complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

segunda-feira, janeiro 30, 2006

HOMENS DE UMA SÓ MULHER

As vantagens de ser homem de uma só mulher são muitas. Poderíamos enumerar várias delas, porém vivemos o tempo da concisão e da brevidade.

Os homens de uma só mulher não sofrem de ansiedade, são felizes, serenos, realizados. Bons maridos e pais, ótimos avôs, amigos sinceros e colegas amáveis, desconhecem a dor das surpresas desagradáveis, não atropelam o tempo, são inteiros, indivisíveis. Andam alinhados com suas parceiras. O alinhamento que permite a evolução do casal, e conforta proporcionando a paz.

São dotados de extrema tolerância, não a tolerância dos tolos, mas a dos pacificadores. Valorizam a amizade, a cumplicidade, a solidariedade. Não são volúveis, nem indecisos, têm a determinação como característica de personalidade.

Os homens de uma só mulher enxergam a sua parceira como uma mulher especial, forte e corajosa.

O homem de uma só mulher tem naturalidade, bom humor e sensibilidade, porque as mulheres não precisam de um homem que as alimente. Elas precisam de um homem que as ame e que se deixe ser amado.

O homem de uma só mulher sabe que, ser amado por elas apaixonadamente, representa sobretudo, a delícia de ter conquistado seu coração.

A mulher de um homem só transforma-se em um sol, cuja gloria maior, consiste deixar-se admirar em cada um de seus raios de luz.

O homem de uma só mulher sabe que, quando elas nos amam. Todos os dias nos olham como se fosse a primeira vez, com o mesmo carinho, com o mesmo tesão.

O homem de uma só mulher sabe que, em cada momento de uma mulher apaixonada, existe sempre outro momento e tudo acontecendo simultaneamente.

O homem de uma só mulher sabe que, ela se entrega macia, quente e leve, exalando um perfume que é a doce promessa que o faz explodir, interagindo com o momento, criando sua existência, te levando a experimentar em um único momento milhões de possibilidades de prazer, mostrando por dentro o que você sente por fora, mudando sua vida de preto-e-branco para colorido.

O homem de uma só mulher sabe que, ela quando está apaixonada, pensa com o coração, age pela emoção e se entrega por amor, transformando os prazeres em luz e sorrisos.

O homem de uma só mulher sabe que, o amor é um sentimento a ser aprendido: é tensão e satisfação – é desejo e hostilidade – é alegria e dor – um não existe sem o outro. Ele sabe que a felicidade é apenas uma parte integrante do amor. Isto é o que deve ser aprendido. Sabe que o sofrimento também pertence ao amor. A sua própria beleza e o seu próprio fardo.

O homem de uma só mulher sabe que, em todo o esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria. Sabe que terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para a sua felicidade. É como plantar uma árvore frente a uma janela. Ganha sombra, mas perde uma parte da paisagem.

O homem de uma só mulher não teme o envolvimento emocional, porque tem a certeza que será correspondido. Não teme provocar o encantamento amoroso, porque sabe lidar com isso. Não tem receio de se mostrar para elas. São efusivos nas manifestações de simpatia e de interesse sexual, demonstrando menos medos de ser rejeitado.

O homem de uma só mulher é mais atraente e sensual, pois é mais aberto aos olhares femininos, assume posturas mais ousadas e corajosas em relação à vida e as pessoas, despertando maior interesse nelas.

O homem de uma só mulher sabe que, quando está com sua parceira ele se sente seguro e é acometido por sensações incríveis de paz e aconchego, destruindo sua própria sensação de vazio.

O homem de uma só mulher sabe que, o sexo praticado com sua parceira, o leva do vazio ao prazer total, com amor amizade e infinito excitamento, e sabe que pode vivenciar o sexo em toda sua plenitude.

O homem de uma só mulher sabe que, desperta o amor, a amizade e o interesse sexual em sua parceira, desperta mais do que o amor, o verdadeiro amor, mais do que amor.

