complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

terça-feira, maio 23, 2006

PONTES

É a isto que quero dedicar minha vida: à construção de pontes. Fazer-me ponte, ligar minha margem à outra dentro de mim e a outra dentro da outra.; colocar tijolo em cima de tijolo enquanto vejo o outro lado sendo construído também, e é este esforço de tijolos e luzes que chamamos de amor.

Deslizar em pontes diariamente, tentando o equilíbrio fino e leve da vida e da consciência, construir pontes de marfim, de granito, de cerâmica e de papel. Pontes feitas com letras, com desenhos e com olhares, pontes curtas e extensas, silenciosas e barulhentas. Seguir em frente, e dizer: esta ponte é, o meio do caminho entre o desejo e o futuro.

Pela ponte é que não esqueço.São como imagens minhas que perdi pra reencontrar.

Passado o tempo da construção, virá o tempo da unificação.

34 Comments:

  • At 9:56 AM, maio 23, 2006, Anonymous Jana said…

    Numa época onde é mais comum contruirmos muros do que pontes, esse é um belo projeto de vida!

    Beijos

     
  • At 10:37 AM, maio 23, 2006, Blogger greentea said…

    façamos então a ponte

    para construir o diálogo!

    Um abraço

     
  • At 11:09 AM, maio 23, 2006, Blogger Paula said…

    Não sei como é que vc consegue escrever tantas coisas, e o melhor, coisas lindas, sobre esse sentimewnto tão maravilhoso que é o amor... parabéns amigo, vc escreve maravilhosamente bem :)
    Ahh! Querido, eu estou participando de um concurso no blog news (não me pergunte como fui parar lá que também não sei, alguém me cadastrou porque eu tenho certeza que não fui rsrs) então se vc puder dar uma passadinha por lá e votar, te agradeço, o link esta no meu blog do lado direito!!

    Beijãaooo

     
  • At 11:39 AM, maio 23, 2006, Blogger luma said…

    Que não sejam pontes de safena!! (rs*) Boa semana! Beijus

     
  • At 1:08 PM, maio 23, 2006, Anonymous Andrye said…

    Tudo na vida exige uma construção progresiva e a ponte é um começo.. beijo**

     
  • At 1:17 PM, maio 23, 2006, Blogger missixty2000 said…

    Há pontes que não se conseguem atravessar, apesar de parecerem seguras, oscilam ao mais leve passo...
    beijos e obrigada pelos elogios

     
  • At 2:04 PM, maio 23, 2006, Anonymous NADJA said…

    AI QUE LINDO PITUCO !!!!BOA SORTE PARA SUA CONSTRUÇÃO!!!!
    AGORA MUDANDO DE ASSUNTO KKKKKKK PARA ALEGRAR A SUA TERÇA FEIRA!!!!! QUE AQUI EM PETROPOLIS ESTÁ FRIA E CHUVOSA!!!
    OIA O SUSTO KKKKKKKKK
    SENTA!!!!
    ..........-----.
    .....'...-.....-...'.
    .../.....-.....-.....\.
    ...|...|..|...|..|...|.
    ....\..\o/...\o/.../.
    ..._/......^......\_.
    ..|..\....'---'..../..|.
    ../../`--.....--`\..\.
    ./../'---`....`---'\..\.
    .'.__...............__.'
    .....`|...........|`.
    .......|............\.
    .......\.............'--.
    Búuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhh!
    Sou Gasparzinho, o Fantasminha Camarada,
    e não vim te assustar, mas te dar um "Alô"!
    TE DOLOOOOOOOOO

     
  • At 2:37 PM, maio 23, 2006, Anonymous Dalila Flag said…

    Oi, Terra! Vc constrói qualquer coisa com as palavras. E coisas lindas. Construimos pontes, não há dúvida, mas muitas vezes é difícil demais atravessá-las. Nem sempre consigo. Aí dou uma parada e corro de volta. E sinto um imenso alívio. Mas me surpreendo construindo outra ponte em outro lugar. Talvez a construção me dê mais prazer que a travessia.E assim vou brincando de vida.
    Beijos, querido. Coloquei um comentário no post anterior que achei muito bem tb.

     
  • At 4:15 PM, maio 23, 2006, Blogger Paula said…

    Migo fica no lado direito, do blog news, tem a palavra "VOTE AQUI" escrita em vermelho, ahh o link pra chegar nesse blog esta lá no meu também do lado direito... mas nem se preocupe, tem tantos blogs maravilhosos participando que o meu coitadinho não tem nem chance hahaahah ainda quero descobrir quem me enfiou lá rsrs
    Beijocas querido amigo :)

     
  • At 4:25 PM, maio 23, 2006, Blogger Sandra Feliciano said…

    Amigo G.: Levarei um cravo vermelho com o seu nome ao Fernando amanhã. Esta prometido!

