complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

terça-feira, abril 04, 2006

SOMENTE SAUDADE

Quem entrou e depois saiu do meu coração deixou rastros, que o tempo não apagou e por isso as ausências têm nome de saudade, ocupando lugar tão extenso dentro de mim que chego a me perder.

A saudade é um fardo pesado que a gente carrega no peito. É querer o que se sabe impossível obter, é desejo de retomar o que não volta mais, é vontade de tornar a ver o que não se enxerga. É tentar, inutilmente, o resgate do passado, é buscar viver de novo o que se experimentou de melhor.

A saudade é uma saudação a um momento de prazer já vivido por nós. Por isso só se tem saudade do que se viveu de bom.

A saudade é testemunha do quanto amamos uma pessoa e do bem-estar que sentimos em um dado momento.

A saudade é alcançar com o coração o que não se pode tocar com a mão. É ter perto quem não está junto. É reter conosco o que não podemos possuir.

A saudade é a presença intensa de quem se ausenta e do que não se tem mais. É a súplica silenciosa do sentimento.

A saudade existe no presente. Aqui e agora, no vazio que se alastra sem que nada preencha.

A saudade é saudável, porque temos certeza que experimentamos a felicidade.

A saudade é uma saudação às pessoas com as quais fomos felizes e que tivemos momentos inesquecíveis.

A saudade é um pedaço da nossa existência, que trazemos vivo em nós e que não queremos esquecer ao longo da caminhada.

A saudade é uma homenagem ao que se viveu de melhor.No entanto, por belo que seja aquilo que já vivemos e que guardamos conosco, não podemos viver apenas de saudade eternamente.
Se não vivermos completamente o tempo de hoje não construiremos lembranças das quais possamos ter saudade amanhã. Vivamos, pois, também o agora ou a nossa trajetória se limitará a um fragmento que mora no passado.
O melhor que se pode fazer para homenagear a saudade é ser feliz de novo. E ser feliz é o modo mais bonito de saudar a vida.

25 Comments:

  • At 8:40 PM, abril 04, 2006, Anonymous Palpiteira said…

    Mas como vc tá saudoso, hein? Hehehe.

     
  • At 12:29 AM, abril 05, 2006, Anonymous Paspatu said…

    A saudade é de lascar! A gente manda ela ir embora, mas, cedo ou tarde, ela acaba voltando, e as vezes, nem quer ir...
    Mas, o melhor que temos a fazer é mesmo viver. Porque vivendo, teremos a possibilidade de sermos felizes noovamente. E aí, já não vai ser mais aquela saudade que vamos sentir, será outra. E assim é a vida...
    ...Sempre cheia de saudades! Apesar de todas ficaram sempre guradadas no coração. Porque todas elas foram momentos felizes de nossa vidas!

    Bjos
    =]

     
  • At 8:39 AM, abril 05, 2006, Blogger @Memorex said…

    As saudades prendem nas lembranças, daquilo que já foi vivido no passado por momentos intensos e misturados nas diversas emoções.
    Estamos programados guardar silenciosamente instantes que mais nos marcaram, isso são saudades!

    Não vale a pena prenssionar-se ao passado, quando mais o futuro (propriamente o presente) tem mais nos dar a sua grandiosidade.
    Construindo mais saudades, para depois quando xegarmos á idade da reforma relembrarmos desses doces momentos!

    OU até contar histórias aos mais novos (com certeza adoram issto, até deliram!)

    Bjokitas para ti terragel, carinhosamente Memorex

     
  • At 1:49 PM, abril 05, 2006, Anonymous  said…

    A saudades doe ...maltrata demais....Beijos

     
  • At 3:41 PM, abril 05, 2006, Anonymous Magia said…

    A saudade não é senão uma forma de Amor ausente...eu gosto de sentir saudade, é sinal tenho Amor dentro de mim...
    Obrigada pela tua visita ao meu cantinho mágico, adorei as palavras que por lá deixaste!!!!!

     
  • At 3:45 PM, abril 05, 2006, Blogger karla said…

    Também já postei sobre a saudade, e dizia: "A casa da saudade chama-se memória... é uma cabana pequenina a um canto do coração".

    E quen nunca sentiu saudades, num ou noutro momento da sua vida?

    beijinhos...

