complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

sexta-feira, novembro 04, 2005

A MAGÍA DE UM OLHAR

Seus olhos se cruzam numa sala lotada, e quando você se dá conta, a magia da atração está lá. O desejo de ficar com aquela pessoa se insinua do nada, e não precisa fazer tanto esforço para engrenar um “papo”. Você conversa, dança, ri, compartilha um drinque, conta uma piada, faz umas gracinhas, e quando você se dá conta um dos dois pergunta: na sua casa ou na minha? Nenhum dos dois está a fim de nada sério, mas de algum modo uma noite pode virar um mês, um ano ou mais.

A magia de um olhar pode fazer você perceber instantaneamente que alguma coisa mudou em você naquele momento, que daqui para frente você nunca mais será o mesmo. É como se o mundo inteiro tivesse mudado de preto e branco, para colorido.

A magia desse olhar cruzado que despertou um lampejo de desejo, levando-os a uma noite de sexo, pode ser a fronteira emocional entre a liberdade de um encontro e um relacionamento prolongado.

Do desejo satisfeito e pela vontade de ambos, continuar semeando, cultivando e alimentando esse desejo, surge a paixão, que germina, cresce e amadurece no cerne desse relacionamento.

Quando duas rotas completamente diferentes cruzam inesperadamente um olhar. Nasce imediatamente num lampejo, o desejo mutuo. Isso pode ser o começo de uma grande paixão
.

76 Comments:

  • At 10:23 AM, novembro 04, 2005, Blogger Ana Maria said…

    ou de uma grande confusã.hihihi

     
  • At 10:29 AM, novembro 04, 2005, Blogger Claudia Perotti said…

    Uia! Como é bom viver uma grande paixão!

    Bom final de semana!

    Beijos

     
  • At 11:43 AM, novembro 04, 2005, Anonymous Dani said…

    o amor é feito de paixões e qdo perde a razão, não sabe quem vai machucar...beijos doces...

     
  • At 11:55 AM, novembro 04, 2005, Anonymous Phoenix Maktub said…

    Legal o blog de um apaixonado, belo post, voltarei mais vezes aqui, parabéns e até mais!

     
  • At 12:39 PM, novembro 04, 2005, Anonymous Visão said…

    Oi, obrigada pela sua visita e pelo lindo texto, a paixão ... é, gera uma grande confusão! rss.. bom final de semana para ti.

     
  • At 1:43 PM, novembro 04, 2005, Blogger Salatia said…

    fez-me lembrar aquela musica do james blunt, you're beautiful...bom excelente fim de semana

     
  • At 2:05 PM, novembro 04, 2005, Blogger Adryka said…

    Eu tão zangada com o amor e tu só colocas amor, olha que vou ficar contagiada ;)
    Beijinhos

     
  • At 2:41 PM, novembro 04, 2005, Blogger Zanny Adairalba said…

    Ainda que eu falasse a língua dos anjos e dos homens sem o amor eu nada seria.

    Beijos e um ótimo fim de semana.

     
  • At 2:43 PM, novembro 04, 2005, Blogger Saramar said…

    Hummm....Terragel, essa descrição despertou uma vontade...de encontraar um olhar, depestar e ser despertada para a paixão... Como disse a sua amiga Adryka, seu texto é contagiante.
    Obrigada

    Beijos

     
  • At 2:53 PM, novembro 04, 2005, Blogger Lia Noronha said…

    Terragel: esta sua descrição me lembrou um história maravilhosa...inesquecível!

    Bom fim de semana e beijos bem carinhosos.

     
  • At 3:14 PM, novembro 04, 2005, Anonymous Lidiane said…

    Talvez isso tudo seja o começo de uma grande paixão ou o fim do "juizo" de qualquer pessoa normal. A paixão é fogo viu, nos tira completamente a razão. Mas q é muito bom tá apaixonado, isso é. Bjos procê!

     
  • At 3:27 PM, novembro 04, 2005, Blogger Patty said…

    Meu querido,eu não estou famosa não tá? Mas, adorei seus comentários no Palavras...e no Miscelânea.
    uauuu!Q honra!

