complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

terça-feira, maio 30, 2006

O TEMPO

Por muitas vezes quis voltar o tempo... Pra alcançar coisas que deixei inacabadas no caminho e até mesmo para fazer coisas que deveria ter feito e não fiz. Dedicar mais tempo à minha família; Tomar café com minha mãe, almoçar com meus irmãos e jantar com minhas sobrinhas. Sentar numa roda e contar aos meus amigos e amigas todas as experiências que a escola da vida me ensinou, para que eles não caiam nos mesmos buracos que eu caí. Tempo bastante pra rodar o mundo de ponta a ponta e conhecer um a um todos os lugares belos que ele pode me mostrar.

Rir, gargalhar, beber e cantar num bar ouvindo o som do violão cercado de gente querida; trocar idéias e comer tira gosto sem culpa, totalmente alheio ao colesterol.

Ver o sol nascer apreciando a relva verde, com meu amor no colo observá-la pelo dia afora até que se esconda em um fim de tarde romântico.

Ver o mundo em paz e em pé de igualdade, onde não haja overdose de fome e tanta violência cotidiana. Meu Brasil trocando a corrupção por trabalho, teoria por prática.

Ver minha geração acreditar mais no amor e menos nas baladas. Sentir a natureza diariamente - Sol, Terra, Mato, Mar e Lua - Sentir o sol e caminhar pela terra. Navegar no mar por tempos e tempos guiado apenas pela luz da lua e sem data de voltar.

Me apaixonar diariamente pela mesma mulher e sentir com ela o sabor de cada prazer que o amor oferece.

Ouvir todas as músicas que gosto, do samba ao jazz, sem preocupar com as horas, com o celular tocando e com os compromissos.

Mas o tempo não permite, daí a importância de dar tempo ao tempo para que as coisas aconteçam na nossa vida.

Acho até que o tempo serve para juntar pensamentos avulsos no cérebro e nos livrar de impulsos, para amenizar ou intensificar o nosso sentir, para cuidar do coração, para aquecer, unir, trocar e separar as coisas, para fazer lembrar ou esquecer. É o tempo... Que nunca pára, que faz o ócio e a produção com a mesma roupa e que é muito democrático, pois dá a todos nós o mesmo dia, o mesmo espaço e as mesmas horas sem distinção de raça, classe social, religião, sexo e opção sexual.

É curioso e interessante falar do tempo enquanto o próprio tempo passa. Tempo é sinônimo de equilíbrio, é planejar e seguir um caminho sem se tornar escravo do destino. É dedicar a cada tanto da vida - Amor, Trabalho, Família, Lazer, etc. Principalmente para aquilo que é saudável e faz bem à mente, ao corpo e ao coração.

Estabelecer prioridades é fácil, difícil é seguir os horários e manter aceso na cabeça nossos verdadeiros objetivos de vida. Nos achamos donos do tempo, mas sabemos no fundo que o tempo é dono de si mesmo. Jamais existirão minutos, horas, dias, meses e anos iguais.

28 Comments:

  • At 4:13 AM, maio 30, 2006, Blogger pisconight said…

    Quem não gostaria e poder comandar ou mesmo vijar no tempo? Mas essa impossibilidade só faz com que o tempo seja ainda mais precioso...
    ;)

     
  • At 7:42 AM, maio 30, 2006, Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said…

    Ai o tempo, o tempo esse eterno aliado quando o entendemos,ou o enorme inimigo, quando nem damos por ele.
    Aorei o post... Acatei o conselho.Beijos

     
  • At 9:07 AM, maio 30, 2006, Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said…

    "Me apaixonar diariamente pela mesma mulher e sentir com ela o sabor de cada prazer que o amor oferece".


    Envolto na mistura densa dos sentimentos nobres, fortes, o tempo passa a ser apenas mais um brinquedo no jogo do Amor e naturalmente o usamos de modo contrário, desordenado e quase que exclusivamente como uma ferramenta capaz de auxiliar no encontro. Usa-se o tempo para a contagem regressiva dos momentos sempre tão esperados. Ainda que o tempo nos imponha um fim rápido a cada um desses espaços estanques, velados, eles sempre são intensos, maravilhosos e imediatamente após cada afastamento, uma outra nova contagem é reiniciada.


    Parte do texto postado em março/06
    Limites&Limitações, no Lâmina D’Água

    Não sumi querido...
    Tenho andado aqui...

    Nossos ponteiros é que estão meio desencontrados...
    Precisamos nos acertar no tempo e marcar hora...

    Gosto muito do que escrevs e gosto mesmo de ti!!!

