complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

quarta-feira, novembro 30, 2005

DE ONDE VEM O AMOR

Só quem já amou de verdade pode entender o que é a ansiedade de depender da presença de outra pessoa para ser feliz. E o pior é tentar entender o porquê isso acontece, porque nos apaixonamos.

Se você está na condição de apaixonada, e principalmente se está nesta condição e não entende por que a pessoa de seu maior interesse não lhe dá a menor atenção, não se preocupe. Muitos já tentaram desvendar este mistério e não conseguiram.


Claro que até hoje, isto foi e seria uma pergunta sem resposta para toda a humanidade se não surgisse no mundo o BLOG complexogel.blogspot.com/ para responder a essa pergunta.

Agora você vai ter a oportunidade de entender, através de poucas palavras de onde vem este sentimento que influencia qualquer pessoa, causando uniões conscientemente indissolúveis como verdadeiros contos de fadas.

Somente um matemático de grandioso status na área da Filosofia poderia decifrar o fenômeno da soma perfeita, resultado da união entre dois corpos ardentes de paixão.
Pitágoras da Samos, filósofo da Antigüidade, entendia não só dos números, os quais afirmaram ser a essência das coisas, mas também da música, que embala em todo o universo e todos os seus pontos, qualquer matéria, seja esta solitária ou em companhia de seus pares.


Pitágoras afirmava que, tudo o que se movimenta produz um som, e desta maneira nos revelava como o mundo dos espíritos se projeta no universo, tanto no interior dos corpos dos homens e dos animais, como fora dele. Tudo foi analisado pelo homem em relação ao amor, este mesmo homem que não levou em conta que em qualquer momento de paixão, o que nos faz lembrar de nosso ser amado são as músicas.

E é exatamente este o motivo da atração à primeira vista entre duas pessoas, e que pode durar eternamente, pois a lei universal descrita por Pitágoras, de que tudo que se move produz um som, serve também para nossas células.


Quando duas pessoas se encontram, e as músicas produzidas por suas células se combinam, elas se embalam através do coração e de suas mentes, e este sentimento pode se perpetuar pela vida toda.
Resumindo, cada um de nós tem uma música dentro de si. Quando esta música combina com a de alguém, não tem jeito, é amor à primeira vista.

O amor independe, por este motivo, de qualquer condição social, religiosa e até mesmo de gênero, ou seja, o amor pode acontecer entre homens e mulheres, mulheres e mulheres e homens e homens.

35 Comments:

  • At 6:42 PM, dezembro 01, 2005, Blogger ≈♥ Nadir ♥≈ said…

    Olá,
    Muito obrigada pelo testemunho no meu querido diário, espero que seja uma de muitas outras visitas.
    Segui o teu raste e gostei do que encontrei :)
    Bjx

     
  • At 10:54 PM, dezembro 01, 2005, Anonymous Regina said…

    Oi meu Amigo! Muito obrigada pelo brinde que deixou no meu blog. Vc é muito gentil e fez tocar a canção da amizade no meu coração.
    Tenha um bom fim de semana.
    Um abraço carinhoso
    Regina

     
  • At 11:02 PM, dezembro 01, 2005, Blogger Maheve said…

    "O amor que é
    importante, o sexo um acidente; pode ser igual, pode ser diferente!" ...(Fernando Pessoa). Mais democrático e verdadeiro que o amor, impossivel. Que bom saber que temos musica em nós, vou procurar a minha musica gêmea rsss.
    Obrigada pela visita ao meu blog,te esperarei lá mais vezes :)
    Abraços

     
  • At 12:05 AM, dezembro 02, 2005, Anonymous Vera said…

    O amor é quase inexplicável, começa com atração física e avança para algo tão grande que engloba tudo! Adoro quando me visita e deixa seus comentários. Beijos de prazer.

     
  • At 8:14 AM, dezembro 02, 2005, Anonymous Rafaela said…

    Olá...
    Desculpe pela demora de vim aqui no seu cantinho, mas o weblogger estava fora do ar, por isso que os coments nao abria, espero sua visita la no meu cantinho.
    Te desejo um Maravilhoso final de semana cheio de Amor e Luz, obrigada pelo carinho.

     
  • At 9:07 AM, dezembro 02, 2005, Blogger Natalie Afonseca said…

    Olá!!
    Tudo bem com você???
    E o amor ... o amor...o amor...anda sempre no ar neste teu cantinho!!
    Boa!
    Amor é lindo e inexplicável!

    Beijossssssss

     
  • At 9:52 AM, dezembro 02, 2005, Blogger Claudia Perotti said…

    Adoro ler sobre o amor.
    Inspira-me!
    Agradeço-lhe as palavras carinhosas que deposita no meu espaço.

    Bom final de semana!

