complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

segunda-feira, outubro 17, 2005

FAZER AMOR X "FICAR"

Fazer amor é infinitamente diferente do “ficar”.

Como todos nós sabemos, o “ficar” é fazer sexo, simplesmente por fazer, é uma satisfação puramente biológica, instintiva.

Fazer amor é, fazer sexo com quem se ama, com aquela pessoa que se tem um relacionamento estável.

É possível apaixonar-se mais de uma vez. Até com certa facilidade nos apaixonamos. Somos vulneráveis as paixões, Porque é ótimo estar apaixonado. Essa condição nos convida a experimentar o estado de paixão, muitas vezes, durante toda a nossa vida.

Atualmente o número de pessoas que confundem amor com paixão é muito grande. Essa confusão é nítida porque já é quase cultura popular sair na noite para “ficar”, e isso, está distorcendo o significado do próprio amor, rebaixando os padrões comportamentais para atingir esse estado único em nossas vidas. O resultado é que a palavra amor expandiu-se muito. O “ficar” que é basicamente tesão (paixão) e sexo são referidas pelo codinome de “fazer amor”.
A abundância e a facilidade de experimentar esse conceito de “ficar” alimentam a convicção de que amar é uma habilidade que se pode adquirir, e que o domínio dessa habilidade aumentam com o número de experiências desse tipo. Esse conceito vem crescendo em progressão geométrica, arrastando com ele a percepção de que o próximo “amor” será uma experiência ainda mais eletrizante. E todos sabemos que isso é uma grande ilusão. Esses tipos de encontro amorosos são episódios intensos, curtos e altamente impactantes, desencadeados pela consciência imediata, trazendo sua própria fragilidade de curta duração.
Esse conceito de amor faz as pessoas mudarem rapidamente de uma parceira para outra, como quem troca uma camisa, porque, a não saciedade instaura-se no ser dos parceiros, trazendo aos envolvidos uma consciência da incapacidade para realmente amar.
Futuramente o amor vai se vingar dessas pessoas, porque eles estão desafiando sua própria natureza.


O ser humano com sua tendência de quebrar a rotina, o regular, criou o conceito de “ficar” como sendo o de fazer amor, e não teve a habilidade de diferenciar um do outro, o resultado, será avassalador nos emocionais individuais.

80 Comments:

  • At 5:07 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Dani said…

    E é por isso que os valores estão cada vez mais invertidos e hj se é tão difícil ser "diferente" e respeitada... Quem sabe um dia as pessoas acordam e mudam... Bjinhos e boa semana!!!^.^

     
  • At 5:48 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Dani said…

    O amor não é vingativo, é o sentimento mais sublime existente, faz milagres...
    Acho que as pessoas que optaram pela famosa "ficada" não pensam em criar vínculos e acabam assim desacreditando dos próprios sentimentos...é muito bom ter momentos de extase e loucura, mais o vazio do dia seguinte está lá, para atormentar a mente dos solitários...mais acredito que o amor um dia gritará dentro das pessoas...afinal tem sentimento melhor do que o amor? quem sabe uma "ficada" não vire uma grande e linda história de amor...beijos carinhosos...

     
  • At 6:01 PM, outubro 17, 2005, Anonymous 25MAX04 said…

    Este artigo é uma bela critica aos hábitos modernos dos jovens.(eu também sou um jovem mas não concordo com o "ficar")

     
  • At 6:11 PM, outubro 17, 2005, Blogger Paula Raposo said…

    Olá. Acabei de comentar uma reflexão do artoflove, no seu blog http://bizaazul.blogspot.com, acho eu, como está nos meus links não sei de cor! Não vou repetir aqui o que lhe disse. Beijinhos para ti

     
  • At 6:28 PM, outubro 17, 2005, Blogger Saramar said…

    Terragel, boa tarde.
    Mais uma vez, vc vai direto ao ponto, como se diz aqui na minha terra.
    Quanto sofrimento e confusão há, principalmente na cabeça dos jovens, cuja ânsia de renovação só não é mais que ânsia de liberdade. Por isso, eu acho consideram o ficar mais interessante que o amar, o enamorar-se porque não querem se prender a ninguém.
    Não conhecem o amor e o recusam. Mas, sofrem com isso. E, como vc diz irão sofrer mais por construir uma falsa idéia dos relacionamentos.

    Parabéns, novamente.
    Beijos

     
  • At 8:03 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Barbara said…

    Ebaaa! Gostei muito da sua diferenciação de fazer amor e ficar. Eu acho tudo válido: já fiz amor e já fiquei. Achei os dois excelente. Se tivesse que optar, optaria pelo amor, por fazer amor. Não por meus valores, ou porque é mais bonito dizer que faço sexo com quem amo, ou sei lá o que. Prefiro fazer amor porque a entrega é inteira. Porque existe corpo e alma envolvidos. Porque quando acaba e eu olho nos olhos do parceiro, me encontro nele; não apenas no reflexo, mas lá dentro, impressa na alma dele.

     
  • At 8:20 PM, outubro 17, 2005, Blogger Natalie Afonseca said…

    Olá!!
    É verdade o que escreves, hoje em dia as pessoas (maior parte delas) só querem "ficar"..."curtir"!!
    Onde anda o verdadeiro Amor, ele ainda existe!! Eu espero que sim...