O homem de uma só mulher sabe que, sua intimidade sexual se manifesta com toda intensidade e encantamento, do desejo apaixonado de fazer sexo com sua parceira.

O homem de uma só mulher não tem medo de ser feliz, não tem medo de demonstrar sua paixão, não tem receio de proclamar o seu amor por sua parceira, porque sabe que, sua individualidade é mais bem estabelecida. Sabe que o amor é uma mágica estabelecida no respeito mútuo. Sabe que a maturidade moral dos que se amam é indispensável para que se estabeleça a mágica do amor.

Agora, os homens de uma só mulher são, sobretudo homens que querem desesperadamente esse mesmo privilégio, ser e pertencer a mulheres também de um só homem.

Enfim, os homens de uma só mulher são homens especiais! E raros.


(Texto adaptado de Maria da graça Almeida e Gelmirez Freitas)

31 Comments:

  • At 12:39 PM, janeiro 30, 2006, Anonymous Labellaluna® said…

    E bota raro nisso..rss..
    Muito bom... preciso achar um homem de uma só mulher... mas olha.. é como agulha no palheiro...
    beijo grande

    http://puralua.zip.net
    http://cafebobagem.zip.net
    http://abolsadamulher.zip.net
    http://nosbaresdavida.zip.net

     
  • At 7:41 PM, janeiro 30, 2006, Anonymous Ane said…

    Menino vou te dizer:que texto nota 10!Só queria que estes homens de uma mulher só, existissem!(risos)São realmente raros e especiais!Espécie em extinção!Bjs!

     
  • At 10:18 PM, janeiro 30, 2006, Blogger Betty Branco Martins said…

    Querido Terragel

    Se falamos de amor!

    O amor tem uma particularidade muito importante que por vezes as pessoas tendem a esquecer que é: EXCLUSIVIDADE – contudo: LIBERDADE!
    O amor exige: ABLUTAMENTEO O PODER – mas – ENTREGA-SE SEM RESERVAS!

    Amem-se, mas não façam do amor uma prisão
    que a entrega seja um mar em movimento
    entre as praias de cada alma...

    Beijinhos

     
  • At 5:39 AM, janeiro 31, 2006, Blogger Paula Raposo said…

    Nem tanto assim...o que será mais raro será o homem de uma só mulher, ter-se cruzado com a mulher de um só homem! Esse encontro é que é raro. Homem de uma só mulher, ou mulher de um só homem, até existe, principalmente se for uma/um de cada vez!! Beijinhos para ti.

     
  • At 6:39 AM, janeiro 31, 2006, Blogger poeta sereia said…

    Querido Gel: esse homem de uma só mulher existe mesmo?? rsrs.Especialmente para você, coloquei fotos bem recentes de Praia Grande neste blog. Beijos mais que 1000!

     
  • At 12:02 PM, janeiro 31, 2006, Anonymous Doidivanas said…

    O difícil é só encontrar um desses...risos.

    Beijocas

     
  • At 12:31 PM, janeiro 31, 2006, Anonymous Barata Voadora said…

    Meninas e meninos, morram de inveja: Eu tenho um homem desses em casa! Ótimo texto, descreve exatamente esse ser em extinção. Gel, por saber descrever tão bem, creio q. vc deva ser um deles...
    Beijos e ótima semana!

     
  • At 12:55 PM, janeiro 31, 2006, Anonymous Perfect Woman said…

    E eu não digo hihihi o problema é depois de o apanharmos conseguirmos mante-lo hihihi dá cá uma "trabalheira"....
    Jinhos ternos

     
  • At 4:32 PM, janeiro 31, 2006, Anonymous Déa said…

    O homem de uma só mulher é uma espécie em extinção. Deveria haver um movimento como o Greenpeace para salvá-los. Será que conseguimos?
    Beijinhos.

     
  • At 5:45 PM, janeiro 31, 2006, Blogger Claudia Perotti said…

    Uauuuuuuuu
    Esse teu texto é perfeito!!!

