complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

quinta-feira, março 09, 2006

LAÇOS MAGNÉTICOS

No começo, tudo é encanto e alegria. Você se apaixona, ele se apaixona e há uma vibrante troca de fluído magnético entre os dois. “Quando duas pessoas se enamoram, os campos de energia magnética de ambos brilham e se entrelaçam. São os pólos magnéticos que se cruzam. A força produzida pela interação dos apaixonados é tão intensa que, sem perceber, o casal alimenta-se dela. A energia gerada por essa emoção transparece no olhar, na pele.

A atividade sexual intensifica essa troca vital. O casal passa a trocar energia magnética pelos seus poros.

Com o tempo, os dois apaixonados começam a formar verdadeiras correntes magnéticas que ligam um ao outro, transmitindo e captando energia magnética de amor, carinho e ternura, refinando todas as emoções e sentimentos dentro do relacionamento. Mas também pode ser que isso não aconteça. E o resultado dessa união seja uma relação infeliz ou muito dependente. Ela pode até durar muito tempo, mas está baseada num frágil equilíbrio entre carências e dependências. Tal situação instável tende a gerar uma obsessão doentia de um pelo outro, brigas ligadas à competitividade Ou ao desejo de ser aquele quem manda mais na relação. Um exemplo comum dessa situação é aquele no qual a mulher se direciona inteiramente para o homem e faz tudo o que ele quer. Assim ela retira a energia magnética de si mesma, esquecendo-se de que é a entidade autônoma, brilhante e cheia de vida por quem sua parceira um dia se apaixonou.

Quando a separação acontece, mesmo morando em casas separadas e com o fim do contato sexual, fortes laços magnéticos continuam presentes. Muitas vezes um dos parceiros – justamente o que sente mais a dor da separação – continua a nutri-las, por meio de sentimentos como mágoa, tristeza, raiva ou desejo de tornar a controlar novamente a situação. Isso é compreensível se pensarmos que os laços que um dia uniram corações não se desfazem apenas baseados na lógica ou na separação dos bens materiais. “Quanto mais profunda a união, mais forte é o elo que se forma entre duas pessoas. Os corpos já podem estar separados, mas a energia criada entre eles ainda os mantém juntos.

16 Comments:

  • At 12:38 PM, março 09, 2006, Blogger Mar said…

    Por tudo que vc escreveu... e por muito mais... prefiro ser feliz para sempre sem "sentir" essas coisas estranhas da paixão. Pode até ser uma coisa "extrema" mas.. esse extremo faz com que deixamos de viver nossas vidas para viver a vida do ser pelo qual nos apaixonamos. Partindo desse princípio, prefiro me apaixonar por tudo que existe de belo na natureza, pelas nuvens.. pelo vento, pela magia de se sentir viva. Dessa forma, estarei amando a tudo e a todos iguais e, manterei minhas energias para continuar sendo a guerreira que minha mãe criou...rs. EM OUTUBRO VAMOS VOTAR NULO SIM. PRECISAMOS DUM PRESIDENTE BRASILEIRO QUE COMPRE OS ESTADOS UNIDOS E NÃO.. DE UM QUE VENDE O BRASIL.

     
  • At 1:08 PM, março 09, 2006, Anonymous lidiane said…

    Sei bem como são esses laços magnéticos e como sei..rs! e sou muito feliz por senti..claro q as vezes tem uma decepçãozinha aki outra ali..mas é bom demais se apaixonar! bjos. To de volta..rs!

     
  • At 1:24 PM, março 09, 2006, Blogger Saramar said…

    Laços maravilhosos, os do amor. E, como dizem, nunca se rompem.

    beijos e saudades.

     
  • At 1:33 PM, março 09, 2006, Blogger Claudia Perotti said…

    Interessante o assunto que abordou. Sinto essas coisas, a energia, o entrelace dela... Fantástico!

