complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

segunda-feira, janeiro 02, 2006

LIBERAÇÃO EMOCIONAL MASCULINA - parte 1

O homem não consegue liberar suas emoções e libertar-se de si mesmo.

As diferenças entre homens e mulheres verificados e sentidos na atualidade, devem ser vistas com base cientifica e não meramente especulativa.

A mulher foi à luta e conseguiu livrar-se de inumeráveis proibições, bloqueios, preconceitos e tabus sociais, políticos, econômicos, psicológicos, sexuais e religiosos. Agora é a vez do homem fazer o mesmo, porque não dá mais para agüentar tanta opressão. No caso da mulher os mecanismos e os agentes opressores eram bem conhecidos, tinham nome (homem) e endereço certo (instituições patriarcais machistas). No caso do homem eles estão encobertos por anos e anos de auto-repressão. O maior opressor do homem é o próprio homem, o "espírito machista": - frio, sério, calculista e pseudo-racional.

O homem já passou - e muito - da hora de mudar aquele comportamento padrão, esboçado ainda no tempo das cavernas e que perdura até hoje. De acordo com esse figurino, o homem foi feito para ser um animal rude, essencialmente para procriar, inseminando o maior número possível de mulheres, guerrear e vencer. Sob essa ótica combativa em que foi concebido o seu papel há muitos milhares de anos, homem não pode ter medo, nem compaixão, nem solidariedade, nem carinho, nem qualquer frescura. Tem que ser duros, bravos, indômitos e incansáveis guerreiro.

Paradoxalmente, esse comportamento que, certamente, foi fator chave para a preservação da espécie na sua pré-história, constitui, hoje em dia, uma permanente ameaça pairando sobre a cabeça da humanidade, que coloca em risco todas as grandes conquistas do nosso longo e complexo processo civilizatório. Nada mais atrasado do que essa "cabeça de homem primitivo" no complexo mundo atual.

Para complicar a sua situação, o homem se auto-atribuiu. Ao longo da história, o papel de ator principal no processo da Criação, colocando a mulher num distante e muito discreto segundíssimo plano. Quem sempre foi rei, nunca abrirá mão facilmente das prerrogativas e benesses do poder... A menos que se veja seriamente compelido a fazê-lo.

O progresso tecnológico, paradoxalmente desenvolvido e aperfeiçoado por homens, colocou em cheque todos os mitos e fragilidades da decantada superioridade masculina. Primeiro, através de avanços como a pílula anticoncepcional que, ao liberar a mulher da obrigatoriedade de ter filhos jogou-a diretamente no mundo do trabalho, da ciência e do esporte, antes domínios exclusivos do homem. Segundo, através da substituição da idéia de "força de trabalho" para a idéia de "inteligência de trabalho", ou seja, descartando a necessidade de força física para a realização da maior parte das tarefas "importantes" e "fundamentais" do processo de obtenção de riquezas.

O restante dessa história já é por demais conhecida de todo mundo. O homem saiu, e muito rapidamente, da condição de ser superior para a condição de ter que viver em pé de igualdade com a mulher, com quem foi obrigado a dividir praticamente todos os seus milenares, sagrados e exclusivos direitos, até mesmo os mais antipáticos. O exemplo mais contundente disso são esses escandalosos processos de assédios sexuais, movidas por mulheres, antes indefesas, e que tomaram lugar na mídia daqueles antigos crimes passionais, que os homens cometiam para lavar sua honra com o sangue de suas mulheres infiéis... Até mesmo neste desgraçado aspecto, o homem saltou para o extremo oposto, saindo da condição de algoz para a condição de vítima.

Entretanto, pelo menos por enquanto, as ameaças ainda não chegaram a ponto de fazer "estourar a bolha" da superioridade masculina. A mulher que ingressa e tem sucesso no mercado de trabalho não o faz, infelizmente, com base em um modelo feminino de atuação, mas "imitando" os homens mais "bem-sucedidos", ou seja, os mais rudes e perigosos representantes da espécie. Em muitos sentidos, a maioria das mulheres hoje em dia tornou-se mais enfaticamente antifemininas do que o próprio homem...