    Bom tema!!

    Beijinhos para ti!! :)

     
  • At 8:28 PM, outubro 17, 2005, Blogger Å®t_Øf_£övë said…

    Terragel,
    É a primeira vez que cá venho, e por coincidência até parece que estamos em sintonia, ou terá sido transmissão de pensamentos?
    É que o meu post trata exactamento do mesmo tema como disse a Paula Raposo.
    Por isso se quiseres saber o que penso sobre ele é só ires lá ler.
    Mas no essêncial partilhamos da mesma opinião.
    Abraço.

     
  • At 8:59 PM, outubro 17, 2005, Anonymous palpitera said…

    Não sou do tempo do ficar. Acho que os jovens, os que souberem se cuidar e os coerentes, serão adultos bem resolvidos e não o contrário.
    Beijo.

     
  • At 9:37 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    eu penso que o "ficar" é passageiro,sem compromisso,sem cobranças,sem dia seguinte........se "fica" enquanto não se encontra o amor,pois quando esse chega o "ficar" é passado......
    linda semana
    beijossssssssssssss

     
  • At 10:36 PM, outubro 17, 2005, Blogger lazuli said…

    Gosto das tuas reflexões...

     
  • At 11:28 PM, outubro 17, 2005, Anonymous Cássia said…

    Hello,brigadim pela sua visita no meu blog e o da minha filha,seu blog é muito show.B-jusss no seu core!!!Tenha uma semana cheia de paz e luz!!!

     
  • At 1:16 AM, outubro 18, 2005, Blogger Marlene Maravilha said…

    Terragel,
    Obrigada pela tua visita no meu blog! Apareça sempre.
    O amor é lindo. Fico triste quando vejo pessoas em busca desenfreada de um amor que as vezes está do seu lado e ela,ele não percebem.
    O amor é um sentimento maravilhoso em qq situação. Amor de pais, de filhos, de amigos, de solidariedade, por algumas causas que acreditamos, este é o amor Ágape. O amor de Deus por nós.
    "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se alegra coma injustiça, mas rigozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." ICoríntios 13:4-7
    Não acho bonito e lamento o que acontece com os jovens hoje. Sou adepta do amor que soma momentos, soma vidas, e não do que divide.
    Bem, vamos falar muitas vezes ainda sobre o tema.
    Gostei muito de tudo que li.
    Um grande abraço, nos vemos.

     
  • At 1:37 AM, outubro 18, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    Para Gel "especial"
    Ao revelares o amor, desvendei seus mistérios. Como um fluído de almas que se encontram em sonhos e se fundem no espaço.

     
  • At 1:40 AM, outubro 18, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    Gel, todos temos uma "missão", nos deixa perceber ao qual viestes, tens o "dom" de levar amor àqueles que de ti necessitam.

     
  • At 6:15 AM, outubro 18, 2005, Blogger Paula said…

    Quem conhece o verdadeiro amor, não se contentará apenas com o "ficar", porque no seu íntimo cada ser humano tem necessidade de uma intimidade verdadeira, e isso vem através do amor.

     
  • At 7:49 AM, outubro 18, 2005, Anonymous Deia said…

    Ola!!!!! O amor é o sentimento mais sublime, puro, digno, intenso. Não consigo me imaginar ficando com alguém sem amá-lo sem sentir transbordar em meu coração o Amor. Nossa!!!!!! me empolguei mas é que sou uma eterna apaixonda.. Agradeó a visita em meu blog, gostei muito de encontrar alguém que conhece e valoriza o amor. É sempre muito bom fazer novos amigos, não deixe de me visitar. Beijinhos Cintilantes....

     
  • At 8:52 AM, outubro 18, 2005, Blogger Isabel-F. said…

    Viva Terragel...

    gostei de ler este teu Post...

    aproveitei e tb pus em dia a leitura que tinha atrasada...


    Bjs

     
  • At 9:27 AM, outubro 18, 2005, Blogger luma said…

    Ao contrário do que muita gente pensa não acho que para o homem e a mulher existe muita diferença entre ficar e namorar ou fazer sexo e fazer amor.
    Não acho que ficar implica necessariamente em sexo. Porque pular uma etapa que pode ser mágica?
    Acho que fazer sexo sem amor é a mesma coisa que usar uma pessoa para se masturbar. Como se fosse um objeto e isso não é legal, nem para um nem para outro, só que alguns tomam consciencia quando é tarde demais.
    Bom dia!

     
  • At 11:10 AM, outubro 18, 2005, Blogger Tatiana Valentina said…

    Claro que são coisas bem diferentes...eu que o diga.
    Numa relação a sério, num namoro a melhor parte, aquela mais gostosa é o chamado flirt, é o conhecer a pessoa, cativa-la, seduzi-la...
    Já experimentei as duas coisas e hoje em dia digo e repito : viva o amor, as relações, a partilha...sexo por sexo...não leva a lado nenhum !!! ( pelo menos comigo )

     
  • At 11:42 AM, outubro 18, 2005, Anonymous Labellaluna® said…

    Será avassalador?? Acho que já esta sendo... A lua me disse que vc é notícia no Jornal Blogacional..rs
    beijos...
    Meus blogs

    http://puralua.zip.net
    http://abolsadamulher.zip.net
    http://nosbaresdavida.zip.net
    http://jornalblogacional.zip.net

     
  • At 11:56 AM, outubro 18, 2005, Anonymous Elcio Domingues said…

    Hoje, tem boa notícia lá!

