complexogel

O COMPLEXOGEL é um blog que integra o emocional, o mental, o intelectual e todas as formas do conhecimento, numa verdadeira salada de idéias

domingo, junho 25, 2006

O FOGO DO AMOR

O desejo é mais forte que o amor, porem o desejo de amor é o mais forte dos desejos.


A paixão é um dos sentimentos mais criativos, porque incita o desejo, conduz a lucidez e a memória ao exercício poético da imaginação.


Ficamos criativos quando estamos em estado de amor, porque temos a liberdade de entrelaçarmos pensamentos e imaginação.


A liberdade entra aí como elemento imprescindível, por propiciar que o outro, a pessoa amada, também seja reconhecido em suas possibilidades de vôo. Assim como o erotismo, sem o qual não sobrevive o amor, que é cerimônia e representação, mas sem deixar também de ser "uma aposta, insensata", pela liberdade alheia. Nesse sentido é que, segundo o poeta, "a emergência do amor é inseparável da emergência da mulher", enquanto sujeito de sua própria liberdade, de seu próprio desejo.

51 Comments:

  • At 5:49 PM, junho 25, 2006, Anonymous Karol said…

    Olá Gel... a paixão é incrivel mesmo... libera endorfinas que mexem com todo o organismo, principalmente com a mente...
    Boa semana, bjos =)

     
  • At 7:12 PM, junho 25, 2006, Blogger Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras said…

    Não há dúvida, subscrevo: A paixão é fantástica, mas não há nada como o mar tranquilo do amor.
    Bjs

     
  • At 3:56 AM, junho 26, 2006, Anonymous Paspa said…

    O desejo é um sentimento que toma conta no momento, por algumas horas...Alguns encontros...alguns...
    O amor, chega e fica. Misturado com o desejo, a imaginação, a liberdade e o erotismo. O amor é completo. O desejo é parte. O desejo parte, o amor é pra ficar.
    Eu desejo um amor todos os dias. Todos os dias da minha vida. Porque com amor tudo fica muito mais fácil.

    =**

     
  • At 3:14 PM, junho 26, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    Oi Gel... Teu texto é perfeito... Só tenho a agradecer... Por isso, resolvi homenagear vc... Que está sempre ao meu lado... Me dá a honra de uma visita pra mode a gente tomar um cafézinho?
    http://templodaseducao.zip.net/
    Com amor, Afrodite®
    ;)

     
  • At 5:26 AM, junho 27, 2006, Blogger Tatiana Valentina said…

    a paixão é força, o desejo o fogo... mas a vontade de amar, não sera este o maior incremento do amor?

     
  • At 7:33 AM, junho 27, 2006, Blogger dreams said…

    imagino, logo pertenço e sou livre...

    sempre e eternamente...

    um beijo doce *
    “·.¸Dreams¸.·”

     
  • At 8:00 AM, junho 27, 2006, Blogger Paula said…

    Nossa, que legal, vc virou comerciante então??? É muito bom quando a gente resolve aprender coisas diferentes das que estamos acostumados a fazer, eu acho que vc vai se dar muito bem nesse novo ramo, e se não for assim, valerá pela experiência, que já é um grande ganho :)
    Amigo, te desejo muuuuuiiiita sorte viu?? Vai fundo, que vc esta no caminho certo :D
    Beijocassssssss

     
  • At 12:46 PM, junho 29, 2006, Blogger stela said…

    Voto pelo amor! A Paixão é a adrenalina, é um mar revolto, cheio de emoção... mas para mim não há nada como amar alguém...
    beijos grandes

     
  • At 4:16 PM, junho 30, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    ESTOU COM SAUDADES DE VC MOÇO!
    Bjo Meu...
    Por falar em Beijo... Essa semana tem muito Beijo no Templo. rss
    Até lá...
    ;)

     
  • At 11:43 AM, julho 01, 2006, Anonymous enigmática a poeta da Web. said…

    MEU DOCE AMIGO!!SERÁ Q LHE MAGOEI
    E NEM PERCEBI???KD VC???TO COM XODADES>>>ESTE AMOR QUE INCENDEIA E QUE QUEIMA..E MESMO O Q DOMINA OS E AS POETAS..AUUUUUUUUUU...PARA TI UM POEMA!!!!!!!!!!!!
    ENQUANTO EU FOR JOVEM!!!

