar idéias e experiências...

    Bj

    Fabi

     
  • At 9:30 AM, maio 26, 2009, Anonymous BETINHA CARVALHO said…

    " ÁMOR VIVE-LO INTENSAMNETE ENQUANTO DURE POR SER INFINITO SEU INSTANTE VIVIDO.." MAS QUANDO VIVEMOS O AMOR CONSTANTE ELE ESTA SEMPRE EM NOSSA VIDA PRESENTE..NAO HÁ DATA NAO HÁ MOMENTO PRECISO HA APENAS O MOMENTO VIVIDO... DEIXA-LO ENTRAR EM NOSSO PEITO E A PARTIR DELE VIVER TODAS SUAS CONSEQUENCIAS. PORQUE O AMOR É ISSO É APENAS A BASE PARA TODOS OS OUTROS SENTIMENTOS...

     

Postar um comentário

<< Home