complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

sexta-feira, maio 19, 2006

DESATINO

"De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo...” ·(V. de Moraes).


É quando me vem, sorrateiro, um misto de saudade e calor, ausência e desejo, tristeza e vontade. É quando busco um abraço que não existe. É quando rendo minhas defesas tão racionais e dou um grito mudo com teu nome. É quando não quero mais acordar amanhã. É quando não choro, pois é tão grande o desatino que não estou aqui, apenas sinto a dor de não sentir você. É quando luto com a necessidade de partir. É quando suspiro o suspiro mais fundo — muito mais fundo que o fundo dos olhos, que o peito, que o mundo — pra tentar acalmar o que é puro e incandescente sentimento. É quando me deito em vão.

21 Comments:

  • At 12:19 AM, maio 20, 2006, Blogger luma said…

    Está escrevendo a sua história, quam sabe não tenha que passar por tudo isso? Espero que tome a melhor decisão pra si! Bom fim de semana! Beijus

     
  • At 7:04 AM, maio 20, 2006, Anonymous Andrye said…

    Como me identifiquei c o teu texto em momentos..Adorei. um beijo e bom fim de semana*

     
  • At 7:26 PM, maio 20, 2006, Blogger amigona said…

    Lindo...

     
  • At 5:44 PM, maio 21, 2006, Blogger hala_kazam said…

    é quando olho e nao te vejo...é quando corro e nao te alcanço...é quando toco e nao te tenho...é quando te sonho...

    será em vao?

    *beijo*

     
  • At 8:45 PM, maio 21, 2006, Blogger dreams said…

    se te deitas e sonhas não é em vão...

    um beijo doce *
    “·.¸Dreams¸.·”

     
  • At 9:29 PM, maio 21, 2006, Anonymous Karol said…

    HUUUUMMMM Sentimentos em formas de palavras, adoro isso...
    Bjos, boa semana =)

     
  • At 1:08 AM, maio 22, 2006, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    Mas isso é sua vida...
    deite,sonhe,relembre...e durma.
    Linda semana meu querido,
    beijosssssssss

     
  • At 5:52 AM, maio 22, 2006, Blogger greentea said…

    não te deites em vão, terragel.
    Faz como eu digo, hoje no meu post.


    Obrigada pelas tuas palavras no meu espaço.
    Um beijo para ti

     
  • At 7:30 AM, maio 22, 2006, Blogger Camiles said…

    Que bom que quis ir me ver, é uma nota em ré maior!
    Por que carregamos conosco muitos amores inacabados?
    Ai, coração sofrido...
    beijos

     
  • At 9:37 AM, maio 22, 2006, Anonymous Jana said…

    Sem ter o que dizer, adoro Vinicius, tanto que esse poema era meu antigo template!

    Beijos

     
  • At 11:55 AM, maio 22, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    Que lindo... É qdo suspiro o suspiro mais fundo... Amei...
    Deixo um Beijo Carinhoso Meu e Desejo uma Boa Semana...
    http://tokdeseducao.zip.net/
    ;)

     
  • At 1:08 PM, maio 22, 2006, Anonymous Paspa said…

    Eu só sei de uma coisa: desistir NUNCA!

    Um xero
    =**

    ps: Obrigada sempre por me visitar!

     
  • At 4:23 PM, maio 22, 2006, Blogger @Memorex said…

    Arrepiante sem dúvida, o amor é como uma borboleta que bate as assas ao raio do luar e quando a noite brilha infinitivamente ao mesmo tempo apreciando-a silenciosamente.

    Só as palavras soltas vagueiam dentro de nós como um vulcão prestes a ser cuspido, é onde a saudade aperta mais.

    A luta não acabou ainda agora começou, busque a felicidade de ser amado e seja qual for as divergências que o amor opõe-se, aceita a diferença de todas as coisas e neste caso no seu amor elonquente.

    Bjs para ti complexogel, carinhosamente Memorex e sorri, liberta a borboleta que há dentro de si e deixa-a voar o seu amor...

     
  • At 7:01 PM, maio 22, 2006, Anonymous enigmática said…

    MEU AMIGO QUE LINDOOO..TUDO LINDOO
    O TEXTO.VC.O TEU CORAÇÃO...VEJAAA
    ESSE TEXTO TRADUZ DIREITINHO O VAZIO DE MEU PEITO..PARABÉNS POR VC EXEMPLIFICAR TAO BEM OS CORAÇÃOES DAS ..DOS POETAS..DEIXO
    AQUI UM POEMA PARA TI QUE SEW ENCAIXA BEM EM TEU TEXTO...E TAMBÉM
    POR SER HJ O DIA DO ABRAÇO.....
    ::::NO BALANÇO DO ABRAÇO::::

    Da janela do meu quarto...
    Admiro os caminhos, as longas estradas!
    No ritmo do compasso
    Vejo o passo à passo dos teus passos
    Fico imaginando tão longe estas
    No meu laço no meu abraço
    Tudo virou um descompasso
    Passo os dias ...as horas..as horas
    Esperando por tu voltar...
    Pela longa estrada vazia...
    O teu chegar no repasso
    Passo a passo idealizo
    Um encontro em ritmo compassado.
    Da janela do meu quarto
    Anseio novamente
    Pelo balanço de teu Abraço!
    BJUSSS;;;;ENIGMA...

     
  • At 8:03 PM, maio 22, 2006, Blogger Vera Lúcia said…

    caro Gel, tirei um tempinho e vim correndo te visitar. :-) Amar é fundamental! :-) Bjs

     
  • At 11:04 PM, maio 22, 2006, Anonymous Mily said…

    "pra tentar acalmar o que é puro e incandescente sentimento. É quando me deito em vão"

    Essa conscientização é a que mais dói...

    Beijos e uma semana de luz.

     
  • At 12:27 AM, maio 23, 2006, Anonymous Saramar said…

    Terragel, enendo tanto desse desatino! Você parece ter uma bola de cristal, uma mágica qualquer para descrever assim, os sentimentos dos solitários.
    Lindíssimo, como tudo o que você escreve.

    Beijos

     
  • At 12:42 AM, maio 23, 2006, Anonymous ROSA MARIA said…

    Boa Noite!!!
    A Felicidade é como uma borboleta que,
    quando perseguida, está para além do
    nosso alcance, mas que, se nos
    sentarmos calmamente,
    pode pousar sobre nós.
    bjinhussss no ♥♥

     
  • At 2:26 PM, maio 23, 2006, Anonymous Dalila Flag said…

    Vim te ler, atrasada. Sempre o que escreve me toca a alma, mas não machuca pq vc tem uma nostalgia sem amargura. Muito lindo, querido, e muito verdadeiro. Quem já não se sentiu assim, com os braços vazios do abraço amado?
    Beijos nesse seu coração ardente e saudoso.

     
  • At 10:04 PM, setembro 12, 2006, Blogger Å®t_Øf_£övë said…

    Terragel,
    A noite está carregada de mistérios, e por isso faz com que a essência de cada um de nós se mostre mais à flor da pele.
    Abraço.

     
  • At 8:03 AM, setembro 26, 2007, Anonymous anjo said…

    Hj eu entendo aquela frase "sofrer de amor", mas mesmo arriscando sofrer por não ter a pessoa amada por perto, amar é muito bom.
    E pensar que existem pessoas que lutam pra não amar ninguem, por medo de sofrer. Como é bom amar e sentir o amor.
    Sinto exatamente o que vc descreveu, sofro por estar longe da pessoa que me fez acreditar no amor. Que me amou como ninguem até hj me amou e que amei como jamai acreditei que poderia amar alguem.

     

Postar um comentário

<< Home