    Beijinhos,
    Cris

     
  • At 12:26 PM, maio 30, 2006, Anonymous Iara said…

    Olá tudo bem? Primeiramente quero agradecer por sua visitinha no Entre Amigos. Saiba que o que está acontecendo na internet é bastante sério, der uma olhadinha no link das imagens que está em nosso blog e leia com bastante atenção o que está acontecendo. A gente conhecida dos blogueiros e que se faz de amigo e por detrás mostra diferente, analise com calma e vc verá que o Luto é necessário para chamar atenção dos blogueiros o que vêem acontecendo. Beijos

     
  • At 2:15 PM, maio 30, 2006, Anonymous Carlos said…

    a nudez do teu corpo
    é idéia que vaga solta
    no campo da fantasia,
    abre portas,
    resuscita sonhos
    e incendeia
    as minhas emoções.

     
  • At 2:19 PM, maio 30, 2006, Blogger karla said…

    infelizmente, o tempo passa, e nada podemos fazer para voltar atrás... se assim fosse possivel, tanta coisa k alterariamos, nao é? mas mm assim, devemos viver 1 dia de cada vez, e aproveitar ao máximo o k cada novo dia nos oferece...

    beijinhos

     
  • At 3:15 PM, maio 30, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    Oi Gel... Ao ler teu comentário, quase me apaixonei por ti...
    Teve vários momentos na minha vida q quis voltar atrás... Por dias, horas q fossem, mas o q fazemos, tá feito... E nada adianta chorar. rss... Agora Beijo-te... E te vejo no Templo.

     
  • At 4:44 PM, maio 30, 2006, Blogger Betty Branco Martins said…

    Olá querido Terragel

    Estou de volta!por mais uns tempos.

    Obrigada de coração pela visita, na minha ausência.

    Volta mais tarde para ler e comentar.

    Um grande beijo

     
  • At 10:36 PM, maio 30, 2006, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    O tempo é inexorável,trágico e mágico ao mesmo tempo...
    E sempre que o queremos mais ele se esvai deixando lembranças.
    Linda noite querido,
    beijossssssssss

     
  • At 1:20 PM, maio 31, 2006, Blogger hala_kazam said…

    há dias assim... eu hoje estou num desses dias...

    é incrivel como cada palavra tua refelcte tao bem aquilo que se passa comigo


    *beijo*

     
  • At 4:56 PM, maio 31, 2006, Anonymous Paspa said…

    O tempo é o Deus que cura e distrói. É bom e é ruim. É equilíbrio. Nele, você pode confiar. Sempre.

    Por isso, eu n tenho pressa de encontrar o meu caminho, pq sei que meu tempo eh soh meu. Não preciso ser mais rápida, nem devagar. As coisas vão acontecer, e eu irei, até onde eu posso ir.

    Que bons tempos venham cada vez mais...

    xero

     
  • At 7:10 PM, maio 31, 2006, Blogger Porquê? said…

    Querido amigo,
    este teu texto, para variar, é lindo!!! a mim tocou-me especialmente esta frase:
    "Me apaixonar diariamente pela mesma mulher e sentir com ela o sabor de cada prazer que o amor oferece." Esta frase reflecte a tua maturidade, a tua personalidade, as experiências pelas quais já passaste que te fizeram valorizar aquilo que é mais importante na vida: o verdadeiro amor, o amor maduro e sempre apaixonado. O mundo seria tão diferente se todos os homens soubessem valorizar dessa forma a mulher que têm!!!!
    Claro que se pudesses recuar no tempo poderias evitar certos dissabores mas por outro lado sem esses dissabores não serias o Homem que és hoje!!!!
    Espero que as mudanças na tua vida não tenham sido provocadas por outros dissabores e que estejas feliz com a tua nova vida, novo emprego....
    Pena que tiveste que adiar a tua viagem a Portugal mas tenho a certeza que um dia ainda nos vamos conhecer, pelo menos assim espero.
    Muitas felicidades para esta tua nova etapa!
    Um grande beijo,
    até breve amigo!

     
  • At 10:28 PM, maio 31, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Ainda dá tempo. Comece hoje agora mesmo, a aproveita rda melhor forma possivel, o tempo que voce tem. Ele é seu amigo e ira mostrar todas as possibilidades de encaixar mais pessoas queridas no seu dia a dia. Um abraço da Cam
    blogdacam.zip.net

     
  • At 11:48 PM, maio 31, 2006, Anonymous Mily said…

    Poder voltar no tempo... e refazer ou reviver situações... suprema ventura almejada pelo homem!

    Não é o tempo quem nos rouba o seu tempo... somos nós que não sabemos aproveitar quando ele se oferece a nós!

    Beijos, sorrisos e flores, para enfeitar o teu sonhar!

     
  • At 5:12 AM, junho 01, 2006, Blogger Catwoman said…

    Voei nas tuas palavras...
    O tempo... Ai Ai...
    É bom começar o dia no teu cantinho!!!

    Vem cá... Miauu*

     
  • At 2:14 PM, junho 01, 2006, Blogger Rô sensualidade said…

    Que delícia ler esse texto... tá tão leve, gostoso. COmo falam o tempo não volta, por isso viva intensamente cada minuto...Tem um texto de um escrito argentino...que fala sobre isso...se eu pudesse teria vivido mais livremente, etc... Muito bom!!
    Um super beijo e VIVA do jeito e modo que quiser...
    Seus comentários são muitos gostosos!!!!