    Bjs!

    Elcio.

     
  • At 12:06 PM, outubro 18, 2005, Anonymous  said…

    Que texto maravilhoso,adorei.Concordo com tudo que vc disse ...beijos

     
  • At 1:47 PM, outubro 18, 2005, Anonymous Liliane said…

    caraca...to numa secura tamanha, que nem um, nem outro, heheh
    bjos

     
  • At 2:14 PM, outubro 18, 2005, Anonymous Illusion said…

    Bom, essa coisa de ficar, acho que virou 'modinha', mas depois volta o ficar por gostar...
    Com amor... Será? Será?
    Abraços

     
  • At 3:00 PM, outubro 18, 2005, Anonymous Adla said…

    Meu caro... Eis que deixando seu rastro de fato você conseguiu que eu viesse te visitar. E digo mais. Após ter lido alguns de seus posts posso dizer que este teu rastro será de agora em diante uma marca permanente, e a qual me fará sempre voltar ao teu espaço. Este teu primeiro texto é ótimo. Todos os q li aqui são, mas que vc entitulou quero um amor é sublime! Gostaria eu mesma de tê-lo escrito! Bela reflexões.Abraços, De quem sempre há de voltar

     
  • At 3:14 PM, outubro 18, 2005, Anonymous Lidiane said…

    Os conceitos hj estão mesmo mudando e o "ficar" está cada vez na moda...acredito no amor e naum conseguiria ficar com alguém só por ficar..sem sentir nada, sem realmente está apaixonada.Acredito ainda nessa magia, na importância de dividir os sentimentos, da cumplicidade, da troca..Ai..viva o amor!! rs.Bjo!

     
  • At 4:27 PM, outubro 18, 2005, Blogger Carolina @ said…

    Concordo plenamente.. Sao dois conceitos totalmente diferente, que devem, e MERECEM sao distinguidos!

    Só pra avisar que actualizei o meu blog.. e que estive parada estes tempos pois o meu computador foi pro arranjo.

    Beijo GRANDE* pk tu mereces!

     
  • At 4:33 PM, outubro 18, 2005, Blogger Adonis said…

    Sabe, essa desvalorização do amor me incomoda, ainda acredito neste velho sentimento e prezo por ele.
    Concordo com o texto em gênero, número e grau!
    Abraços.

     
  • At 5:13 PM, outubro 18, 2005, Anonymous Kelly Cris said…

    Olá, obrigada por sua visita. E obrigada pelo carinho. Gostei muito de conhecer seu blog, diferente e muito sensível. Prazer em conhecê-lo e espero que fiquemos em contato. Abraços.

     
  • At 6:12 PM, outubro 18, 2005, Anonymous TADEU NOGUEIRA said…

    O CARINHA CONHECE UMA DOIDINHA,BEIJA,AMASSA,FAZ SEXO E QUANDO ACABA DIZ:OI,MEU NOME É FULANDO E O SEU?.....É BRINCADEIRA,BANALIZA-SE O COMPORTAMENTO COMO SE BANALIZA TANTAS OUTRAS COISAS HOJE EM DIA E ISSO NÃO TÁ SENDO MAIS COISA DE ABORRECENTE NÃO,TEM MARMANJO DE BARBA FEITA ENTRANDO NESSA,É A ÉPOCA DO PREDADOR,MEIO MINUTO DE PAPO E A PRESA TA ACUADA JÁ,EITA MUNDO VÉI.LEGAL SEU BLOG,VI A DICA NO JB E CÁ ESTOU.PARABÉNS.

     
  • At 6:13 PM, outubro 18, 2005, Anonymous TADEU NOGUEIRA said…

    O CARINHA CONHECE UMA DOIDINHA,BEIJA,AMASSA,FAZ SEXO E QUANDO ACABA DIZ:OI,MEU NOME É FULANDO E O SEU?.....É BRINCADEIRA,BANALIZA-SE O COMPORTAMENTO COMO SE BANALIZA TANTAS OUTRAS COISAS HOJE EM DIA E ISSO NÃO TÁ SENDO MAIS COISA DE ABORRECENTE NÃO,TEM MARMANJO DE BARBA FEITA ENTRANDO NESSA,É A ÉPOCA DO PREDADOR,MEIO MINUTO DE PAPO E A PRESA TA ACUADA JÁ,EITA MUNDO VÉI.LEGAL SEU BLOG,VI A DICA NO JB E CÁ ESTOU.PARABÉNS.

     
  • At 6:15 PM, outubro 18, 2005, Blogger Sara MM said…

    Bem visto! Muito "sabido", pelos vistos ;o)
    Em Portugal não se usa "ficar"... ficar nesse sentido sim, mas não a palavra "ficar"... ou então sou eu que já tou desactualizada ???

    BJs
    PS-cá fico à espera do desvai!

     
  • At 6:31 PM, outubro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Oi complexogel, hoje percebi que vc embora muito crédulo no amor e imensamente romântico, não deixa de pensar no mundo como ele se encontra e como ele está........