68 Comments:

  • At 8:59 PM, janeiro 02, 2006, Blogger luma said…

    Pois eu acho que com a liberação feminina, o mundo masculino ficou muito mais confortável e livre de responsabilidades! (rs*) Boa semana! hic!!! Beijus

     
  • At 9:54 PM, janeiro 02, 2006, Anonymous Maitê said…

    Feliz ano novo... Td de bom!!!

    Super bjo

     
  • At 10:55 PM, janeiro 02, 2006, Anonymous Ane said…

    Olá!É verdade.As mulheres hoje em dia estão bem diferentes de nossas avós por exemplo.Mas eu acho que os novos tempos trouxeram mais coisas boas que ruins pra nós.As mulheres antigamente eram muito sofridas.Temos que encontrar o equilíbrio com os homens.Adorei os textos anteriores.Abraços e feliz 2006!

     
  • At 8:18 AM, janeiro 03, 2006, Anonymous Rafaela said…

    Olá...
    Passando aqui pra te desejar uma Otima semana e dizer que seu blog continua encantador. beijos com carinhos. *Rafinha

     
  • At 11:41 AM, janeiro 03, 2006, Anonymous Doidivanas said…

    E quando encontramos mulheres machistas???

    Beijocas!

     
  • At 12:07 PM, janeiro 03, 2006, Blogger Claudia Perotti said…

    Querido,

    Excelente texto!
    Abordou um assunto bastante interessante.

    Beijos

     
  • At 12:34 PM, janeiro 04, 2006, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    e com isso tudo de mulher auto suficiente o homem deita e rola,menos coisa para se preocupar..
    bom texto!
    lindo dia
    beijosssssssssssssss

     
  • At 2:39 PM, janeiro 04, 2006, Blogger yatashi said…

    Interessante...
    Venho deixar te um jinho:)*

     
  • At 3:20 PM, janeiro 04, 2006, Blogger Ciça said…

    A humanidade está em constante transformação... um dia viramos gente hihihihiihhi

     
  • At 7:42 PM, janeiro 04, 2006, Anonymous Maitê said…

    Oi!

    Enquanto as mulheres não tentarem assumir o poder, o machismo vai ser um fator predominante!!!

    Triste, mas real!!!

     
  • At 9:11 PM, janeiro 04, 2006, Anonymous Claudia said…

    Gel.. já sinto a mudança aqui em seus posts nesse ano de 2006.. e confesso que está muito bom... Menino estou com saudades... tu sumiu do mapa. vamos bater papo.. e já leu o livro? gostou? rs beijos e feliz 2006

     
  • At 9:36 PM, janeiro 04, 2006, Blogger Betty Branco Martins said…

    Querido Terragel

    Aqui deixo um texto, que acho incrivel, na época em que foi escrito e como se encontra tão actual, nos dias de hoje.

    Actualmente, tem-se a pretensão de que a mulher é respeitada. Uns cedem-lhe o lugar, apanham-lhe o lenço: outros reconhecem-lhe o direito de exercer todas as funções, de tomar parte na administração, etc.; mas a opinião que têm dela é sempre a mesma - um instrumento de prazer. E ela sabe-o. Isso em nada difere da escravatura. A escravatura mais não é do que a exploração por uns do trabalho forçado da maioria. Assim, para que deixe de haver escravatura é necessário que os homens cessem de desejar usufruir o trabalho forçado de outrem e considerem semelhante coisa como um pecado ou vergonha. Entretanto, eles suprimem a forma exterior da escravatura, depois imaginam, persuadem-se de que a escravatura está abolida mas não vêem, não querem ver que ela continua a existir porque as pessoas procedem sempre de maneira idêntica e consideram bom e equitativo aproveitar o trabalho alheio. E desde que isso é julgado bom, torna-se inveitável que apareçam homens mais fortes ou mais astutos dispostos a passar à acção. A escravatura da mulher reside unicamente no facto de os homens desejarem e julgarem bom utilizá-la como instrumento de prazer. Hoje em dia, emancipam-na ou concedem-lhe todos os direitos iguais aos do homem, mas continua-se a considerá-la como um instrumento de prazer, a educá-la nesse sentido desde a infância e por meio da opinião pública. Por isso ela continua uma escrava, humilhada, pervertida, e o homem mantém-se um corruptor possuidor de escravos.