     
  • At 5:01 PM, junho 01, 2006, Anonymous HERA said…

    Ola, desculpe a invasão...Pois ganhei este espeço de uma amiga que temos em comum... Gostaria de dividir com vc este cantinho que me fez muito feliz. Venham me conhecer, e se gostarem, podemos trocar links. Um beijinho HERA.

    http://olimpodapaixao.zip.net/

     
  • At 9:06 AM, junho 02, 2006, Anonymous Jackie said…

    Oie tudo bem?
    Lindo este teu texto.
    É o tempo não para e cabe a nós tentar acompanhá-lo, como????
    Vivendo cada minuto.
    Parabéns por todos os textos.
    Um cheiro

     
  • At 11:56 AM, junho 02, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    Voltei e não podia deixar de ler novamente esse texto. É lindo!
    Desejo 'Aquele' final de semana e saiba q meu Templo está de portas abertas só esperando por vc...
    Bjo Meu.
    ;)
    http://templodaseducao.zip.net/

     
  • At 7:30 PM, junho 02, 2006, Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said…

    Estás bem???

    Por onde tens andado???

    Mande-me notícias tuas!!!
    Beijinhos pro teu final de semana!!!

    Cris

     
  • At 7:36 PM, junho 02, 2006, Anonymous NADJA said…

    OIES LORD!!!!!!
    POIS É FALEI ISSO HOJE NO MEU BLOGUXINHO..TÁ VOANDO MESMO O TEMPO VAMOS CURTIR OS MOMENTOS BONS DE NOSSA VIDA!!!
    E AMÉM A PAZ REINOU EM NOSSO MUNDINHO VIRTUAL VAMOS VER ATÉ QUANDO Ñ É???????TOMARÁ QUE SEJE PARA SEMPRE !!!!
    (`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤... .¸.•'´»(¸.•` * (¸.•` *
    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
    ¸.•´
    ( `•.¸
    `•.¸ )
    (.•´ USE O SEU PINCEL E SUAS TINTAS
    *´¨) PINTE SEU PARAÍSO E DEPOIS ENTRE NELE.
    ( `•.¸ACREDITE NA BELEZA DOS SEUS SONHOS
    ( `•.¸E NA SUA CAPACIDADE DE REALIZÁ-LOS!
    ( `•.¸
    `•.¸ )Beijinhos,PITUQUINHO!!!!!
    (.•´ Otimo fds
    *´¨)
    (`'•.¸(`'•.¸
    ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´)

     
  • At 5:22 AM, junho 03, 2006, Blogger LuzHarmonia said…

    Gostei muito do teu texto.
    Cheio de força.
    Beijos

     
  • At 4:29 PM, junho 03, 2006, Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said…

    Cadê tu???

    Depois dizes que eu é que estou sumida???

    Me dê notícias tuas...
    Beijinhos!!!
    Cris

     
  • At 4:15 PM, junho 04, 2006, Blogger Su said…

    o tempo corre....ou somos nós que passamos correndo pelo tempo?

    jocas maradas cheias de tempo

     
  • At 9:16 PM, junho 04, 2006, Blogger Alma de Poeta said…

    Todos temos esse dilema, o tempo passa veloz de mais e nós não fazemos tudo aquilo que queremos.
    Então, vive cada dia como se fosse o ultimo.... Boa semana.
    Um beijo

     
  • At 6:39 AM, junho 06, 2006, Blogger TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento said…

    Obrigada por me visitar no Lâmina D'Água e pelo recadinho que tu deixou lá...

    Sim... Poderemos fazer o que me pedes, mas como pretendes fazer então??? Tu estás sumido...

    Se estás no Espírito Santo, isso não é perto... Fica bem longinho pra mim e não tens entrado no msn... Vou te escrever deixando meu telefone pessoal.

    Beijnhos de boa sorte nessa tua nova empreitada!!!


    Cris


    E por favor, retire de teu blog essas letras aborrecisérrimas de serem preenchidas e especialmente por elas não possuirem o menor sentido e só atrapalharem a vida dos menos afortunados em termos de boa visão...

     
  • At 7:05 AM, junho 08, 2006, Anonymous Mily said…

    Por onde andas, amigo? Estás sem tempo para dedicar-se a nós?

    Vim deixar-te um beijo colorido e o desejo de um dia iluminado de alegrias, de sorrisos e de paz.

     
  • At 7:50 PM, junho 19, 2006, Blogger Å®t_Øf_£övë said…

    Terragel,
    O tempo é muitas vezes o nosso maior inimigo. Por vezes parece que ele não chega para nada, como dizes. No entanto parece-me que mesmo que tivessemos muito mais tempo por dia disponivel seria dificil realizar tudo o que mencionas neste teu texto. Isto porque daquilo que falas parece-me a mim que é a perfeição, o paraíso, e infelizmente a vida é tudo menos perfeita.
    Abraço.

     

Postar um comentário

<< Home