    "ficar", esta é uma palavra muito usada pelas pessoas que perderam as esperanças de encontar o verdadeiro amor......todas estas pessoas que conheci estavam desiludidas e desencantadas, pois tiveram suas experiências negativas....perderam o encanto com a perda do suposto e verdadeiro amor e resolveram se proteger com esta história de "ficar".

    vc sabe que "ficar" não inclui compromisso, não inclui cobrança, por isso parece mais fácil de gerir, porém se na hora do "ficar" o "ser ficante" encontra alguma coisa que possa oferecer a luz no fim do túnel, ai vem a predisposição para a entrega novamente, pode ser uma outra desilisão, uma grande armadilha.
    Esta experiência vem de pessoas muito próximas e que estão constantemente se magoando.

    Desaprenderam de viver sozinhas e vão mascarando a verdade com a novidade do "ficar".

    É certo que estas pessoas são extremamente sensíveis e não conseguem se desvincular da idéia de encontrar um grande amor e vão se enganando, sofrendo e tentando.

    Aliás, estas pessoas maravilhosas de quem falo são muito ligadas a vc planetagel, são pessoas que vc viu nascer e que não estão conseguindo se livrar do carma de sofrer por amor......elas são suas sobrinhas, mulheres trabalhadoras, sensíveis, inteligentes, que Deus exagerou, pois ainda, as fez bonitas.

    Bem, vou ficando por aqui e muito feliz de encontrar nos seus artigos a essencia da vida, a resposta para muitas perguntas....e mais do que nunca a esperança de que "dias melhores virão".......

    Um grande beijo da cidadã portuguesa brasileira, que acredita no teu pensamento e te acha uma grande pessoa humana.......

     
  • At 7:24 PM, outubro 18, 2005, Blogger Porquê? said…

    Terragel,
    muito obrigada pelas palavras carinhosas no meu singelo "cantinho". "Quando for grande" quero ter um blog como o teu, muitíssimo comentado!!! Parabéns!!!!
    Quanto a este texto, eu acredito que aqueles que apenas desejam "ficar" possuem uma tremenda insegurança e têm receio de se entregar verdadeiramente a alguém. A entrega total pressupõe também o risco da perda e por isso muita gente opta por não arriscar sofrer, preferindo fazer sofrer. Mas... essas pessoas perdem o melhor que há na vida, o AMOR, a entrega, a emoção de amar e ser amado....Eu sou daquelas que prefere arriscar sofrer pois acho que compensa largamente os momentos felizes que se vivem a dois....
    um grande beijo e até breve

     
  • At 7:49 PM, outubro 18, 2005, Blogger Lia Noronha said…

    Terragel: nesses tempos modernosos se foge do amor e se busca o superficial encontro...e a vida acba caindo no vazio!
    Boa noite de terça-feira e abraços carinhosos.

     
  • At 8:48 PM, outubro 18, 2005, Anonymous ana machado said…

    perfeito seu post, podemos gostar muitas vezes...várias vezes....mas amar não, amar acredito que será uma unica vez, mesmo quando pensamos que amamos e este sentimento vai acabando percebemos com o tempo que gostávamos e no proximo gostar já encontramos algo mais e assim vai...então não adianta ficar buscando, eu acredito no destino, no acaso, no tempo e nos sonhos que devemos perserguir enquanto tivermos forças, e amar mesmo que seja mais tarde, vai valer a pena.
    beijos
    ana m machado

     
  • At 8:56 PM, outubro 18, 2005, Anonymous ggel said…

    Oi Gel, aqui quem escreve é a Gel...rs.
    Putz, sabe que eu nunca consegui só ficar? Nunca fui tão desprendida assim pra sair beijando as pessoas que eu mal conhecia. Sei lá, faltava intimidade. Não sei explicar direito. Pra mim, um beijo é muito íntimo, não seria uma boa adolescente na época atual..rs, não basta a pessoa ser linda, chamar ateção e tal, ela tem que me encantar, me dar vonta de beijar e ficar horas e horas conversando. Vai ver esse é o problema da minha solteirice...rs.
    Agora imagine só...se pra beijar é assim...visualizou o resto, né? rs.
    Beijocas pra ti

     
  • At 10:28 PM, outubro 18, 2005, Anonymous MARY HELP said…

    TUDO SE TORNA LINDO E MAIS SUAVE, QUANDO EXISTE AMOR!
    ESTÁ MUITO BEM POSTADO O QUE VC, COLOCOU E EU VIREI MAIS VEZES, COM CERTEZA!
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA E DEIXO AQUI, O MEU BEIJINHO CARINHOSO, DA MARY HELP!!!

     
  • At 12:14 AM, outubro 19, 2005, Blogger Marta said…

    é verdade q hj em dia os conceitos se misturam, q as pessoas raramente o distinguem...mas, n me leves a mal, n creio q o amor se vá vingar...ele é demasiado puro p ter maldade...e sabe q uma vida s amar de verdade é ja castigo suficiente. bjs****

     
  • At 12:21 AM, outubro 19, 2005, Blogger Camiles said…

    Ai, que show esse texto. Só acho uma coisa diferente. Acho que a paixão não é simplesmente o ficar... Paixão é um pouquinho mais além. Concordo que paixão é maravilhosa e por isso temos vearias na vida. mas ficamos com mais pessoas do que nos apaixonamos... Eu me apaixono facilmente, mas não tão fácil. Agora amor, amor de verdade. Esse realmente ee diferente e especial. fazer amor é muito mais gostoso, Fazer amor é olho no olho. Palavras de carinho no pé do ouvido. É amor com quem se ama. É tudo que podemos querer.
    beijos e boa semana!