    Leon Tolstoi, in "Sonata a Kreutzer"

    Um grande beijo

     
  • At 9:53 PM, janeiro 04, 2006, Blogger OnlyMe said…

    Olá é só para desejar um excelente ano de 2006. Certamente irei passar por aqui muito mais vezes.

     
  • At 11:26 PM, janeiro 04, 2006, Blogger naoseiquenome usar said…

    Boa noite "Terragel"! Por aqui é bem noite!
    Obrigada pela visita e que o vento nos torne fáceis muitos encontros.
    Sabe?
    è difícil ser MULHER! Mas também não é fácil ser homem. O problema é do ser humano, sem espécie.
    Hoje (ontem) completei mais uma década. Senti-me tão baralhada.......
    Está a começar a passar.....
    :))))
    Um beijo grande para esse lado da terra!

     
  • At 1:13 AM, janeiro 05, 2006, Anonymous Enigmática said…

    OLÁ!Terragel amigo..
    Texto tão enigmático como eu..uma enigmática....
    Sempre digo..eu penso...
    Que o homem se chocou perante a independência da mulher..tendo em alguns aquele processo ainda arcaico na forma de pensar..AMulher esta se superando a cada dia que passa..
    e vemos que não é apenas no setor administrativo...vemos mulheres hj arregassando as mangas e até ajudante de obras elas estão..
    É uma pena que aqui no Brasil o preconceito ainda fale mais alto..
    Porque as Mulheres são bem sucedidas em suas carreiras..mais objetivas,mais contundentes naquilo que almejam e sonham e são
    remuneradas abaixo dos homens...

    HOMENS= Ainda infelizmente muitos gostam de se manter vivos na famosa
    classe Machista..e com certeza eles
    se decepcionam cada dia que passa..
    (e desse enigma eu entendo bem)....
    ***********************************
    Amigo não sei onde te achar...
    se foi vero o q deixou escrito lá em minha casa..e se é válido ainda.
    Tenha um lindo dia amanhã.
    Bjus/,enigmática...a poeta da Web..

     
  • At 2:16 AM, janeiro 05, 2006, Anonymous Leandra Putz!!! said…

    cara desculpa o sumisso ja comecei mal! beijos te mais

     
  • At 11:29 AM, janeiro 05, 2006, Blogger Paula said…

    é.. mas os homens que se cuidem, porque do jeito que as mulheres avançaram no tempo, daqui a pouco eles podem sair da condição de igualdade, para a condição de serem inferiores a mulher...
    Adorei o seu recado no meu blog amigo, mas ja mudei de endereço, e vc comentou no antigo depois vc altera aí ta? Beijocas querido, feliz anovo novo :)

     
  • At 11:38 AM, janeiro 05, 2006, Blogger Tatiana Valentina said…

    "...O homem saiu, e muito rapidamente, da condição de ser superior para a condição de ter que viver em pé de igualdade com a mulher..." Ai sabes...acho que isto ainda é mto na teoria, pelo menos aqui... vejo ainda tantos homens que se acham mais que as mulheres e isso deixa-ne FULA !!!!

     
  • At 4:08 PM, janeiro 05, 2006, Blogger Vítor Mácula said…

    Caro Terragel.

    Ora eis um dos busílis na nossa psicologia individual e colectiva. Isto, mexe com tudo, e por isso temos medo. Porque a dicotomia masculino/feminino (natureza feminina / cultura masculina, passividade feminina / actividade masculina, domesticidade feminina / espaço público masculino, sentimentalidade feminina / racionalidade masculina, etc etc etc) não castra nem aliena apenas a mulher, mas também o homem (um homem não chora, dizia-se, e ainda se diz e vive em muitos lugares).

    É evidente que este é um problema muito difícil, e que não basta de todo ser feminista ou não-feminista para enfrentá-lo. Estamos tão imersos nisto e há tantos séculos que as sombras são tantas...

    Digo é que é um dos problemas fulcrais que toca tudo o que vivemos e pensamos.

    Um abraço.

     
  • At 4:31 PM, janeiro 05, 2006, Blogger Maheve said…

    Excelente reflexão para começarmos o ano, espero que a igualdade de direitos se fortaleça em atos e não mais apenas em palavras. Tenho esperanças que 2006 seja um grande ano para as relações humanas.