    "Elas precisam de um homem que as ame e que se deixe ser amado."

    Isso é tudo!

    Beijinhos

     
  • At 7:31 PM, janeiro 31, 2006, Blogger Desconhecida said…

    Desculpa mas não concordo nada com este texto. Acho-o irreal e contradiz o que se vê por aí...a unica coisa que concordo é que são homens raros e por isso mesmo especiais. Quanto ao resto tenho muitas duvidas.

    Beijinho

     
  • At 9:12 PM, janeiro 31, 2006, Anonymous Crys said…

    É raríssímo. Oi amigo, o texto é muuito bonito, bem escrito, mas desculpa a minha sinceridade, é tudo uma grande utopia... Seria muito bonito se isso acontecesse de fato, não é? infelizmente não é assim, in-fe-liz-men-te! Um beijo de saudades!

     
  • At 10:56 PM, janeiro 31, 2006, Blogger Estrela do mar said…

    ...sabes que a Estrela do Mar faz anos na sexta-feira?...e anda tão tristinha...vamos fazer uma grande festa para ela?...

    Ass: Kikas e Tiko

    Muitos ronrons

     
  • At 11:46 PM, janeiro 31, 2006, Anonymous Lucia Villa Real said…

    Gel, dessa vez você conseguiu me emocionar de verdade.
    Pela verdade contida nas poucas palavras deste texto, pela constatação de fazer parte de um seleto grupo, tudo isso hoje me mostrou o quanto tenho a agradecer e o quão feliz sou.
    Tomara que chegue o dia em que cada homem seja homem de uma mulher só e cada mulher tenha seu homem de uma mulher só e seja apenas dele.
    Um beijo enorme pra você.
    Lucia Villa Real

    www.villadalucia.blogger.com.br

     
  • At 8:33 AM, fevereiro 01, 2006, Blogger Camiles said…

    Gel!

    Ainda bem que escreveste que são raros os homens de uma só mulher. São assim, uma espécie em extinção!
    Tá foda!
    beijos

     
  • At 11:25 AM, fevereiro 01, 2006, Blogger tecum said…

    os seus textos têm o bom condão de me obrigar a olhar bem em meu redor antes de tecer considerandos. Este é mais um desses tais textos... Homem de uma só mulher? Não sei se conheço, não. Bom, lá terei de passar em revista meus familiares, amigos, conhecidos... :-)
    muito interessante, este texto.

    abraço

     
  • At 2:17 PM, fevereiro 01, 2006, Blogger luma said…

    O contrário também se aplica! (rs*) Viu como as almas não têm sexo? Beijus

     
  • At 8:59 PM, fevereiro 01, 2006, Blogger Maheve said…

    Acho que o único homem de uma só mulher do qual tenho notícias foi Adão. Hj não coloco a mão no fogo por ninguém, infelizmente.

    Abraços carinhosos

     
  • At 9:08 PM, fevereiro 01, 2006, Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said…

    adorei este post.Muito educativo, espero que também pedagógico.
    Bjs

     
  • At 10:03 AM, fevereiro 02, 2006, Blogger stela said…

    Sou mulher de um só homem, quero um homem de uma só mulher! Tarefa árdua encontrá-lo, mas acredito que existem, aliás, penso ter encontrado um! (pronto, agora vão dizer que ando a sonhar...) :-)
    bjs

     
  • At 11:05 AM, fevereiro 02, 2006, Anonymous NADJA said…

    UAU MIGUXO..SOU CASADINHA À 29 ANOS..E ACREDITO QUE MEU MARIDO SEJE UM HOMEM SUPER FELIZ....E QUE SÓ TEM EUZINHA KKKKKKKKKKK MAS HOJE EM DIA TÁ MUITO DIFICIL...OS CASAIS Ñ SE ENTENDEM MAIS!AI PARTE PARA OS AMANTES !!!!AI COMEÇA OS CLIMAS DIFICIES DENTRO DO LAR ..É POR AI AMIGO.Ñ SEI FALAR BONITO Ñ KKKKKKK
    BOM DIA!!!!!!
    FOI AQUI QUE PEDIRAM???
    CHUVA DE CORAÇÕEZINHOS!!!
    SORRIA! ESSA É UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!!!
    *♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*
    .*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥
    *.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*
    ♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.
    *♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*
    .*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥
    *.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*♥*.*
    FUIIIIIIIIIIIIADORO VIR AQUI!!!!