    Sobre seu texto de hj,nunca me aconteceu assim um olhar e concretizar a vontade com um desconhecido...rs
    Essa magia existe sim,aí vai de cada um aproveitar o encanto e partir pro abraço ou dar as costas e ir embora.
    Um beijo pra vc e ótimo final de semana.

     
  • At 3:47 PM, novembro 04, 2005, Blogger Tatiana Valentina said…

    o problema é quando surge esta grande paixão...não dá em nada, o gajo é um chato infantil, um idiota...bem esquece...

    BOM FIM DE SEMANA !!!

     
  • At 4:05 PM, novembro 04, 2005, Blogger Sara MM said…

    Xiça!
    Você nunca se cansa de falar de amor?!?!? Não sabia que havia assim tanto para dizer... e sem se repetir lá muito... isto é um feito!

     
  • At 4:57 PM, novembro 04, 2005, Blogger Lolita said…

    pelos vistos o amor eh o teu tema preferido... axo k ´dá para ver... gostaste assim tanto do meu blog foi? looool ok... obrigada pelo comentário... gostei mt do teu texto.. tens toda a razao!!=) são esses momentos k podem mudar a nossa vida... assim cmo os pormenores criam sempre as grandes obras primas! beijinho ***

     
  • At 6:39 PM, novembro 04, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Se você se for,vai deixar essa
    cidade muito vazia...e eu vou
    morrer de saudade...

     
  • At 8:06 PM, novembro 04, 2005, Blogger Porquê? said…

    Querido Terragel,

    fiquei sem palavras, bloqueei!!!
    Este teu texto podia ter sido escrito por mim, embora com algumas "nuances". O meu amor começou tão simplesmente com a magia de um olhar, por isso podes imaginar como este teu texto me tocou!
    Na minha história não houve uma noite de sexo a seguir, passaram-se alguns meses até isso acontecer mas é aí precisamente que está a magia deste meu amor. Fui-me apercebendo lentamente que me encantava e me fazia dar tudo de mim. Aos poucos comecei a sentir a falta da minha outra metade quando não estava com ele e de repente estava verdadeiramente enamorada!
    E, pegando na parte de um comentário teu, senti a "coragem" de deixar ser amado! Para nos deixarmos amar temos que ter coragem, seguir sem olhar para trás, arriscar... pois quando amamos estamos tão cegos que não vemos qualquer obstáculo à nossa frente....
    Obrigada pelo teu elogio e pelo teu eterno carinho nos comentários que me deixas tão assiduamente!!!!
    Um grande beijo
    até breve

     
  • At 8:44 PM, novembro 04, 2005, Blogger Paula Raposo said…

    Pode ser o começo de muita coisa, pois pode!! É verdade...e pode ser o começo de nada!! Gostei muito de te ter lido, e agradeço as visitas que me tens feito. Bom fim de semana, beijos para ti

     
  • At 10:39 PM, novembro 04, 2005, Anonymous kakau said…

    nem me fale sobre essas coisas boowwass da vida, hehehehe!!!
    1a. visitinha ao seu blog! Bjus e tdo de bom!

     
  • At 2:12 AM, novembro 05, 2005, Blogger Artes e Poesias said…

    Gel, amigo querido. Os segredos fazem parte da vida, mas são cumplices da morte. Seu texto é uma poesia. Bjs e bom final de semana.

     
  • At 2:48 AM, novembro 05, 2005, Blogger Filipa said…

    Palavras de quem é um verdadeiro apaixonado.... ou que continua procurando a grande paixão! Obrigada pela visita ao Cores de Feltro. Bjs**

     
  • At 3:13 AM, novembro 05, 2005, Anonymous Flavia Sereia said…

    Amar é muito bom, viver uma linda e louca paixão tb mas atualmente estou de férias por tempo indeterminado kkkkkkk

     
  • At 7:19 AM, novembro 05, 2005, Anonymous T. said…

    ... ou, deuses permitindo, de um grande Amor!

    ;=)

     
  • At 8:02 AM, novembro 05, 2005, Anonymous 25MAX04 said…

    è como se costuma dizer, os olhos são as janelas da alma! Não se consegue mentir ao coração de outra pessoa com os nossos olhos, pois eles são sinceros e verdadeiros!