    Abraços carinhosos

     
  • At 6:06 PM, janeiro 05, 2006, Blogger Saramar said…

    Querido Terragel, realmente, a mudança nas condições masculinas e femininas foram radicais, porém acompanhando as necessidades do mundo moderno.
    Para as mulheres, as mudanças são mais fáceis porque estas são maleáveis e os homens, como você bem descreveu, acham difícil descer do pedestal de "dono do mundo".
    Creio que vivemos em uma fase de transição e que, em mais uma geração, esses problemas terão sido superados, pelo menos espero.
    Agora, que há mulheres que adotaram os defeitos masculinos, e não suas qualidades, há demais. Uma pena!
    Obrigada
    Beijos
    P.S. Desculpe-me a enormidade do comentário

     
  • At 6:09 PM, janeiro 05, 2006, Anonymous nokinhas said…

    Já me redimi... Agora está tudo certinho uma vez que o texto do post anterior é mesmo teu. AS MINHAS DESCULPAS! POR FAVOR!...

     
  • At 7:01 PM, janeiro 05, 2006, Blogger Su said…

    como sempre gostei de ler-te
    jocas maradas

     
  • At 8:31 PM, janeiro 05, 2006, Anonymous Mércia said…

    Um post interesante para refletirmos neste inicio de ano...tomara aconteçam muitas transformações...para melhor!
    Bjos...muitas alegrias.

     
  • At 9:56 PM, janeiro 05, 2006, Blogger luma said…

    Boa noite!! Beijus

     
  • At 12:10 AM, janeiro 06, 2006, Anonymous Leandra Putz!!! said…

    Cara ele e o meu amor, ele ta comigo ainda vou ama-lo pra sempre adoro esse cara do fundo da minha alma! nao vou deixar nada nem ninguem separar a gente, mil beijos

     
  • At 2:40 AM, janeiro 06, 2006, Blogger Marlene Maravilha said…

    DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER, MULHER E HOMEM OS CRIOU. QUE LÁSTIMA QUE NÃO ESTÃO SE ENTENDENDO. UM SE COMPLETA NO OUTRO, E A SOMA É ADORÁVEL.
    QUANTA PERDA!!!!
    ABRAÇOS

     
  • At 7:37 AM, janeiro 06, 2006, Anonymous tuxa said…

    TIVE LENDO VARIOS TEXTOS AQUI POSTADOS E FIQUEI ENCANTADA...QUE MUNDO MARAVILHOSO SEU BLOG NOS DÁ
    QUE SUE 2006 SEJA TÃO ILUMINADO QTO VC
    BJ EM SEU CORAÇÃO

     
  • At 9:36 AM, janeiro 06, 2006, Blogger Vilma said…

    Homem e mulher são difentes e isso não há dúvida. Mas as suas diferenças completam-se. E ue também acho um absurdo que um homem tenha que ser estereotipado de insensivel, que não mostre emoções, compaixão, etc. E isso está a mudar.
    Mas o que eu acho mais interessante é que o próprio homem sempre quis considerar-se superior à mulher. E pensa nisto: Deus qaundo formou a mulher da costela de Adão, tirou um pedaço junto ao coração: nem acima nem abaixo. PAra ser sua igual e do lado do coração....!
    entretanto agradeços as tuas palavras em meu post!

     
  • At 11:13 AM, janeiro 06, 2006, Anonymous T. said…

    Mesmo na nossa sociedade, ocidental, dita evoluída, o peso de atavismos vários continuam a condicionar e, muitas vezes, determinar toda a problemática que constitui o cerne do teu interessante texto de hoje.
    Apesar de tudo, a esperança continua a mover-me. A igualdade, dentro da desigualdade biológica, é um facto inquestionável.

    Bom fom de semana. Aqui, chuva e frio.
    Beijo.

     
  • At 12:14 PM, janeiro 06, 2006, Blogger Paula Raposo said…

    O papel de 'herói' dos poemas homéricos é bom mesmo que passe à História e nada mais do que isso!! Beijinhos.