     
  • At 1:25 AM, outubro 19, 2005, Blogger lazuli said…

    Já estou baralhada;:)

     
  • At 8:09 AM, outubro 19, 2005, Anonymous PAULA said…

    Li sobre isso ainda ontem num livro "O importante é ser feliz", onde o autor falava que algumas pessoas têem que estar eternamente apaixonadas para se sentir feliz, por isso trocam de parceiros constantemente... pura ilusão, pois ainda não perceberam que a felicidade esta dentro de si, só dependem deles e mais ninguém...

    Obrigada pela mensagem de carinho no meu blog, e pode ter certeza que seguirei seu rastro mais vezes... um beijão!!

     
  • At 8:19 AM, outubro 19, 2005, Anonymous Palpiteira said…

    Foi multado, é? Anda correndo tanto assim pra quê? :D

    Gel, confesso que não tenho interesse nenhum em ouvir o que os políticos têm a dizer, nenhum deles. Nada que vem deles me espanta, pq já provaram que são capazes das maiores sandices. Acho triste o que está havendo no Pará, no Amazonas ou em qualquer outro lugar do planeta que esteja em desequilíbrio, seja por culpa de quem for.
    Boa quarta. Beijos.

     
  • At 8:52 AM, outubro 19, 2005, Blogger Patty said…

    Acho que "ficar" amando é o melhor que se tem a fazer. Se ficar as vezes é curioso, amando é tudo de bom.Junta-se o util ao agradável...rs
    Mas, vc sabe muito bem ir ao X da questão.
    Um beijo, obrigada pelas visitas no Palavras...
    Ah! Se quiser ajudinha para os links pode contar comigo, já te add no MSN pena ainda q não nos esbarramos por lá.

     
  • At 9:08 AM, outubro 19, 2005, Blogger Adriana said…

    Aloha
    Ai, lendo isso, parece que só fiz amor com uma pessoa há muito tempo! Vixe!
    Obrigada pela visita!
    Bjs1000

     
  • At 9:44 AM, outubro 19, 2005, Anonymous Debinha said…

    Em primeiro lugar quero agradecer sua presença e comentário no meu cantinho!
    Qto. ao seu texto...nossa, perfeito! É exatamente o que penso a respeito do assunto, tudo o que é banalizado perde o encanto...quem dirá um ato como o de fazer amor. Não há nada que se compare ao toque, sabor, cheiro de quem amamos, aliás, eu não entendo como pessoas conseguem se satisfazerem com alguém que não conhecem...
    Mas infelizmente as coisas estão assim, né? Mas eu ainda prefiro o amor com sexo...
    Bjs enormes

     
  • At 11:46 AM, outubro 19, 2005, Anonymous NADJA said…

    OIE!!!!!
    VIM CORRENDO NO SEU RASTRO QUE DEIXOU PARA MIM EM MEU BLOGGER..UAU..TUDO AQUI É EXPLÊNDIDO ADOREI ..HUMMMM OS DOIS SÃO MARAVILHOSOSO FICAR E FAZER AMOR..MAS PREFIRO FAZER AMOR..COM QUEM A GENTE AMA.Ñ ACHAS??? VOLTAREI OK!!!!!!
    E NO CANTINHO DOS KITUTES DA DRIKA MINHA FILHOTINHA... CONTINUA SORVETINHOS PARA VC!!!!
    WWW.KITUTESDAMAMAE.WEBLOGGER.COM.BR
    ....................*... / /
    ......*.......O...... / /
    ........... ( : : : ) / /
    ....*...(` ~ (###)
    ...........( ---' ` ")
    ............ ......./
    .....*...... ...../
    ......... __ )...( __
    ........ ' - - - - - - - `
    OTIMA QUARTA-FEIRA... AQUI EM PETRÓPOLIS ...CHUVOSA MAIS FRESQUINHO O TEMPO

     
  • At 3:54 PM, outubro 19, 2005, Anonymous Lidiane said…

    Brigada pela visita... tinha acabado de postar aquele texto..tbm achei lindo!! entre nesse site q vc vai encontrar alguns poemas da letícia thompson já q vc disse q naum a conhecia..http://www.leticiathompson.net/Meuspoemas.html..meu bjo!

     
  • At 5:47 PM, outubro 19, 2005, Anonymous Cleo said…

    Eu tb tenho boas lembranças dessa musica de Fagner, sim .. Florbela Espanca é poetisa, a minha preferida... Muito bom seu blog! gostei!

     
  • At 7:47 PM, outubro 19, 2005, Blogger Lia Noronha said…

    Terragel:Acabou levantando uma senhora pol~emica,não é mesmo? Passei pra te desejar uma boa noite de quarta-feira .
    Abraços mil.