     
  • At 8:07 AM, novembro 05, 2005, Anonymous Regina said…

    Vim deixar o meu carinho e desejar um lindo fim de semana!

    _________Terragel____________TerragelT
    ______TerragelTerrag_______TerragelTerragel
    ____TerragelTerragelTer___TerragelTerragelTer
    ___TerragelTerragelTerragelTerragel_______Terr
    __TerragelTerragelTerragelTerragel_________Terr
    _TerragelTerragelTerragelTerragelTerr_______Terr
    _TerragelTerragelTerragelTerragelTerragel______T
    TerragelTerragelTerragelTerragelTerragelTerr__Ter
    TerragelTerragelTerragelTerragelTerragelTerrage_T
    TerragelTerragelTerragelTerragelTerragelTerragelT
    TerragelTerragelTerragelTerragelTerragelTerragelT
    _TerragelTerragelTerragelTerragelTerragelTerrage
    __TerragelTerragelTerragelTerragelTerragelTerra
    ____TerragelTerragelTerragelTerragelTerragelTe
    ______TerragelTerragelTerragelTerragelTerra
    _________TerragelTerragelTerragelTerrage
    ____________TerragelTerragelTerragelT
    ______________TerragelTerragelTerr
    _________________TerragelTerra
    ___________________TerragelT
    _____________________Terrag
    ______________________Terr
    _______________________Te
    beijos doces pra vc!
    Regina

     
  • At 9:42 AM, novembro 05, 2005, Blogger Musician said…

    O teu blog deixa-me nas nuvens...gostei imenso! Irei ca voltar sempre que puder!
    Beijinho*

     
  • At 10:32 AM, novembro 05, 2005, Anonymous Xaviére said…

    Amei o comentário que deixaste no meu blog, adoro teu blog também! Um grande beijo e não deixe de me visitar!

     
  • At 1:04 PM, novembro 05, 2005, Anonymous Fabi Lima said…

    gosto da liberdade, e gostei mto do seu texto por se tratar dela. Fala da paixão e do sexo sem tabus, sem receios, sem medo de ser julgado. Sou livre e sempre serei, minhas escolhas quem faço sou eu....
    Beijos e um ótimo fds pra vc!

     
  • At 1:06 PM, novembro 05, 2005, Blogger Natalie Afonseca said…

    Oi!!
    Estou de regresso (sempre que posso) ao mundo dos blogues que tanto adoro!!
    A magia de um olhar muda muita coisa! E pode ser no Amor como na Amizade!! Um simples olhar vale por muitas palavras....como é costume dizer!!
    Mas o mais importantes é conseguir olharmo-nos nos olhos e ouvir, e falar, e sentir.....

    Olhar é muito importante!!!!
    Adorei!!

    Muitos beijos e bom fim-de-semana!!!
    :)

     
  • At 2:18 PM, novembro 05, 2005, Anonymous Fátima said…

    Isso acontece mesmo... De repente, aquela pessoa que era pra ser apenas uma "diversão mútua" pode se tornar o amor de nossa vida ou uma grande decepção. Abraço imenso e grata pelo seu comentário no VERBO SOLTO.

     
  • At 4:43 PM, novembro 05, 2005, Anonymous Leandra Putz!!! said…

    Lindo como todos os outros e concordo plenamente com isso um olhar pode mudar tudo! beijos te mais

     
  • At 5:02 PM, novembro 05, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Eu queria que falasses de saudade.........

     
  • At 5:45 PM, novembro 05, 2005, Anonymous Clara said…

    (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤Eiiiiii...
    ¤.¸.•'´»
    (¸.•` * (¸.•` * UM ÓTIMO FIM DE SEMANA P/ VC!!
    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
    ¸.•´ A Alegria brilha nos olhos de quem
    ( `•.¸ sabe curtir a emoção de
    `•.¸ ) simplesmente viver.
    ¸.•)´ Viva com disposição e entusiasmo,
    (.•´ fazendo o que gosta e realizando seus
    *´¨)sonhos!!
    ' Muitos Bjsssss ! ! !
    (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`
    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)