    Beijos

     
  • At 10:09 AM, dezembro 02, 2005, Blogger luma said…

    Quer dizer então que as células produzem várias tipos de músicas, mais do que os gêneros conhecidos e por isso muitas vezes a falta de sincronia no amor?
    Bom fim de semana! Beijus

     
  • At 1:07 PM, dezembro 02, 2005, Blogger Paula Raposo said…

    Não só a música...também as cores, os odores...mais tarde o gosto do beijo, o toque das mãos...todos os sentidos são presentes quando se ama! É o sentido que buscamos. Beijinhos, bom fim de semana.

     
  • At 2:08 PM, dezembro 02, 2005, Anonymous Bite For Delight said…

    E depois de ler isto ..acabo por me sentir um pouco triste acho q nunca me senti amada para essas coisas acontecerem todas!Acredito q o Amor nos liberta e nos faz sentir mais leves e soltas...com a pessoa q amamos e nos ama as coisas não sao fingidas existe sempre um es tão linda,gosto tanto de te ver assim..sem ser dito pq tem q ser dito mas sim dito pq é sentido!
    bjinhos

     
  • At 3:41 PM, dezembro 02, 2005, Anonymous Anônimo said…

    é querido, dá para explicar o amor? ou as simplicidades e completudes dele?
    acho que não...

    mas enfim, vamos andando...
    obrigada pelo carinhoso comentário na Casa, o bobalghão me perdeu e me perde todo dia.
    Um dia hei de encontrar um outro amor, espero!

    te beijo

     
  • At 6:10 PM, dezembro 02, 2005, Anonymous Karen said…

    É amor ao primeiro som. rsrs
    Estava suminda mas vim aqui te desejar um ótimo fds.

     
  • At 7:36 PM, dezembro 02, 2005, Blogger Estrela do mar said…

    ...olá @migo...eu tenho andado com pouco tempo livre, pois nos dias 10 e 11 vou ter uma exposição de pintura com a escola onde estou a aprender...mas aos poucos tudo há-de voltar ao normal e virei cá com mais calma;)...


    Beijinhos e tem um bfs.

     
  • At 8:14 PM, dezembro 02, 2005, Blogger Su said…

    o amor com sons:))
    gostei de ler-te
    jocas maradas cheias de som

     
  • At 10:37 PM, dezembro 02, 2005, Anonymous T. said…

    Brilhante!

    E da melodia, uhm! como gostei!

    Bom fim de semana.
    Enorme sorriso, grande abraço

     
  • At 1:01 AM, dezembro 03, 2005, Anonymous Crys said…

    Oi amigo, teu texto está simplesmente fantástico. Falar de amor é sempre apaixonante, é singular... Um beijo querido!

     
  • At 1:08 PM, dezembro 03, 2005, Blogger Betty Branco Martins said…

    Olá Terragel

    Os cientistas conhecem a Feniletilamina (um dos mais simples neurotransmissores) há cerca de 100 anos, mas só recentemente começaram a associá-la ao sentimento de Amor. Ela é uma molécula natural semelhante à anfetamina e suspeita-se que sua produção no cérebro possa ser desencadeada por eventos tão simples como uma troca de olhares ou um aperto de mãos.

    O affair da feniletilamina com o Amor teve início com uma teoria proposta por alguns médicos do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova Iorque. Eles sugeriram que o cérebro de uma pessoa apaixonada continha grandes quantidades de feniletilamina e que esta substância poderia responder, em grande parte, pelas sensações e modificações fisiológicas que experimentamos quando estamos apaixonados.

    O amor seja ele – entre homem/mulher, homem/homem ou mulher/mulher relaciona-se significativamente a grandes quantidades de feniletilamina, dopamina e norepinefrina no organismo. E voltamos à questão inicial: até que ponto a paixão é simplesmente uma reação química ?

    A despeito de todos os tubos de ensaio de sofisticados laboratórios e reacções químicas e moléculas citoplasmáticas, afinal, deve haver algo mais entre o céu e a terra... E é claro nunca esquecer a [matemática quântica] as leis do Universo :)

    E principalmente: Não esquecer O AmAr - livres de preconceitos. E esquecer a hipocrisia social que só serve para CASTRAR! :)

    Beijinhos

    Bfs

     
  • At 3:02 PM, dezembro 03, 2005, Anonymous Karol said…

    De fato, foi simples entender... como minha avó dizia (e provavelmente a sua também..rs) toda panela tem tampa... vc experimenta e experimeta, o amor é quando a tampa cabe certinho.
    Bom fds, bjos =)

     
  • At 4:31 AM, dezembro 04, 2005, Anonymous Regina said…

    Querido Amigo!
    Se tens amigos, busca-os.
    O NATAL é ENCONTRO!
    Se tens inimigos, reconcilia-te!
    O NATAL é PAZ!
    Se tens pecado, arrependa-se!
    O NATAL é PERDÃO!
    Se tens soberba, sepulta-a!
    O NATAL é HUMILDADE!
    Se tens trevas, acende o teu farol,
    O NATAL é LUZ!
    Se tens tristeza, reaviva a tua alegria!
    O NATAL é GOZO!
    Se estás no erro, reflete!
    O NATAL é VERDADE!
    Se tens ódio, esquece-o!
    O NATAL é AMOR!
    Bom domingo e uma maravilhosa semana pra vc!
    Beijo no coração!
    Regina

     
  • At 11:31 AM, dezembro 04, 2005, Blogger Camiles said…

    De onde vem a gente nnao sabe, mas oté onde ele nos leva... Sabemos que ao infinito!
    beijos e boa semana!