     
  • At 7:49 PM, outubro 19, 2005, Blogger Martuxa said…

    Ninguém

    Ninguém é tão forte que nunca tenha chorado;
    Ninguém é tão fraco que nunca tenha vencido;
    Ninguém é tão insuficiente para nunca ser ajudado;
    Ninguém é tão inválido que nunca tenha contribuído;
    Ninguém é tão sábio que nunca tenha errado;
    Ninguém é tão corajoso que nunca teve medo;
    Ninguém é tão medroso que nunca teve coragem;
    Ninguém é tão alguém que nunca precisou de alguém

     
  • At 7:55 PM, outubro 19, 2005, Blogger Su said…

    gostei de ler-te
    jocas maradas

     
  • At 8:01 PM, outubro 19, 2005, Anonymous Aninha Brasil said…

    Ontem, assitindo a novela das 6, peguei um trecho que achei muito legal. Uma conversa do cara com seu filho. O guri, que namorava firme e apaixonado, ficou todo encantando por uma bela mulher que passou a galanteá-lo. Em crise, foi consultar ao pai. Este não negou os desejos que as pessoas sentem, colocando-os como normal. Mas enfatizando que, quando este desejo vinha acompanhado do amor, tudo ficava melhor. Achei bonita a maneira como isso apareceu na novela, na conversa entre um pai e um filho, quando a gente tá mais acostumado a ver uma banalização do sexo e desrespeito em muitos relacionamentos. Abraço.

     
  • At 8:19 PM, outubro 19, 2005, Anonymous Mércia said…

    Vc tem razão estão banalizando o amor...esse sentimento superior à paixão, ao sexo e ao ficar!!!É claro que quem ama tem paixão, quer o sexo e quer ficar... um ficar que é aquele do sempre juntinho... só por uns momentos não interessa...!
    Muito bom esse texto...!
    Bjos...muitas alegrias!

     
  • At 8:28 PM, outubro 19, 2005, Anonymous vida said…

    "Para tudo na vida, sempre existe um novo dia, um novo sol, um novo luar, um novo recomeço, ...
    Nunca perca a ilusão de viver! Ame sempre!!!"

    BEIJOS DA VIDA!

     
  • At 9:47 PM, outubro 19, 2005, Anonymous Iara said…

    Sexo virou algo banal. Não sou contra a liberação mais bandalheira é demais né? Fazer sexo com intimidade e com quem a gente gosta é uma maravilha. Adorei o texto muito bem escrito. Bjos

     
  • At 12:51 AM, outubro 20, 2005, Anonymous Drika said…

    As pessoas banalizam os próprios sentimentos... Parece que estão cada vez mais vazias...
    Obrigada pela gentil visita lá no meu cantinho ;-) Adorei teu blog e voltarei mais vezes para apreciar teus posts.
    Beijos!!

     
  • At 1:33 AM, outubro 20, 2005, Blogger Sandra said…

    Olá, adorei seus textos, não tenho ficado nem feito amor, meu marido está muito longe, mas concordo com tudo que disse. Apareça mais vezes, adorei sua visita, voltarei aqui com certeza.
    Beijos

     
  • At 10:08 AM, outubro 20, 2005, Anonymous Carol said…

    OLá!
    Vim retribuir a visita e fiquei! rs Primeiro gostaria de agradecer os comentários que vc deixou, me emocionaram muito, não tem preço quando uma pessoa gasta uns minutos de sua vida para dar atenção às idéias dos outros e se terminar em elogio sincero, melhor ainda! Seja sempre bem vindo!

    Sobre o seu post eu diria que hoje em dia a forma de vida se resume no miojo lamen... instantâneo e em 7 segundos fica pronto para comer! Acho que perdeu-se muito o respeito pela palavra amor. Bom mas enquanto ainda existe aqueles que lutam por ela, ainda há esperança! rs

    Beijos

     
  • At 11:04 AM, outubro 20, 2005, Blogger kikas said…

    Sou uma sortuda: só faço amor:-)
    beijocas
    kikas

     
  • At 11:27 AM, outubro 20, 2005, Anonymous Tetê said…

    Falar de amor é complexo...A paixão é um fogo que queima rápido. É forte, ardente, mas rapidamente vira cinza/fumaça! O amor já é aquele fogo brando que esquenta devagar mas permite manter o calor por mais tempo... Agora "ficar" é só prazer mesmo, satisfação passageira... O importante no "ficar" é que ambos estejam conscientes que é só um momento e que pode não se repetir por mais prazeiroso que seja. Nossa...ó o tomanho da comentário...não falei que era complexo? Obrigada por sua visita!!! Tetê

     
  • At 11:34 AM, outubro 20, 2005, Anonymous Regina said…

    Segui suas pegadas, rsrs Muito bom seu post! Acho q quando as pessoas descobrem a diferença em amar e ficar é que estão realmente amando. Obrigada pela sua visita. Gosto muito do seu blog e vou adicionar aos meus favoritos. Tenha um lindo dia. Um abraço carinhoso.
    Regina