     
  • At 5:47 PM, novembro 05, 2005, Blogger Camiles said…

    Os olhos são a janela da alma.
    Um olhar move o mundo!
    beijos

     
  • At 8:44 PM, novembro 05, 2005, Blogger Betty Branco Martins said…

    Olá Terragel

    Obrigada pelas tuas palavras que deixaste no meu "canto" :)

    Uma paixão pode nascer com um "olhar" num:

    Vem... saborear a bebida sagrada
    Vem... vem tomar a (soma) comigo
    Bebe da minha taça
    Exaltemos, rejubilemos!
    A nossa (imortalidade) adquirida
    Desliza sobre ti...
    Sente a leveza do teu corpo
    Gotas de suor...
    Que se vão fundindo
    Convertendo as nossas formas
    Esvazia a tua mente...
    Entre ela e o tempo
    A sonância perfeita se impõe!
    Amantes e Deuses...
    Silhuetas de luz...
    Que em água se transformam
    E correm para os rios
    E dos rios para o mar
    Eternizando...
    O que é de tão etéreo...

    (poema de Betty Martins "Imortais)

    Beijinhos

     
  • At 9:09 PM, novembro 05, 2005, Blogger Desconhecida said…

    Não é só por um olhar...pode ser por outras coisas "invisiveis" e quando menos se espera e por quem menos se esperava!

     
  • At 9:22 PM, novembro 05, 2005, Anonymous Karol said…

    Hummm a paixão pode ser o bálsamo ou o veneno da alma...
    Bjinhos, bom fds =)

     
  • At 11:28 PM, novembro 05, 2005, Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said…

    Os olhos são o espelho da alma.
    Para mim do mais importante a leitura q faço deles

     
  • At 1:38 PM, novembro 06, 2005, Blogger Cristina said…

    os olhos dizem tudo para mim...
    lindo texto
    :)

     
  • At 3:36 PM, novembro 06, 2005, Anonymous Rafaela said…

    Olá Terragel, desculpe a demora mas não pude retribuir a visita que fez ao meu diário antes.
    A-d-o-r-e-i seus textos, são maravilhosos, me identifiquei muito com eles, e concerteza não deixarei de te visitar regularmente!
    Realmente tudo começa com a magia de um olhar, isso é a prova que os olhos não mentem jamais.
    BEIJOSS.

     
  • At 6:26 PM, novembro 06, 2005, Blogger Vanessa said…

    Um olhar diz TUDO!
    beijinhos :*

     
  • At 6:46 PM, novembro 06, 2005, Blogger SusanaMama said…

    Um olhar sincero diz tudo...Obrigada pela visita ao meu cantinho e pelas palavras escritas que têm muito de verdade.

    Susana

     
  • At 6:58 PM, novembro 06, 2005, Anonymous Cissa said…

    cara, quando bate o olhar é foda. [foi mal o palavrão.]

    lindo.lindo.lindo.

    =***

     
  • At 10:03 PM, novembro 06, 2005, Blogger Janaina Staciarini said…

    é... pode ser o começo de uma grande paixão sim.

     
  • At 1:09 PM, novembro 07, 2005, Anonymous Sparkling said…

    Adorei conhecer o teu blog!
    Continua a postar!
    *^*^*^
    =)

     
  • At 2:50 PM, novembro 07, 2005, Anonymous Karen said…

    Muito 10!!
    Boa semana
    Beijos

     
  • At 1:09 AM, novembro 08, 2005, Anonymous Vera said…

    Gel, passei por aqui para te deixar um grande beijo.

     
  • At 7:03 AM, novembro 08, 2005, Blogger stela said…

    confesso, que tal nunca me aconteceu...
    mas é verdade pode ser o começo de uma grande paixão... embora eu me incline mais para a confusão!!!

    beijos

     
  • At 7:53 AM, novembro 08, 2005, Blogger moonj_Rita said…

    Eu por regra não começo as minhas paixões assim. Sou do tipo antiquado que acha que sexo só faz sentido com amor. E até agora tem dado certo :)No entanto não digo que não seja uma forma de começar um amor essa que tu relatas.