     
  • At 4:59 PM, maio 23, 2006, Anonymous Crys said…

    Que sejam feitas pontes de concreto para amizade, pontes de afeto, de sabedoria, para qdo cruzar por ela, deixe somente lembranças de tempos bons... Beijos paraenses pra vc amigo!

     
  • At 6:31 PM, maio 23, 2006, Anonymous Márcia(clarinha) said…

    Construir pontes para atravessá-las ao encontro da paz e do amor e a cada dia passar por elas indo e vindo fazendo intercâmbio de bons sentimentos.
    Linda noite querido,
    beijosssssssssssssss

     
  • At 5:28 AM, maio 24, 2006, Blogger LuzHarmonia said…

    Realmente é verdade, numa época em que as pessoas cada vez mais cortam as cordas que ligam algumas pontes, este teu texto está muito profundo.
    Voto em ti.
    Beijo de Luz

     
  • At 11:26 AM, maio 24, 2006, Blogger luma said…

    Estava brincando viu? Beijus

     
  • At 1:18 PM, maio 24, 2006, Anonymous enigmática said…

    QUE LINDO..SEMPRE TERRAGEL ABAFANDO EM SEUS TEXTOS...ENTÃO
    COMO CONSIDERO A TI UM DOS MAIORES
    E MELHORES AMIGOS QUE TENHO..PROPONHO E ME OFEREÇO PARA SER EU ESTA PONTE..ONDE REINARÁ A LUZ..UMA PNTE DE LUZ*PZ*AMOR*ENERGIA PARA TODOS OS SEUS LADOS..E QUE NO CENTRO DESTA PONTE ONDE EXISTE UM LINDO JARDIM
    DE MUITAS FLORES..ESTEJA ABERTO
    TEU CORAÇÃO..QUE AQUI PASSO TODOS
    OS DIAS..PARA REGAR ESTAS FLORES
    COM MEU CARINHO E AFETO...
    COM MEU AMOR QUE TENHO POR TI!!!!
    BJUSSSSS.ENIGMA.BATALHANDO PELO AMOR INCONDICIONAL

     
  • At 3:05 PM, maio 24, 2006, Blogger Tatiana Valentina said…

    Terrage, o mago das belas palavras,

    sim senhor, é essencial que sejam, construidas pontes...olha neste momento estamos a construir uma, entre o Brasil e Portugal !

     
  • At 5:14 PM, maio 24, 2006, Anonymous Ju said…

    Olá sumido, mais esta envolvido com construções, mais não basta contruí-la tem usar tbm
    Boa quarta-feira.Bjus

     
  • At 5:20 PM, maio 24, 2006, Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said…

    Já nem sei mais o que dizer...

    E sou a gota dagua???
    Sou o que separa o antes do depois???

    Me explica isso...


    Portugal inteira está aqui!!!
    Posso escutar o chiado...

    Beijinhos!!!
    Cris

     
  • At 5:40 PM, maio 24, 2006, Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said…

    E esqueci...

    Tu deixas rastros...
    Cuide-se!!!

    Beijinhos!!!
    Cris

     
  • At 6:18 PM, maio 24, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    Olá...

    Hj vim comunicar q ALTEREI o endereço e o nome de meu Blog. Por favor, altere seu link (se tiver-me) e não deixe de dar-me a honra da tua presença em meu Templo.

    Com amor, Afrodite®

    ::Templo da Sedução::
    http://templodaseducao.zip.net

    ;)

     
  • At 8:39 PM, maio 24, 2006, Blogger Belzebu said…

    Achei bonitas as imagens! Mas uma ponte com tijolos não deve ser muito segura,pois não?

    eheheheeh! Saudações!

     
  • At 6:47 AM, maio 25, 2006, Blogger Catwoman said…

    Hummm...
    Tambem gosto de fazer a ponte, mas isto é outra história!!!
    As pontes levam-nos ao alcance do outro lado é verdade, mas nem sempre são firmes e a caminhada pode ser a pior... ou não.

    Miauu*
    Miauuuu*

     
  • At 7:01 PM, maio 25, 2006, Blogger Alma de Poeta said…

    Eis que as tuas palavras são a ponte que me levaram até ao teu blog.
    Parabéns pela escrita.

     
  • At 8:37 PM, maio 25, 2006, Blogger Rô sensualidade said…

    Ponte que servirão de lembranças...q não sejam feitas de areia..mas sim de material SOLIDO para q possamos olhar e recordar o q passamos. Muito bonito seu texto. To de linkando no Sensualidade.
    Beijos !!!!!