    ME ENTRISTEÇO
    COM ESTE VAI E VEM
    DE AMIGOS...
    PQ OS QUE CHEGAM
    LOGO VÃO EMBORA...
    E NUNCA EXPLICAM
    O PQ DA HISTÓRIA!!!!

    EU APENAS ME ENTRISTEÇO
    COM A INJUSTIÇA QUE CRESCE
    E NÃO VEJO NINGUÉM COMBATÊ-LA
    SERÁ QUE ISTO É UM CRIME AFINAL????

    AHAHA MAS ISTO EH UM VIRTUAL
    É UM SONHO
    UMA MÁGIA
    UM UTOPIA
    UM MUNDO QUE MUITOS
    NÃO DÃO VALOR
    MAS EU VEJO
    COMO SE FOSSE REAL!!!!

    ME SINTO LIVRE
    VIVO INTENSAMENTE
    PLANTEI MUITAS SEMENTES
    E TODAS FORAM DO AMOR...
    MAS SEI QUE SE APROXIMA A HORA
    DE NOSSO ENCONTRO FINAL.!!!!

    SEI QUE A MUITOS INCOMODO...
    POR EU SER ASSIM TÃO JOVIAL..
    MEU CORAÇÃO NÃO ENVELHECE
    MEU ESPÍRITO NÃO AMADURECE.!!

    GOSTO DE VIVER
    DE CORRER
    DE VOAR
    DE SONHAR
    DE AMAR!!!!

    SE EU ENVELHECER..
    SEI QUE MORREREI..
    PORTANTO ME DEIXEM
    APENAS SER JOVEM...
    PQ SEMPRE EU VIVEREI!!!
    by)enigmática.

    campinas/31/03/2006...16hs,
    BJUSSS..ENIGMÁTICA

     
  • At 8:11 PM, julho 01, 2006, Blogger Å®t_Øf_£övë said…

    Terragel,
    Sempre ouvi dizer que o amor faz dos estúpidos inteligentes, e que torna as pessoas inteligentes em estúpidas. Também sempre ouvi dizer que o amor não dura sempre, que é um estado que diminui um homem, e o escraviza ao desejo, e aos sentidos. Dizem ainda que só há verdadeiro amor quando ele resiste ao tempo, e sobrevive às dúvidas.
    Será mesmo assim???
    Tenho muitas dúvidas...
    Abraço.

     
  • At 3:59 PM, julho 02, 2006, Blogger Saramar said…

    Terragel, boa tarde.

    A liberdade é o melhor dos afrodisíacos, alguém disse. E eu concordo.

    Beijos e saudades.

     
  • At 11:00 AM, julho 05, 2006, Blogger Paula said…

    Amigo como é que esta indo a sua mercearia?? Me conta... beijooosssss

     
  • At 7:27 AM, julho 06, 2006, Blogger Visible Silence said…

    O desejo do amor é... o mais forte dos desejos...

    Vem ler-me... e vê como é forte...

    Não dá para fugir...
    Não dá para compreender...
    Nossos corpos... são um do outro...
    Será natural??? Normal???
    Dois corpos que se conhecem... que se partilham há já uma vida...
    Sentirem esta sede louca de se darem e receberem prazer???

    ??????

    Não sei...
    Não quero saber...
    Sentimo-nos... desejamo-nos... amámo-nos...
    "horas e horas... unindo as noites a cada amanhecer..."
    Deixei de tentar compreender...
    Não resisto...
    Deixei-me vencer... entreguei-me a esta necessidade de nos termos em contínuo prazer...