     
  • At 11:49 AM, outubro 20, 2005, Anonymous nadjinha said…

    10 ROSAS PARA VOCÊ .
    Eu te dou…
    ¦¦¦ Uma rosa para a amizade
    ¦¦¦¦
    ¦¦¦¦ Uma outra para o amor
    ¦¦¦¦¦
    ¦¦¦¦¦¦ Uma para o dinheiro
    ¦¦¦¦¦
    ¦¦¦ Uma para a felicidade
    ¦¦¦¦
    ¦¦¦¦ Uma para a popularidade
    ¦¦¦¦¦
    ¦¦¦¦¦¦ Uma para o conhecimento
    ¦¦¦¦¦
    ¦¦¦ Uma para a beleza
    ¦¦¦¦
    ¦¦¦¦ Uma para a Familia
    ¦¦¦¦¦
    ¦¦¦¦¦¦ Uma para a honestidade
    ¦¦¦¦¦
    ¦¦¦ E uma última
    ¦¦¦¦
    ¦¦¦¦ Para uma vida longa!
    ¦¦¦¦¦
    ¦¦¦¦¦¦ Brigado por fazer parte da minha vida.
    OTIMA QUINTA-FEIRA AMIGUINHoooo!!!!!!!!!
    ....................*... / /
    ......*.......O...... / /
    ........... ( : : : ) / /
    ....*...(` ~ (###)
    ...........( ---' ` ")
    ............ ......./
    .....*...... ...../
    ......... __ )...( __

    SE DER VAI... CONFERIR AS RECEITINHAS DE SORVETINHOS!!!! NO WWW.KITUTESDAMAMAE.WEBLOGGER.COM.BR
    B-JUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

     
  • At 12:10 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Diane said…

    Não é que ficar seja ruim, é que amar é muito bom! Beijos

     
  • At 12:51 PM, outubro 20, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    Ok Gel, quando me der mais informações suas, aquilo poderá sim acontecer.

     
  • At 12:52 PM, outubro 20, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    PS.: Me delicio com seus recados
    BJS

     
  • At 1:35 PM, outubro 20, 2005, Anonymous FrOg said…

    Muito bom, falou e disse!
    Realmente, as pessoas não sabem separar, vivem ilusões e acabam se decepcionando e colocando a culpa no amor, achando que o amor é questão de treino, e quanto maior a experiência (que é adquirida nos 'ficares') melhor será o amor.
    Mas é besteira pensar desse jeito, já que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se o ficar nos traz certa experiência, certamente não é nos relacionamentos e sim, na prática. De resto, é tudo diferente.
    Ficar, que era coisa de cidade grande, já está mais popularizado do que não sei o quê. Sinceramente, não vejo um futuro próspero para o amor, sendo que as pessoas estão mais vazias e só querem paixão, ou melhor, um amor que é uma paixão, mas paixão, é fase!
    - Mas eu sempre faço com amor!
    Adoro essa frase! HeHe, fora de contexto... foi mal!
    Abraço, téMais!

     
  • At 3:04 PM, outubro 20, 2005, Blogger Caracolinha said…

    Olá!!!!

    Absolutamente de acordo. O amor nunca pode ser banalizado :)

    Beijoca do lado de cá :)

     
  • At 3:48 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Lidiane said…

    já tá na hora de atualizar viu..rsrs! Bjinhos!

     
  • At 4:21 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Bailarina das Letras said…

    Esse é mais um ponto que me revolta... Como se pode querer e fazer do outro um objeto descartável? Não entra na minha cabeça. Outro dia eu vi uma comunidade no orkut dos que gostam de pegar sem se apegar... Triste, muito triste.
    Beijos

     
  • At 5:25 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Maitê said…

    E dizer que no meu tempo, ficar era só dar uns beijinhos.... Agora virou isso! Mas vc foi grave a coisa do disquete, digo, do hd... Mas eu peguei o disquete de volta!

     
  • At 8:22 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Ju said…

    Obrigada por sua visita a meu blog, adorei o seu, os post são bem interessantes.
    Acho tbm que o sexo ficou banalizado e acho que a tendência é cada vez ficar pior. Quanto a paixão e amor, acho que faltou um detalhe, primeiro vc se apaixona depois essa paixão vira amor, claro que não em todos os casos, as vezes termina a paixão e acaba junto o relacionamento. Mais tudo começa pela paixão depois vira amor, por que vc não conhece alguém hoje e amanhã isso já virou amor, o amor vem com o tempo.
    Uma boa noite.Bjus

     
  • At 8:29 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Claudia said…

    As pessoas reclamam que ninguem quer responsabilidades por isso ficam.. e desejam alguem pra dividir a vida.. mas na hoa H recuam.. não dá pra entender as pessoas rsrsr bjos

     
  • At 10:06 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Anônimo said…

    http://somagui.zip.net
    Eu pensei que ficar era só se agarrar!

     
  • At 7:34 AM, outubro 21, 2005, Blogger Visible Silence said…

    Este é um assunto, para mim, difícil de comentar... nunca vivi uma situação do tipo "ficar"...
    Podem até dizer que sou antiquada... mas acredito no amor...
    O sexo tem para mim grande importância num relacionamento... mas somente no contexto do amor...
    Não acho que fazer amor seja fazer sexo com alguém que se tenha um relacionamento estável... mas somente fazer sexo com alguém com quem se partilha o amor...
    Fazer amor... não é só sexo... mas sim toda uma teia de sentimentos que naquele momento assim se expressa...
    Mas acredito que a paixão não acaba quando começa o amor... acredito no amor com paixão...
    Amor para mim revela-se no dia-a-dia... na amizade, cumplicidade, na partilha da vida...
    Amor com paixão... para mim é o sexo fogoso, extasiante, vivido sem pudores, sem fronteiras, um misto de carinho e prazer partilhado em determinado momento por duas pessoas que se amam... que estão juntas por amor...
    Fiz-me entender???
    Porquê que o "fazer amor" tem que ser fogo moderado??? :):)
    "Fazer amor"... é amar com paixão... pelo menos é assim para mim... :):)

     
  • At 4:58 PM, outubro 22, 2005, Blogger ernesto esteves said…

    Vc tem toda a razão!
    Gostei da abordagem a este assunto.
    Um grande abraço de Portugal

     
  • At 3:29 PM, novembro 21, 2005, Blogger Fabi said…

    Oi. Gostei daqui...