     
  • At 9:44 AM, novembro 08, 2005, Blogger luma said…

    "Os olhos que brilham" e sabe que tudo está escrito nas estrelas?! (rs*) Boa semana! Beijus

     
  • At 9:56 AM, novembro 08, 2005, Blogger Patty said…

    Bela semana pra vc querido!
    Um beijo

     
  • At 11:40 AM, novembro 08, 2005, Anonymous Palpiteira said…

    É, um olhar diz muita coisa ou nada. :D

     
  • At 2:11 PM, novembro 08, 2005, Blogger Jane Marques said…

    Gel, quem é vivo sempre aparece mesmo! Adorei sua visitinha.
    Beijos e boa semana.
    Jane Marques

     
  • At 4:42 PM, novembro 08, 2005, Blogger Rosa Angelical said…

    Adorei o seu cantinho, voltarei sempre que puder.
    Bjinhus

    AMIZADE

    Não é receber, é dar.
    Não é magoar, é incentivar.
    Não é descrer, é crer.
    Não é criticar, é apoiar.
    Não é ofender, é compreender.
    Não é humilhar, é defender.
    Não é julgar, é aceitar.
    Não é esquecer, é perdoar.
    Amizade...,

     
  • At 6:41 PM, novembro 08, 2005, Anonymous enigmática said…

    UUUUUUEEEEBA!!!!Hilário..e quem
    escreve do jeito q eu gosto e fácil de compreender és tu.Valeu
    pela visita...Sucesso sempre pra ti
    Boa Noite,,!!!!

    Bjus/...
    enigmática.a poeta da Web.

     
  • At 8:23 PM, novembro 08, 2005, Anonymous Socorro said…

    Muito legal a sua pagina.
    Gostei de minha paradinha aqui e com certeza virei mais vezes.

     
  • At 8:38 PM, novembro 08, 2005, Blogger Vera Fróes said…

    Acredito que de uma noite de sexo pode nascer um grande amor! Na verdade não existe uma regra só. Ainda bem! A minha não foi tão rápida mas depois que aconteceu nunca mais nos largarmos. Viva o amor!!!
    Abs.

     
  • At 9:03 PM, novembro 08, 2005, Anonymous Lucia Villa Real said…

    Ah, como bem disse Drummond:

    O amor bate na porta
    O amor bate na aorta,
    fui abrir e me constipei.
    Cardíaco e melancólico,
    o amor ronca na horta
    entre pés de laranjeira
    entre uvas meio verdes
    e desejos já maduros.

    A paixão surge num instante; galopante, faz o coração descompassar, onde vai chegar, ninguém sabe, se vai virar amor, só o tempo dirá. O que importa é saciá-la, aplacar sua fome voraz, que devora as entranhas.

    Seguindo seu rastro tive a grata surpresa de encontrar seu blog, me deliciei com a forma que fala de paixão e amor, pode anotar, vou voltar.

     
  • At 11:20 PM, novembro 08, 2005, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    passando pra desejar lindo dia!!!!!!!!!
    beijossssssssssss

     
  • At 12:41 AM, novembro 09, 2005, Blogger Marta said…

    e num olhar escondem-se os segredos das almas...bjs***

     
  • At 9:30 AM, novembro 09, 2005, Anonymous ana luar said…

    E quantos de nós já não sentimos essa atração???e eu acredito que mesmo quando rola um clima e as coisas se concretizam ...mais tarde pode dar certo e nascer dai um grande amor....afinal não existe uma regra geral para nos apaixonarmos...

     
  • At 12:34 PM, novembro 09, 2005, Anonymous Labellaluna® said…

    Um olhar, na maioria das vezes vale mais que mil palavras...
    To numa correria desesperada pra recolocar meu site de mids no ar, mas consegui vir aqui um pouquinho...
    beijos lindo;)
    Meus blogs

    http://puralua.zip.net
    http://abolsadamulher.zip.net
    http://nosbaresdavida.zip.net

     
  • At 1:51 PM, novembro 09, 2005, Blogger Vera Lúcia said…

    Gel, amigo...você me deu uma dica para poema. Vou escrever e contar todos os meus segredos...rsrs. Bjs

     
  • At 2:50 PM, novembro 09, 2005, Blogger contadordehistorias said…

    Pode ser o novo começo de uma história de vários rostos com sorrisos agridoces...

    abraço

    e obrigado pela visita

     
  • At 4:49 PM, novembro 09, 2005, Anonymous Karen said…

    To passando para te dar meu novo endereço.
    To de casa, cara e nome novo.
    Passa lá pra dar uma olhadinha.
    Beijos.