    Continuo a adorar aqui passar e ler tuas palavras... inspiram-me...

    Beijinhos

     
  • At 9:48 PM, julho 06, 2006, Blogger Patty said…

    Gel
    O amor me move, sempre!!! A paixão me incendeia, sempre!! Então não vivo sem ambas...rsss
    Éééééééé, saudade de ti, das nossas conversas tá bem?

    Um beijo e tudo de bom!

     
  • At 8:01 AM, julho 07, 2006, Blogger Ines said…

    Vim fazer uma visita

    Lembrei-me da canção da Rita Lee - Amor e Sexo - hove uma altura da minha vida que me ajudou a pensar.
    Às vezes são precisas palavras simples. outras ideias complexas!

    A paixão é optima mas o amor faz companhia para a vida!

    Li numa T-shirt "Sex tunrs life dengersly better"

     
  • At 10:50 AM, julho 07, 2006, Blogger Claudia Perotti said…

    Mais uma vez arrasa no teu texto!
    E como o amor provoca a criatividade! Uia!

    Bom final de semana, querido!

    Beijinhossssssss

     
  • At 8:48 PM, julho 08, 2006, Blogger Porquê? said…

    E cá estou eu novamente para te dizer que concordo contigo!
    Quando estou em estado de amor e paixão, sinto-me uma artista, uma criativa, sempre inspirada e deusa inspiradora!!!!

     
  • At 5:58 PM, julho 09, 2006, Anonymous Daniela Mann said…

    Hummm, o amor anda no ar...
    Beijinhos da Dani

     
  • At 9:48 PM, julho 09, 2006, Anonymous Dalila Flag said…

    Não, Gel, a paixão para mim não é criativa. Fico abobada, entregue, pensamento fixo, viciado. Me consome as carnes e os neurônios, me deixa aluada, sem capacidade de concentração. Me faz esperar por telefonemas, ficar com a respiração suspensa, não conseguir raciocinar com clareza.
    Momentos de paixão são uma delícia. Ficar apaixonada é uma agonia sem trégua.
    Beijos, sumido! Apareça!

     
  • At 12:22 AM, julho 11, 2006, Anonymous Crys said…

    Bobos, é isso como somos qdo estamos apaixonados, amando... e é muito gostoso ser bobo...rsrsrs... Estava com saudades de ler vc, estou aos poucos colocando minhas leituras em dia, Um beijo no coração!

     
  • At 3:34 PM, julho 12, 2006, Blogger Saramar said…

    Oi Terragel, por onde anda? Está em férias?

    Beijos

     
  • At 12:19 AM, julho 13, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Antes que as boas coisas, frases e poesias findem.

    Salvem o Brasil...

    Agora podemos vê-lo como o mentor maior dos ataques terroristas em são paulo. Aos paulistas digo: Srs. Paulistas, vocês estão comendo a massa que vocês amassaram, fermentaram, assaram e fizeram inicialmente os paulistas comerem, em seguida venderam esse produto "Lulla Corrupto/Terrorista" com defeito incorrigível para todo Brasil ou seja, vocês criaram o maior bandido e corrupto da história brasileira, o sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Toda essa bandidagem em São Paulo não é comandada pelo Marcola, o Marcola é um simples gerente do Chefão e Cangaceiro Lula e seus associados (Vidigal, Jobim, J. Dirceu e T. Bastos), esses atentados, o de Brasilia, os do Rio de Janeiro, os de vários outros Estados e os de São Paulo, estão se alastrando Brasil à dentro justamente porque o lula há muito tempo tem o conhecimento que não ganhará a eleição deste ano 2006, mesmo tendo comprado/manipulado os resultados das pesquisas eleitorais. Sugiro que, quem criou essa aberração, procure corrigir urgentemente porque o nosso país está prestes à ser destruido literalmente ou seja, será transformado em uma Cuba e peço-lhes que se retratem com todo o povo brasileiro, porque nós não merecemos viver com a nossa moral, honra, dignidade, respeito, educação, saúde, segurança - sendo destruidos em nome de uma gangue/bando/quadrilha.