     
  • At 1:02 PM, dezembro 04, 2005, Blogger Vanessa said…

    O amor é um sentimento inexplicavel e ninguem sabe de onde vem...

     
  • At 2:01 PM, dezembro 04, 2005, Blogger barbaciliano said…

    Gostei deste "canto" :)
    Um beijinho
    Até!

     
  • At 3:21 PM, dezembro 04, 2005, Anonymous 25MAX04 said…

    è uma resposta interessante, sem dúvida!

     
  • At 4:05 PM, dezembro 04, 2005, Anonymous Claudia said…

    O amor não se xplkica.. vive-se.. né bichinho? rsrsrs beijo grande volte logo

     
  • At 4:06 PM, dezembro 04, 2005, Anonymous Claudia said…

    corrigindo. *explica rsrsrs

     
  • At 12:22 AM, dezembro 05, 2005, Blogger luma said…

    Boa semana! Beijus

     
  • At 1:22 AM, dezembro 05, 2005, Blogger Patty said…

    Ahhh, essas palavras!!!!

    Linda semana pra vc e muiiiito obrigada pelo seu carinho sempre q comenta no meu canto, é bom te ler em qualquer lugar.

    Beijos e boa semana

     
  • At 1:36 PM, dezembro 05, 2005, Blogger stela said…

    Uma boa explicação. Simples não é?
    bjs

     
  • At 4:43 PM, dezembro 05, 2005, Anonymous Vera said…

    O amor vem do coração e do encontro das almas, que já se conheciam. Sera? Bjs

     
  • At 7:18 PM, dezembro 06, 2005, Anonymous Enigmática said…

    Olá!Passando pra deixar minha marquinha..ah!O amor..depois que tu conhece os componentes que engrandecem os nossos sentimentos..
    tipo,bjus/abraços/cafunés/carinhos..dai tu passa a gerar o amor pela mente..Muitos acham que é no coração..mas não eh!Éle se reproduz com a mente..a força da
    mente..poder..
    Mas essa explicação tua ficou romântica e apaixonante...
    preciso descobrir qual a música que anda em top 10 comigo...
    Parabéns pelo texto..Sucesso sempre!
    Linda Semana!
    Bjus/.enigmática...a poeta da Web...

     
  • At 8:41 PM, dezembro 06, 2005, Blogger Å®t_Øf_£övë said…

    Terragel,
    Gostei desta tua explicação para a existência da atracção e do amor entre dois seres humanos.
    Agora entendi porque gosto tanto de musica, e porque não vivo sem ela...
    LoL
    Abraço.

     
  • At 6:23 PM, março 03, 2007, Anonymous Anônimo said…

    nossa gostei mt dessa explicaçao sobre o que o amor!!
    bjs a todos!!!

     
  • At 6:27 PM, março 03, 2007, Anonymous Anônimo said…

    kra muito fofa essa sua "teoria"!!
    bjus pra todo mundo aeee!!!!!!!!!


    ;***********

     
  • At 6:56 PM, dezembro 06, 2007, Blogger jessyka said…

    hnn, eu queria saber, se conversando com uma pessoa apenas pela internet, é possivel ouvir essa "música", Obrigadinhaa ;]
    BjUuss

     
  • At 9:54 PM, janeiro 13, 2010, Anonymous Daniel Romantico said…

    Puts não sei como aconteceu, conheci uma garota de 21 anos no meu serviço, nunca tinha conversado com ela quando bati os olhos na moça me encantei, me declarei pra ela mais ela nao quer nem saber de mim conversa comigo e tals + ela diz ter uma pessoa q ela gosta muito e nao esta com ele por seus pais nao permitir e que so quer minha amizade, ja fiz de tudo para tentar esquece-la mais nao tem jeito, penso nela 24 horas sonho com ela nao sei mais o que fazer e o pior de tudo que a vejo a semana toda e ela senta ao meu lado no trabalho, estou perdendo o juizo se isso nao for amor que estou sentindo entao nao sei o que siginifica amor, sabe o que é voce saber que akela pessoa esta prestes a chegar e voce começa a sentir a presença dela o coraçao começa a trabalhar mais rapido, e quando ela chega ?
    Puts meu coraçao dispara meu corpo treme, eu adoro sentir isso mais gostaria que ela ao menos me desse uma chance só queria um beijo dela
    esse negocio de musica combinar com a do outro eu num botei muita fé, se nao porque somente eu estou amando e ela diz nao sentir nada por mim ?
    Só peço a Deus que nao me deixe sofrer por esta sentindo isso e que se for para ela nao ser minha mulher que Deus tire de vez esse amor do meu coraçao.
    Desculpe o desabafo, nao aguento mais sofrer de amor =/

     

Postar um comentário

<< Home