     
  • At 1:23 PM, janeiro 06, 2006, Anonymous Anônimo said…

    sabes que as vezes eu penso que os homens não coseguem crescer..
    vejo uma imaturidade coletiva instalada...
    mas tudo bem, temos instinto maternal!

    te beijo

    Nefertari

     
  • At 1:25 PM, janeiro 06, 2006, Anonymous Janaina said…

    Olá amigo..vim ti desejar um abençoado final de semana!!! Fique com Deus! Bjosss

     
  • At 4:28 PM, janeiro 06, 2006, Blogger @Memorex said…

    Passei e obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho, é um momento pra esquecer!

    Bom Fim de Semana :)

     
  • At 7:41 PM, janeiro 06, 2006, Blogger TMara said…

    interessante e oportuna análise.
    Bom f.s. Bjs e ;)

     
  • At 10:55 PM, janeiro 06, 2006, Anonymous Vera said…

    Gel: pois é, muitas mulheres estão se masculinizando e disputando o mercado de trabalho. Mas temos que levar em consideração; que na maior parte das vezes é por não terem outra opção...Beijos e bom final de semana!

     
  • At 11:45 PM, janeiro 06, 2006, Anonymous Labellaluna® said…

    é Gel... a mulher precisa aprender a ser mulher em todas as áreas e não copiar os homens...
    Quanto aos homens espero, siceramente, que consigam se livrar da auto-opressão...
    Estou de volta
    beijos e feliz 2006
    Meus blogs

    http://puralua.zip.net
    http://abolsadamulher.zip.net
    http://nosbaresdavida.zip.net

     
  • At 2:38 AM, janeiro 07, 2006, Anonymous Mily said…

    Vim agradecer sua visita e fiquei a visitar o seu blog. Gostei de tudo por aqui. Um blog com postagens interessantes, inteligentes, com artigos de suma importância, tratando com seriedade de assuntos diversos e de uma forma prazerosa de se ler.
    Achei formidável você externar os votos de Natal e Ano Novo (19/12) num artigo falando sobre a Mulher. Linda a homenagem prestada à pequena Isabel! Excelentes os textos sobre o ciúme, saudade, relacionamentos, paixão, amor, com destaque desse último na postagem de 06/09. Linda a forma como ali descreveu esse sentimento. Enfim, um blog de excelente qualidade. Voltarei outras vezes, pois gostei muito daqui. Deixo um beijo no seu coração e um afago na sua alma, com carinho.

     
  • At 2:43 AM, janeiro 07, 2006, Anonymous Wiviane said…

    Olá!
    Estarei me ausentando alguns dias do meu blog, mas tem novidade por lá, não deixe de deixar deu carinho lá no meu blog, pois sentirá sua falta.
    Espero que não me deixe, volte a me visitar estarei te esperando.
    Até a volta.
    Cuide do meu cantinho para mim.
    Beijos, Wiviane.

     
  • At 11:38 AM, janeiro 07, 2006, Anonymous Lucia Villa Real said…

    Ah, vejo que se achou...rssss.... A gente sempre acha o caminho de casa....
    Mas jamais perca a alegria pelo caminho.
    Beijo enorme no seu coração
    Lucia
    www.villadalucia.blogger.com.br

     
  • At 11:43 AM, janeiro 07, 2006, Anonymous Lucia Villa Real said…

    Comentando este post: a meu ver ninguém é superior, cada um tem suas particularidades e primazias, o homem superando a mulher em força física a mulher desbancando o homem em sensibilidade, ambos porém com a mesma capacidade intelectual.
    A harmonia só é alcançada quando há respeito na individualidade e valorização do outro.
    Bela abordagem do tema.
    Beijos
    Lucia

    www.villadalucia.blogger.com.br

     
  • At 2:22 PM, janeiro 07, 2006, Blogger Vanessa said…

    A sociedade é uma influência e tanto nas pessoas...

     
  • At 6:44 AM, janeiro 08, 2006, Anonymous Iara said…

    Uau que bom conhecer o outro lado da moeda. Pensei que apenas nós mulheres nos sentiamos oprimidas, afinal ao homem sempre foi dado tudo. Todos os direitos e liberdade. legal saber que assim como nós ha cobranças que pesa nos ombros. Não encaro o homem ou a mulher um superior ao outro, acho que devemos encontrar um ponto de equilibrio. Adorei o texto! Bom domingo. Beijos

     
  • At 9:36 AM, janeiro 08, 2006, Anonymous rafaela said…

    Oii...
    como vc esta? vim aqui pra te dar um super beijo e pra te desejar um maravilhoso domingo, hj tem um post especial me visite viu, obrigada pelo carinho, bjks.