    Beijinhosssssss

     
  • At 3:40 PM, março 09, 2006, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    Esses laços magnéticos vão se reforçando com o tempo de união e não se desfazem.....por isso dói ao separar.
    lindo dia
    beijosssssssssss

     
  • At 6:04 PM, março 09, 2006, Anonymous Regina said…

    Oi meu Amigo!
    Como vai vc? Tb estava com saudades. Muito obrigada pelo seu comentário, como sempre muito gentil.
    Concordo com o que escreveu, apesar de ter me separado do meu marido apenas em períodos que ele viaja. Essa energia continua. Sabe que admiro muito o que vc escreve, né? rs
    Tenha uma ótima sexta-feira.
    Um abraço
    Regina

     
  • At 8:58 PM, março 09, 2006, Blogger Betty Branco Martins said…

    Olá Querido Terragel

    Já estava com saudades :)

    Um Bravíssimo! Pelo texto.

    "Busque e viva o amor enquanto ele se deixa encontrar. O amor, o verdadeiro amor, mesmo que escondido nas profundezas da alma, este amor é sem fim".

    Beijinhos

     
  • At 8:55 AM, março 10, 2006, Blogger @Memorex said…

    Terragel!
    Sò agora tive possibilidade de ver o teu blogger apaixonado. Problemas com a net em casa...

    Adorei absolutamente o texto magnifico e uma grande verdade! Quanto mais depedentes de um outro forem, maior é a probabilidade de n serem plenamente felizes.

    Bjokitas e bom fim de semana para ti, Terragel e restos :)

     
  • At 4:35 PM, março 10, 2006, Anonymous Anônimo said…

    verdade, pena que com o passar do tempo, deixamos que os elos e os encantos se vão...

    te beijo

    Taís

     
  • At 5:50 PM, março 10, 2006, Blogger Su said…

    gostei de ler.te


    Os corpos já podem estar separados, mas a energia criada entre eles ainda os mantém juntos.


    jocas maradas

     
  • At 7:36 PM, março 10, 2006, Anonymous Franciele said…

    Olá tudo bem? Que bom que vc continua por aqui postando, isso é algo que me deixa muito feliz...
    Concordo com tudo que vc pôs em seu post, uma vez que estou passando por isto, o pior que é muito complicado ficar nesta situação. Snifff oh vida triste, principalmente qdo se é a parte que sofre mais e cede mais ao outro.
    Bjus

     
  • At 10:16 PM, março 10, 2006, Blogger Vera Lúcia said…

    Falar de amor é tão bom: mas por que será que atualmente termina tão rápido, quanto começou?? Pense nisso... :-) Bjs mais de 1000

     
  • At 8:30 PM, março 11, 2006, Blogger OnlyMe said…

    OI TERRGAEL, HÁ TANTO TEMPO QUE NAO PASSAVA POR CÁ ...A LETRA DA MUSICA QUE ESTÁ NO MEU BLOG DA KELLY CLARSON TEM UM GRANDE SIGNIFICADO PARA MIM ...DESILUSAO AMOROSA ...
    BJOS

     
  • At 7:15 PM, março 12, 2006, Blogger Musician said…

    Infelizmente quase sempre é assim :(
    Um beijo doce*

     
  • At 7:45 AM, março 13, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Diz o mito de Tristão e Isolda, que o "feitiço" dura 3 anos. Depois para o amor nao morrer , se matam os amantes e ai tudo perpetua romantico. É muito interessante ler sobre o deslizar da paixão para o amor. Tem gente que, como Tristão e Isolda nao aceitamo amor entao buscam incessantemente a paixão. COmo Vinicio de Morais por exemplo.
    Beijos da Cam ( blogdacam.zip,net

     
  • At 10:43 AM, julho 16, 2012, Blogger ♥ Angelina said…

    Mas queria saber se as no fim do relacionamento as energias continuam pra uma pessoa só (a que tem mágoa) ou pras duas ?

     

Postar um comentário

<< Home