     
  • At 5:11 PM, abril 05, 2006, Blogger Su said…

    então sff de ser feliz

    jocas maradas

     
  • At 5:19 PM, abril 05, 2006, Blogger Musician said…

    Eu gosto da saudades, porque faz-nos sentir vivas! Mas doi muito!
    Que bom que gostaste da musica, chama-se Angel e a cantora chama-se Sarah McLachlan.
    O site oficial da cantora é http://www.sarahmclachlan.com/
    Se quiseres posso enviar-te a musica!
    Um beijinho*

     
  • At 5:23 PM, abril 05, 2006, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    Quanta saudade!!
    beijossssssssssssss

     
  • At 6:16 PM, abril 05, 2006, Blogger luma said…

    Ô Menino!! Obrigada pelas palavras!! Cuidado a saudade pode matar! (rs*) Beijus

     
  • At 10:10 PM, abril 05, 2006, Blogger Ciene said…

    Ai, adorei o texto!
    Muito lindo.
    É seu é? Perfeito, principalmente isso:
    "Se não vivermos completamente o tempo de hoje não construiremos lembranças das quais possamos ter saudade amanhã. Vivamos, pois, também o agora ou a nossa trajetória se limitará a um fragmento que mora no passado.
    O melhor que se pode fazer para homenagear a saudade é ser feliz de novo. E ser feliz é o modo mais bonito de saudar a vida."
    Vou roubar e postar por aí, com os devidos créditos é claro.

    Bjinho e uma ótima quinta!

     
  • At 12:49 AM, abril 06, 2006, Anonymous Mily said…

    Este texto falando de saudade está perfeito!

    Destaco este parágrafo:

    "A saudade é uma saudação a um momento de prazer já vivido por nós. Por isso só se tem saudade do que se viveu de bom."

    Essa saudade, realmente, é prazerosa de se sentir.

    Beijos carinhosos pra ti e o desejo de dias repletos de sorrisos.

     
  • At 7:48 AM, abril 06, 2006, Blogger motivoparasorrir said…

    Eu digo muitas vezes isto para mim, saudade é uma coisa boa, gostosa. MAs que não pode ser vivida novamente, que tenho que ter saudade só de vez em quando, porque senão não vou aproveitar minha vida do momento, ela vai passar sem que fique nada de bom para lembrar depois.

    SULA

     
  • At 10:50 PM, abril 06, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Obrigada pela sua visita. Fazia tanto tempo que eu não entrava em meu blog, que praticamente havia me esquecido dele e dos assuntos postados. Me fez bem receber sua mensagem. Beijos

     
  • At 10:52 PM, abril 06, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Publiquei errado. Eu não anonima, não. hehehe Sou a Babylonian

     
  • At 11:25 PM, abril 06, 2006, Anonymous CRYS said…

    Meu Deus! Como eu tenho saudades..., vc nem imagina, mas é bom, é sinal que aconteceu algo de bom, que marcou momentos pessoas na minha vida, deixaram histórias... eu sempre defino que SAUDADE NÃO É UM ABRAÇO, MAS APERTA! Um beijo querido

     
  • At 12:36 PM, abril 07, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    *Saudade é a certeza de que o passado valeu a pena*

    Saudades de sua visita...

    http://tokdeseducao.zip.net/
    http://blog.labellmidis.com.br/

    Carinhosamente,

     
  • At 8:22 PM, abril 07, 2006, Anonymous Mônica said…

    Que bonito!
    Sentimos saudades de tantas coisas...Pessoas, lugares, odores,
    mas como vc disse: é saudável essa tal de saudade.
    Beijão

     
  • At 3:50 PM, abril 08, 2006, Blogger Vera Lúcia said…

    Querido Gel: SAUDADE...TORRENTE DE PAIXÃO! ;-) Bom sábado, bjs

     
  • At 4:12 PM, abril 08, 2006, Blogger Saramar said…

    Terragel...fiquei sem palavras.
    Eu me impressiono e me emociono com sua sensibilidade, com a capacidade que tem de dizer exatamente o que sentimos sem conseguir falar.
    Obrigada, querido.

    Beijos

     
  • At 5:53 PM, abril 09, 2006, Blogger Camiles said…

    saudade né...
    eu ando só saudade, de tudo, do que vivi e do que não vivi...
    beijos

     
  • At 5:57 PM, abril 09, 2006, Blogger amigona said…

    Concordo contigo! Ter saudade também é ser feliz!

     
  • At 8:04 PM, abril 09, 2006, Anonymous Karol said…

    Como sempre, um grande texto... vc tem o dom de colocar os sentimentos em palavras!
    Bjos e boa semana =)

     
  • At 6:40 PM, abril 12, 2006, Anonymous Dalila Flag said…

    Meu amigo,
    lindo texto, verdadeiro, extremamente real. Viver o hoje com felicidade para ter do que sentir saudade amanhã é uma maneira otimista de encarar essa dor que esmaga o coração.
    Vou linkar vc pq seus post são muito lindos e vale a pena voltar sempre aqui para lê-los.
    Beijos, meu querido

     
  • At 2:54 PM, abril 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Gostei muito do texto,do tema e das palavras.
    Gostei de tudo.

    Para mim: a grande saudade só "A" vou sentir e ter, depois de morrer.
    A saudade da vida, de viver...

     

Postar um comentário

<< Home