     
  • At 1:03 PM, janeiro 08, 2006, Blogger Filipa said…

    Olá Gel! Desejo-te um 2006 grande, cheio da inspiração que as teclas do teu pc absorvem da ponta dos teus dedos, para que continues a dar-nos sempre algo em que pensar.
    P.S. A minha vida está prestes a mudar, depois dou notícias!

     
  • At 9:47 PM, janeiro 08, 2006, Anonymous Karol said…

    Ah querido Gel... só vc msm para colocar td isso no papel... Odeio essa mania dos homens de terem que ser fortes, racionais (nadinha de emocionais!)... Eu quero alguem que sinta as coisas, não só um relogio que programe td...
    Quero ver a continuação!
    Bjos, boa semana =)

     
  • At 9:48 PM, janeiro 08, 2006, Blogger Rô sensualidade said…

    Oi, o vento q te levou lá, foi o mesmo q me trouxe cá !!!! Vim ler, e gostei do q li...vou dfar mais uma xeretadinha básica (se vc deixar) nos textos...
    Uma semana especial
    Bjs

     
  • At 11:06 PM, janeiro 08, 2006, Anonymous kakau said…

    passando pra deixar um super beijo e uma ótima semana!!!

     
  • At 11:30 PM, janeiro 08, 2006, Anonymous Estrela said…

    "Se eu pudesse deixar algum presente a você,

    deixaria aceso o sentimento
    de amar a vida dos seres humanos.
    A consciência de aprender
    tudo que foi ensinado pelo tempo afora...
    Lembraria os erros que foram cometidos
    para que não mais se repetissem.
    A capacidade de escolher novos rumos.
    Deixaria para você, se pudesse,
    o respeito àquilo que é indispensável:
    Além do pão, o trabalho.
    Além do trabalho, a ação.
    E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
    O de buscar no interior de si mesmo
    a resposta e a força para encontrar a saída."

    Que 2006 lhe traga muita saúde,
    sorte e felicidade, e que a paz reine
    em primeiro lugar...

    Estou servidor novo em meu blog...
    Dá uma passadinha na minha casa me visitar...
    Foi feito com amor por alguém especial...

    Beijos...
    Cléo
    www.obrilhodaestrela.weblogger.com.br
    (antigo blog, uso ele só quando o servidor funciona).

     
  • At 10:27 AM, janeiro 09, 2006, Blogger Paula said…

    Sim, existem muitas ideias feitas acerca do que é ser homem, que limitam e prendem.

     
  • At 11:27 AM, janeiro 09, 2006, Anonymous Nanda said…

    Oi flor,
    passado pra avisar que mudei de blog.
    beijos
    ps; tem homens que até hoje nao entenderam q somos tão capazes qto eles

     
  • At 12:39 PM, janeiro 09, 2006, Anonymous  said…

    Oi Vim te avisar que voltei,Meu Bangalô já está atualizado ...beijos

     
  • At 1:12 PM, janeiro 09, 2006, Anonymous Labellaluna® said…

    Depois de ficar bêbado nos Bares da Vida sob o luz da Pura Lua e xeretar na nossa Bolsa de Mulher, passe pra tomar um Café com Bobagem com as Moças do Café...
    Os Links

    http://puralua.zip.net
    http://cafebobagem.zip.net
    http://abolsadamulher.zip.net
    http://nosbaresdavida.zip.net

     
  • At 2:42 PM, janeiro 09, 2006, Blogger Paula said…

    Voltei para te desejar uma ótima semana...

    P.S: Vc também é um encanto de pessoa :)
    Beijocasssss

     
  • At 11:19 PM, janeiro 09, 2006, Blogger Nilza said…

    Oi, menino!!