    * Observem que a cada resultado de pesquisas que mostram o Alckmin subindo, O chefão lula aciona um ataque a São Paulo e em seguida se oferecer para ajudar, como se fosse um "salvador", essa insistência não é nada mais nada menos que fazer propaganda com o sangue de vocês, pobres ignorantes. ", ora, ora, a vossa ignorância não percebe essa ação terrorista do comandante LULLA.

    Só porque sou Brasileiro,
    Prof. Carlos Pinheiro

     
  • At 2:25 AM, julho 15, 2006, Anonymous Rose said…

    Quando amamos nossos sentidos aguçam, nossos instintos despertam, nossa alma canta.
    Grande Beijo e um ótimo final de semana!

     
  • At 8:19 PM, julho 15, 2006, Blogger Thiago Forrest Gump said…

    Gostei do post!

    Muito!

     
  • At 12:47 AM, julho 17, 2006, Anonymous Mily said…

    Meu querido, por onde andas? Espero que estejas curtindo umas deliciosas férias, passeando com seu amor, aproveitando bem o tempo para descansar... alguma coisa assim, que justifique a demora em postar... rss. De coração, amigo, desejo que estejas realmente bem.

    Deixo beijos, sorrisos e flores para enfeitar teu caminho de volta.

     
  • At 8:01 PM, julho 18, 2006, Anonymous enigmática a poeta da Web. said…

    PASSANDO PARA MATAR AS SAUDADES E VEJO QUE HJ MEUS AMIGOS BLOGUEIROS
    ADORAM SEUS BLOGS,NEH???rsrsrsr
    ASSIM COMO EU QUE POSTO 2XS POR DIA....BEM TENHAS UM BOM DESCANSO
    JÁ QUE GOSTAS DE TIRAR FÉRIAS DAQUI.
    BJUSSSS/ENIGMÁTICA A POETA DA WEB...

     
  • At 2:44 AM, julho 19, 2006, Anonymous Dalila Flag said…

    KD vC, Terra? Espero que esteja tudo bem, que esteja de férias. Volte a postar, por favor!
    E apareça com seus comentários!
    Bjs saudosos.

     
  • At 6:02 PM, julho 19, 2006, Blogger Camiles said…

    desejo a você muito, muito, muito amor!
    beijos

     
  • At 4:00 PM, julho 20, 2006, Anonymous enigmática a poeta da Web. said…

    .||*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|
    ==============================
    ºººººººººººººººººººººººººººººº
    DIA DO AMIGO!(a)
    BY)enigmática.
    NÃO POSSO DEIXAR
    DE AQUI PASSAR.
    UM CANTINHO ACOLHEDOR
    QUE ME TRATA COM MUITO AMOR
    CREIA SEMPRE ESTAREI ALERTA
    ISTO É UM DESEJO E UMA CERTA MANIA
    DE AMAR VOCÊ!!!
    |*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*|*
    ======================================
    ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
    GRATA PELA VISITA EM MINHA PÁGINA.
    EU TAMBÉM AMO VC.
    BJUSSSS/MILLLLLLLLL/COM SABOR DE QUERO MAIS.
    ENIGMÁTICA A POETA DA WEB.
    EU ESTOU NO CONCURSO ,MAS COM MEU SITE;;;
    http://www.paginageral.com/blogeral/enigmaticasdoamor/

     
  • At 8:41 AM, julho 21, 2006, Blogger Patty said…

    Gel
    Saudades de ti. Apareça ,viu? Feliz dia do amigo, um beijo

     
  • At 12:36 PM, julho 30, 2006, Blogger Desconhecida said…

    Ai a paixão...a tal que pode curar ou destruir...