     
  • At 11:56 AM, maio 26, 2006, Blogger tecum said…

    há quanto tempo não tenho tempo...

    mas a ponte existe - leio e gosto do que leio.

    beijo.

     
  • At 12:38 AM, maio 27, 2006, Anonymous NADJA said…

    MIGUXINHO RECEBI ESSA MSG ACHEI SUA CARINHA CONFERI AI!!!!!!!
    ♡*´¨ . ♡*´¨

    ◀▶◀(¨`·.·´¨)▶◀▶◀▶◀▶◀▶(¨`·.·´¨) ◀▶◀▶
    ◀▶◀`·.¸(¨`·.·´¨)▶◀▶◀▶◀▶◀·.¸(¨`·.·´¨)◀▶
    ◀▶◀▶◀ `·.¸.·´◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀`·.¸.·´▶◀▶

    Você é filha(o) das estrelas.
    Portanto veio a este mundo para brilhar.
    Entre tantas coisas lindas, você está aqui
    para se alegrar e expandir sua alegria.
    Então se alegre e seja sempre feliz!

    ◀▶◀(¨`·.·´¨)▶◀▶◀▶◀▶◀▶(¨`·.·´¨) ◀▶◀▶
    ◀▶◀`·.¸(¨`·.·´¨)▶◀▶◀▶◀▶◀·.¸(¨`·.·´¨)◀▶
    ◀▶◀▶◀ `·.¸.·´◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀`·.¸.·´▶◀▶

    . ♡*´¨ . ♡*´¨OTIMO FDS!!!!
    TE ESPERAMOS NO KITUTES
    TEM QUEIJOS E VINHO HUMMMMM
    http://kitutesdamamae.blogger.com.br/

     
  • At 3:49 AM, maio 27, 2006, Anonymous Paspa said…

    Ponte nas histórias tem sempre que ser bonita. Tal qual aquele filme " as pontes de Madson".
    Pontes pra levar um ao outro. Pra juntar o que está separado por essa pequena distância. Pra sentar e olhar...Pra pensar, pra viver, pra sentir.
    Ponte, tô pronta, pode vir!

    xero

     
  • At 7:29 PM, maio 27, 2006, Blogger Porquê? said…

    Querido amigo,
    é tão bonito este teu texto! é tão bonita a construção destas pontes maravilhosas chamadas amor, amizade, cumplicidade!!!!
    Era bom que todos pensassem e agissem assim..."esta ponte é, o meio do caminho entre o desejo e o futuro".
    Parabéns pelo texto!!!!
    até breve!

     
  • At 3:46 PM, maio 28, 2006, Anonymous Paspa said…

    É vc que eh Thiago?!

     
  • At 8:22 PM, maio 28, 2006, Anonymous Karol said…

    Foi o que eu me propus a fazer esse ano... e em todos os outros: Construir pontes!
    UM beijo e boa semana =)

     
  • At 12:13 PM, maio 29, 2006, Anonymous enigmática said…

    PASSANDO PARA DEIXAR A MARQUINHA
    DE UMA LINDA SEMANA..AMIGO..
    QUE ELA SEJA TÃO ESPECIAL QTO VC..
    'ଂ◦._Bom Dia |TERRA GEL!
          –'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._

            "Aprendi que não posso exigir o amor
               de ninguém. Posso apenas,
             dar boas razões para que gostem de
                mim e ter paciência para
               que a vida faça o resto... ”
                        William Shakespeare

          –'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._–'ଂ◦._Saudações e o karinho de

    ENIGMÁTICA..

     
  • At 1:18 PM, maio 29, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    Desejo uma semana repleta de boas vibrações e muita Magia®...
    É... a Magia® está no ar em meu Templo. Bjo Meu!
    ;)
    http://templodaseducao.zip.net/

     
  • At 9:48 PM, maio 29, 2006, Anonymous NADJA said…

    IEBAA ADOREI ESBARRAR EM VC NO ORKUT..VC É LINDUXO AMIGUXO!!!!!!!
    UMA OTIMA SEMANINHA PARA VC!!!!!E VAMOS TROCAR FIGURINHAS LÁ NO ORKUT OK!!!KKKKKKKKK B-JUS OBRIGADA PELAS PALAVRAS ...VINDO DE VC ..SEI QUE SÃO VERDADEIRAS!!!!!!VALEU!!!!!!

     
  • At 12:30 PM, agosto 19, 2006, Blogger Å®t_Øf_£övë said…

    Terragel,
    Não há dúvida de que as pontes se nós quisermos podem ser verdadeiras passagens para outras margens.
    Abraço.

     

Postar um comentário

<< Home