    Tudo como sempre de ótima qualidade por aqui...
    Beijos e boa noite

     
  • At 8:18 PM, janeiro 10, 2006, Anonymous Mar said…

    Este é de fato o blog mais lido da net. Pena que é o mais lido por mulheres. Se o percentual de mulheres aqui fosse de homens.. os homens aprenderiam que as mulheres querem mesmo é ser tratadas como elas tratam os homens. Pega lá... dá cá... amigos, amados e amantes enquanto durar. Na minha opinião as mulheres deveriam parar de sonhar com a paixão porque... paixão ´não dá certo. Dá para ser feliz amando todo mundo de forma igual.. mas não dá para ser feliz se apaixonando a ponto de perder a razão. Por isso que a mulher sempre perde a razão e acaba perdendo..... o príncipe também! Ahh .. e tem a tal concorrência. Vc tá com um carinha, chega outra mina e dá em cima do carinha e no dia seguinte o carinha já transou com a outra mina..... eita que naum vale a pena perder a razão...rs.

     
  • At 9:01 PM, janeiro 10, 2006, Blogger Å®t_Øf_£övë said…

    Terragel,
    Será que já se chegou ao ponto de se dizer que hoje o principal problema dos homens são as mulheres???
    Abraço.

     
  • At 2:44 PM, janeiro 11, 2006, Anonymous LuLu said…

    você é a moça das teorias, am?

    Vim deixar um beijo. Dizer que estou de volta. E agradecer o carinho de ter passado no quarto mesmo quando eu tava ausente! =**

     
  • At 10:16 PM, janeiro 11, 2006, Anonymous Perfect Woman said…

    Vamos lé então, eu sopro daqui e tu sopras daí... por certos os ventos de 2006 irão fazer com que nos esbarremos bué de vezes, ok?
    Gostei o teu post. jinhos ternos

     
  • At 2:57 AM, janeiro 12, 2006, Anonymous uma canceriana said…

    Affffff ... qtas informações..rs. Beijos zodiacais e feliz 2006 pra ti.

     
  • At 10:07 AM, janeiro 12, 2006, Anonymous Eliane Alcântara. said…

    Queria poder discordar, mas infelizmente sua visão é bem verdadeira no patamar ao qual todos nós, homens e mulheres, nos encontramos. Beijo e ótima quinta-feira!

     
  • At 10:01 AM, janeiro 13, 2006, Blogger Natalie Afonseca said…

    Olá!!
    Como sempre muito profundo naquilo que escreves!! Boa!!
    Toda a gente se deve libertar e sentir aquilo que realamente sente!! Esconder ´deve ser muito mau!!!
    Amemo-nos!! Hehe!
    Um beijinho grande para ti!!

    :)

     
  • At 11:05 AM, janeiro 13, 2006, Anonymous Saramar said…

    Oi, Terragel, passei só para dizer oi.

    Beijos e um ótimo dia

     
  • At 1:09 PM, janeiro 13, 2006, Anonymous ju said…

    Olá "sujeito feliz", obrigada pela lembrança de passar no meu blog e pela mensagem, e que 2006 vc continue a ser um sujeito feliz, pois quem é feliz sempre corre atrás daquilo que quer.
    Um ótimo final de semana.

     
  • At 2:18 PM, janeiro 13, 2006, Blogger Lana said…

    é a 1º vez k ca venho e vai ser a ultima pk vou "abandonar" o mundo bloguista..mas antes disso..fico um oi :)

     
  • At 2:41 PM, janeiro 13, 2006, Anonymous Sabrina Mieko said…

    Muito bem sr. Gel!!!
    Agora só falta "a raça" masculina aprender essa liçãozinha e deixar essa carapuça de macho que é macho não faz isso ou aquilo (ahahaha até parece aquele personagem da TV Pirata, kkkkkkkk). Não só os homens iam se sentir melhor, assim como muitas mulheres iriam ficar agradecidas!
    Bjs

     
  • At 2:07 PM, janeiro 17, 2006, Blogger Vera Lúcia said…

    Gel...gosto dos homens...todos...rsrs. Beijos 1100

     
  • At 11:15 PM, janeiro 19, 2006, Blogger naoseiquenome usar said…

    Nada de generalizações perigosas meu querido amigo.
    H´´a muitas mulheres boas profissionais, profundamente femininas...
    Um beijo grande

     

Postar um comentário

<< Home