    Fica bem
    Um beijo de Portugal

     
  • At 9:54 AM, agosto 01, 2006, Blogger Tatiana Valentina said…

    ando meio desiludida com o amor...por isso não tenho passado por cá...contudo...tens sempre o teu q de razão no que dizes !!!

     
  • At 9:22 PM, agosto 03, 2006, Anonymous Afrodite® said…

    saudade de vc meu amigo...
    Sairei de férias na segunda... Mas deixei um texto novinho por lá... Posso contar com vc? Sentirei sds... Bjo Grande...
    ;)

     
  • At 1:22 PM, agosto 10, 2006, Blogger Tatiana Valentina said…

    O amor é um desejo, mas está dependente de duas pessoas, podemos deseja-lo, mas tal não significa tê-lo !
    Bjs

     
  • At 2:04 PM, agosto 15, 2006, Blogger Saramar said…

    Terragel, o que houve? Por onde anda?
    Estou com saudades de você e de seus lindos textos sobre o amor.
    Volte correndo.

    Beijos

     
  • At 2:45 PM, agosto 15, 2006, Blogger Paula said…

    Amigooooooo, cade vc?? Desistiu do blog?:(

     
  • At 11:21 AM, agosto 20, 2006, Anonymous Ana Machado said…

    passando pra rever o seu blog que faz tempo nao visito, mas as vezes a vida é assim mesmo, uma correria so....mas quando retornamos lembramos das pessoas que nos deixaram lindas mensagens no nosso cantinho, passando pra deixar meu beijo e te desejar uma linda semana
    ana machado

     
  • At 2:44 PM, agosto 23, 2006, Blogger Patty said…

    Psiuuuuuuuuuuu

     
  • At 8:16 AM, agosto 28, 2006, Blogger stela said…

    Andas desaparecido... então?
    Faz favor de escrever e fazer uma visita aos amigos!
    Ai, Ai!
    beijos

     
  • At 11:14 AM, agosto 28, 2006, Blogger stela said…

    Gel, gostava que fosses ao meu blog... gostava de ler o teu "fim" para ele...

     
  • At 8:55 PM, agosto 28, 2006, Blogger Porquê? said…

    Querido amigo,
    o que se passa contigo?
    tenho saudades.....
    um beijo

     
  • At 11:42 AM, agosto 29, 2006, Anonymous Lindinha said…

    Vi teu link no blog da Afrodite e minha curiosidade falou mais alto.
    Adorei esse lugar. Virei mais vezes, com certeza.
    Te desejo uma linda semana!
    Beijo no coração...

    "Decifra-me... ou devoro-te... Arrisque-se se for capaz."

     
  • At 9:00 PM, setembro 02, 2006, Anonymous Erica said…

    Olá...Vc não pretende escrever mais aqui? Espero que seja como eu e tenha apenas dado um tempo. Um bjo e volte logo.

     
  • At 12:37 PM, setembro 03, 2006, Anonymous Enigmática said…

    MEU AMIGO ZEN.ESTAS NO JAPÃO???
    VEJA AGORA ESTOU COMEÇANDO A FICAR PREOCUPADA CONTIGO.ONDE ESTÁS...
    Amar
    Quero fazer do dia de hoje o dia das minhas declarações de amor.
    Vou esquecer, definitivamente, todas as minhas dúvidas e todos os
    meus conflitos,para poder fazer de hoje o dia do amor.
    Quero olhar para quem amo e dizer com palavras, com os olhos e
    com o coração:
    "Eu te amo"!
    Quero dizer isso à todos os que aprendi a amar.
    Sem distinção alguma de sexo, parentesco, amizade, coleguismo,
    vizinhança,enfim, sem nenhuma limitação ou condição,
    apenas com a sinceridade do meu sentimento.
    Quero dizer a todos eles:
    Eu te amo!
    APAREÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAA
    BJUSS/MILLL
    ENIGMÁTICASDOAMOR!