     
  • At 8:24 PM, novembro 09, 2005, Blogger barbaciliano said…

    A paixão é o sopro de uma "miragem", de um "desejo", de algo inacabado...
    O Amor resiste á eternidade e poucos a conhecem :)

     
  • At 9:44 PM, novembro 09, 2005, Anonymous Rita said…

    Ola!!!
    Venho agradecer sua visita em meu blog :)
    Ja tens tantos comentarios, mas vou esperar mesmo assim k me visites, até pk eu ja pus seu "link" em meu blog, para n eskecer de vir aki :)
    Abraços

     
  • At 9:50 PM, novembro 09, 2005, Anonymous Uma Canceriana said…

    Sempre confiei mais no olhar que em palavras! Beijos zodiacais...

     
  • At 12:02 AM, novembro 10, 2005, Anonymous Vivian said…

    Como sempre...aqui só se aprende com e sobre o amor...este sentimento do qual todos nós, de uma maneira ou de outra, somos reféns...
    Beijossssssss

     
  • At 8:31 AM, novembro 10, 2005, Anonymous Erica said…

    Oi...Obrigada pela visita e pelo comentário. Vim retribuir e gostei mto. Espero que vc viva o amor com a mesma intensidade com que escreve sobre ele. Um beijo e apareça sempre.

     
  • At 11:09 AM, novembro 10, 2005, Blogger Zanny Adairalba said…

    Atualizaaaaaaaa.
    Beijos beijos e beijos

     
  • At 11:11 AM, novembro 10, 2005, Anonymous vida said…

    oi querido, acredito que a paixão possa nascer de um olhar, mais o amor nasce da alma e com o tempo, bjss no coração! estou passando rápido pq estou no trabalho!

     
  • At 12:53 PM, novembro 10, 2005, Blogger Adryka said…

    A paixão é algo de mágnifico, adoro estar apaixonada.Doi mas é uma dor gostosa.
    beijo

     
  • At 5:38 PM, novembro 14, 2005, Blogger Visible Silence said…

    Querido amigo,
    Adorei o teu texto...
    Foi com um olhar... ficámos anos sem nos ver...
    Outro olhar... e nunca mais me consegui desligar... e muito tentamos... mas nunca o quisemos verdadeiramente...
    Hoje... acredito que ainda queremos e desejamos que os nossos olhos continuem sempre um no outro mergulhados...
    Como digo no meu cantinho... "os olhos não mentem... quando nos olhos estão a olhar..."... por isso só posso acreditar...
    Aparece... as tuas palavras fazem-me falta... fazem-me tão bem...
    Beijinhos

     
  • At 11:41 AM, novembro 15, 2005, Blogger simplesmente...mais eu said…

    A magia da atracção e do flirt...o despertar do desejo e da paixão...que podem ou não transformar-se em amor. Descreveste tão bem...

     
  • At 1:26 PM, dezembro 07, 2005, Anonymous Enigmática said…

    TERRAGEL..DESCULPE-ME..MAS NÃO ACHO TEU MAIL..ONDE ESTÁ....
    ENTÃO DEIXO O MEU SE QUIZER FALAR ALGO...
    cecilia.matoso@terra.com.br

    hahahah não estou mais sendo enigmática pra ti...Veja vou te deixar um endereço onde tu podes pegar as imagens do espaço sideral..]

    http://groups.msn.com/HermandadKEMITA

    Tô com problemas lá naquele Blog..
    nas páginas..e a conexão lá é péssima..eu mesma não consigo entrar em meu Blog...

    ME LEIA..ME VEJA..NÃO ME ESQUEÇA!!
    SOU:enigmática..dos poemas Românticos Sensuais..a poeta da Web...passando aqui..pra deixar minha marquinha..pra TI..

    Bjão/.

     

Postar um comentário

<< Home