     
  • At 12:28 PM, fevereiro 02, 2006, Anonymous Mar said…

    Tão raro como encontrar um ambientalista disposto a ir até o fim das consequencias. Vc vai fundo em seus textos.. this is very well! abraços...

     
  • At 5:07 PM, fevereiro 02, 2006, Blogger Tatiana Valentina said…

    tu és um poeta do amor. Um homem muito especial, vou pedir há alguns amigos meus para lerem o teu blog, para verem o que é um HOMEM com H grande !

    Um beijo da tua FÃ !!!

     
  • At 6:03 PM, fevereiro 02, 2006, Anonymous Vivian said…

    "Um homem de uma só mulher é um previlegiado, porque conhece todas as mulheres numa só"
    E elas as tem, tenha certeza.
    Quando queremos vamos de anjos a demônios,de castas a putas na hora que bem nos apráz.
    O segredo é saber a hora...

     
  • At 6:38 PM, fevereiro 02, 2006, Blogger Su said…

    todos nós precisamis de alguem que nos ame e que se deixe ser amado

    gostei de ler-te
    jocas maradas

     
  • At 8:38 PM, fevereiro 02, 2006, Blogger Vanessa said…

    Pois é... resumindo... os homens de só uma mulher são mais homens!

    beijos

     
  • At 11:19 PM, fevereiro 02, 2006, Blogger Cris Bacelar said…

    Pena q são o tipo em escassez!
    Dificeis de achar!!!

    Homens de uma só mulher, q é homem de verdade,ne nao?!

    Muito lindo o texto!!!

    Bjao!!!

     
  • At 11:37 PM, fevereiro 02, 2006, Anonymous Maitê said…

    vou ver, dai comento!!!

    Abs

     
  • At 8:48 PM, fevereiro 05, 2006, Blogger Porquê? said…

    Querido amigo,
    Eu diria que os homens de uma só mulher são raros apenas porque são raros os homens que se dedicam a uma relação na sua plenitude, são raros os que ousam entregar-se, os que se deixam amar, os que não temem chorar, os que não receiam o desafio que coloca o amor, os que enfrentam corajosamente os riscos inerentes a um amor. São raros os homens que sabem o que querem, são raros os homens que sabem valorizar a sua parceira e que por isso têm medo de a perder e tudo fazem para o evitar! E são raros os homens que compreendem o que muito bem dizes: "Elas precisam de um homem que as ame e que se deixe ser amado". As mulheres ficam felizes quando sentem total abertura do homem para se deixar amar. Nós adoramos dar, partilhar, surpreender, arriscar, amar mas com a certeza que tudo isso será bem recebido, e correspondido, pelo nosso amor!
    É tão simples amar e ser amado! é tão fácil sermos mulheres de um só homem e sabermos que temos um homem só nosso!!!!
    Parabéns pelo texto!!!! Como sempre, fenomenal!!!!

     
  • At 9:25 PM, fevereiro 05, 2006, Blogger maresia said…

    mas que coisa mais sem graça... quem quer ter uma vida tão suave assim? não quero ser só de ninguém, nem quero ninguém só para mim... ainda bem que no mundo há de tudo para todos.

     
  • At 4:08 PM, fevereiro 06, 2006, Blogger Jorge Moreira said…

    Olá Terragel,
    Gostei imenso destas tuas sábias palavras.
    Beijinhos,

     

Postar um comentário

<< Home