     
  • At 12:00 AM, setembro 09, 2006, Blogger Visible Silence said…

    Espero que esteja tudo bem contigo...
    Consegues andar mais desaparecido do que eu :)

    Venho convidar-te... é que o meu cantinho está a comemorar o 1ºaniversário e lá deixo letrinhas para ti.
    Fico à espera de noticias.
    Beijinhos

     
  • At 11:05 AM, setembro 11, 2006, Anonymous Telma said…

    Pra começar a semana,
    quero dizer...

    Para cada pensamento negativo nosso,
    Deus tem uma resposta

    Você diz: "Isso é impossível"
    Deus diz: "Tudo é possível"

    Você diz: "Eu já estou cansado"
    Deus diz: "Eu te darei o repouso"

    Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
    Deus diz: "Eu te amo"

    Você diz: "Não tenho condições"
    Deus diz: "Minha graça é suficiente"

    Você diz: "Não vejo saída"
    Deus diz: "Eu guiarei teus passos"

    Você diz: "Eu não posso fazer"
    Deus diz: "Você pode fazer tudo"

    Você diz: "Estou angustiado"
    Deus diz: "Eu te livrarei da angústia"

    Você diz: "Não vale a pena"
    Deus diz: "Tudo vale a pena"

    Pense nisso
    e tenha uma ótima semana!!!

     
  • At 3:11 PM, setembro 13, 2006, Blogger Afrodite® said…

    Olá amore...
    Estou passando rapidinho para deixar dois recadinhos. rss...
    1° Estou de volta depois de quase 40 dias de férias...
    2° Mudei para o blogger, por favor, altere o link (se já o tiver) ou link-me (se assim desejar): http://www.templodaseducao.blogg...blogger.com.br/
    Aguardo sua visita ansiosa...
    Um bjo grande meu...
    Com amor,
    Afrodite®

     
  • At 5:07 PM, setembro 17, 2006, Anonymous Saramar said…

    Ora, por que não volta?
    Estou preocupada.
    Desistiu do blog? Se for isso, não vem se despedir?
    Ou está doente?
    Por favor, dê uma notícia.

    beijos e saudades.

     
  • At 7:38 PM, setembro 17, 2006, Blogger Visible Silence said…

    Foi muito bom ler-te de novo lá no meu cantinho...
    Mas... mudar de vida não significa desaparecer... pois não????
    Espero que estejas bem... que a mudança seja para melhor e por bons motivos :):)
    Fico a tua espera...
    Beijocas

     
  • At 10:32 AM, setembro 23, 2006, Anonymous Enigmática said…

    SR.ENIGMÁTICO.!!!
    NÃO É JUSTO O Q ESTÁS A FAZER CONOSCO..AFFFF QUE TORTURA CHINESA
    VEJA ESTMOS TODOS(as)PREOCUPADAS(OS) CONTIGO..ONDE ESTÁS???SE DIVORCIOU DO BLOG???rsrsrssrr
    AMIGO DEPOIS DIZES QUE ENIGMÁTICA SOU EU..AFFF.....
    BEM ESTOU AQUI PARA DAR AQUELE MEGA BEIJO PELO DIA DE HJ..DESEJO A TI MUITAS FELICIDADES;
    PARABÉNS!!!

    Hoje um dia especial!!!
    Não posso deixar aqui um Sensual....
    Deixo aqui apenas um desejo;;
    SINCERO...
    Um coração cheio de................
    EMOÇÃO..
    Pra chegar a Ti............
    Todo meu carinho...........
    DESEJANDO..
    Nas páginas desta cidade...
    MUITAS FELICIDADES!!!!!!!!!!!!!
    By)enigmática.
    BJUSSS/ENIGMÁTICA.

     

Postar um comentário

<< Home