     
  • At 12:03 PM, outubro 03, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Oi, gostei do teu texto sempre que puderes dar algumas dicas assim fixe dë, porque so estaras a contribuir para renovacao da psicologia do ser humano hoje.
    Sou Angolana e ca em angola a moda pegou ha seculos e ja esta numa outra fase.
    Rapazes e Raparigas ficarem somente por dinheiro, nem se fala no prazer, na paixao, atraÇao que nao tem nada a ver com AMOR porque dia seguinte tudo esfria por outras palavras isto de ficar e cisma, pura atracao´´ e dia seguinte sentirem-se vazias isto e, pratiquei mais um desporto e que podera ate custar a vida se nao se preveniu contra doencas venereas como HIV-SIDA . . .Perdeu-se o amor proprio que deu lugar a IRRESPONSABILIDADE e que o que os jovens carregam em suas mentes nos ultimos tempos. . .
    Chau sempre que puder escrevo PAULA bjos

     
  • At 1:52 PM, março 26, 2011, Anonymous Anônimo said…

    Minha rainha Pomba Gira, Maria Padilha, Rainha das Sete Encruzilhadas, peço assim, vá onde o ((crra)) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja pelos
    poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde o ((crra)) estiver nesse momento, e traga o seu espírito até mim, amarrando-
    o definitivamente ao meu, que seu espírito se banhe na essência do meu amor E devolva o amor em dobro, que ((crra)) jamais deseje outra mulher, e que tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira, Maria Padilha, Rainha das Sete encruzilhadas, te peço assim agora gira, vai mulher, gira a meu favor, trazendo pra mim o ((crra)) pedindo assim: ar move, fogo transforma água forma, terra cura e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer pra mim o ((crra)) HOJE, louco de amor por mim e muito apaixonado, definitivamente pros meus braços. Que o ((crra)). Ame somente a mim entre todas as mulheres do mundo, e me faça feliz, que não consiga olhar pra nenhuma outra mulher que não seja eu, que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta a minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone, que o ((crra)). sinta tesão somente por mim, e não consiga mais parar de pensar em nós dois juntos.que o ((crra)). Seja meu escravo sexual porque somente eu dominarei a excitação e o sexo de ((crra)). Assim seja e assim será, salve Pomba Gira, salve Sete Saias, salve suas irmãs Maria Mulambo, Maria Padilha arrepiada, e todas as outras da falange, salvem Sete Saias, minha boa amiga, mulher de sete exus, defensora das mulheres, salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço, atenda o meu pedido. Que o ((crra)) não durma se não estiver ao meu lado, que o corpo do (crra). Queime de desejos por mim. Que o (crra). Fique cego pras outras mulheres, que ele não
    consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder, que o ( crra)deixe de vez de amar, abraçar, beijar outras mulheres e me assuma de vez no seu coração, faça que ele fique louco somente em ouvir a minha voz, faça o (crra). Sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por nenhuma outra mulher e
    nem haverá de sentir, Salve Sete Saias minha boa e gloriosa princesa pelos sete exus que acompanham os seus passos rogo e suplico que amarre o (crra) nos sete nós da sua saia, e nos sete guizos de sua roupa, somente pra mim, Agradeço por estar trabalhando a meu favor, vou divulgar seu nome em troca desse pedido, faça que o (crra) se torne meu somente meu, e que pense em mim e me procure sempre. E QUE o (crra) LARGUE deixe dE ENCARAR TODAS AS
    MULHERES e, AONDE FOR SÓ VAI QUERER IR COMIGO. Ainda que o (crra) resista, soprem o meu nome no ouvido dele ao ponto dele enlouquecer enquanto não falar comigo. Não conseguirá parar de pensar em mim, não conseguira ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim seja e assim será. Eu profetizo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo o (crra) vira para mim e ESTAREI PUBLICANDO ESTA ORAÇÃO, pedindo que me conceda o pedido de trazer pra mim o (crra). , sei que os espíritos da falange da pomba gira já estão soprando o meu nome no ouvido do (crra). Ele estará ouvindo o meu nome de dia e de noite ele daqui mais um pouco não mais conseguirá comer, beber ou dormir se não estiver comigo, Salve Sete Saias COM TUA FORÇA E
    PODER TE PEÇO AMANSE ELE COMO UM CORDEIRO E VOLTE PARA MIM MUITO APAIXONADO E
    SENTINDO MUITO CIUMES DE MIM, confio no poder das sete encruzilhadas, e vou continuar divulgando esta oração poderosa. Que assim seja assim será e assim esta feito. Hoje mesmo ele vai me procurar. Após ler essa oração divulgue-a e terá uma grande surpresa .

     

Postar um comentário

<< Home